No canto inferior esquerdo da imagem, vê-se o rio Sado que nessa zona ainda tem uma clara influência das marés. Por isso a Barrosinha deve estar praticamente ao nível zero. A estação está numa pequena elevação. À esquerda da estação, pode-se ver a sombra formada por essa elevação.
O Google Earth não é muito rigoroso e preciso na elevação das encostas, especialmente quando estas são estreitas, como é o caso, mas arrisco dizer que a encosta em questão deverá ter, no seu topo, uma altitude entre 50 a 60 metros, enquanto que a zona do rio andará entre os 5 e os 10 metros de altitude, daí que eu afirme que a estação se encontra num plano elevado, no cimo de uma encosta.
Mais algumas fotos da Estação! Plano Geral: Termómetro com Radiation Shield, Sensor de Precipitação e Painel Solar: Piranómetro: Envolvência da Estação:
Interessante, pelos vistos a estação está um pouco acima da cota do rio e numa zona exposta, ainda assim são registados aqueles valores tórridos que todos nós conhecemos,como por exemplo os 43,8ºC a 7 de Julho de 2013. Faço ideia à cota do Sado, em áreas abrigadas, possivelmente mais 2/3ºC. Fica a carta militar, por aquilo que percebi a estação encontra-se junto ao ponto cotado 27 m. Foi o meu contributo.