Estação Meteorológica de Almada - Campo de São Paulo

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Obrigado!:)

Amigo Albimeteo, entretanto surgiu outra condicionante nesse aspecto: Não consigo meter mais pratos nos varões M4: Estes têm 20 cm e como dá para ver na imagem, máximo dos máximos 9 e mesmo assim. Por isso vamos tentar com 8: São bastante bons, opacos e com 3 camadas de tinta branca por cima pode ser que resulte.

Ainda assim muito obrigado pela sugestão.;)
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Pedro, deixa os pratos mais próximos. Estou a achar o espaço entre eles muito grande, talvez uns 2 cm?

Deixa no máximo 1,5 cm. O mito de ar não circular bem dentro do RS com os pratos muito próximos é isso mesmo, um mito.

Uma das principais regras para fazeres um RS é não conseguires ver o sensor lá dentro.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
PedroAfonso, sem os cabos não recebias nenhum sinal?
Tiveste de usar os cabos porque não emitia qualquer tipo de sinal ou apenas por preferencia tua?

Teria preferido sempre sem fios. Infelizmente as Lacrosse não são as melhores nessa área. Então tínhamos uma janela de vidro duplo e o sinal por vezes não chegava à consola que estava a menos de 3 metros do sensor.

Começava por emitir, mas de um momento para o outro deixava de o fazer. Optámos pelo cabo.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Teria preferido sempre sem fios. Infelizmente as Lacrosse não são as melhores nessa área. Então tínhamos uma janela de vidro duplo e o sinal por vezes não chegava à consola que estava a menos de 3 metros do sensor.

Começava por emitir, mas de um momento para o outro deixava de o fazer. Optámos pelo cabo.

Eu ando á procura de uma estação do género, mas se são necessários os cabos vou optar possivelmenete por outra, apesar dos meus vidros não serem duplos.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Eu ando á procura de uma estação do género, mas se são necessários os cabos vou optar possivelmenete por outra, apesar dos meus vidros não serem duplos.

As Lacrosse, nos modelos de entrada (série 1000 e 2000) pecam nesse ponto. A série 3600 será a melhor da marca na fiabilidade dos componentes, e a transmissão dos dados sem fios não é excepção.
 

mborgespires

Cirrus
Registo
26 Nov 2012
Mensagens
56
Local
Mirandela (248 m de altitude)/ Coimbra (alguns fin
Bom dia e bom ano novo!
Vi o seu post sobre a instalação da estação meteorológica.
Ontem instalei a minha - Lacrosse WS1501 - e gostaria de ter uma opinião acerca do local onde instalei o termo-higro.
Anteriormente tinha na varanda um instrumento termómetro-humidade, o sensor estava colocado à chuva e ao sol... agora temos que o colocar num local reservado. Isto causa uma discrepância nas temperaturas. Neste momento, no Lacrosse estão 14,3º e no outro 8,5º e acho que o segundo é que está correcto. :huh:
Acho que a o local onde pus o termo-higro não é o melhor, coloquei-o no canto superior da varanda. (Queria colocar fotos mas não estou a conseguir!)Será que o terei que mudar para um sítio mais exposto? Ou mais para a beira da varanda?
Agradecia umas dicas. :thumbsup:
Obrigada.