Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Desculpem a forma como vou escrever este post, mas vou fazê-lo da forma mais sincera possível.

Ontem à noite o servidor onde eu tinha os dados pifou novamente, e agora vou encontrar uma maneira alternativa de fazer backup dos mesmos. O sistema que eu uso é o meteohub, um sistema consideravelmente antigo, e sinceramente estou farto até aos olhos de ter sempre problemas e dores de cabeça com ele.

Em 2013 vou deixar de adoptar este sistema por completo e das duas uma, ou passo a colocar só os extremos diários através de outro software, ou então de vez em quando deixo o computador ligado para enviar dados em tempo real nas situações em que tal se justifique.

Gostaria também de anunciar que, se possível, vou fazer um upgrade para uma Davis Vantage Vue, estação pela qual me "apaixonei" e que não se compara nada à qualidade da estação que tenho actualmente. :)

Pessoalmente deixo aqui a minha recomendação pessoal, não usem o meteohub, pode estar muito bem a funcionar muito tempo, mas quando lhe dá na cabeça... :maluco:

O site Tempoemcorroios vai continuar online, embora esteja muito desactualizado, vai voltar a estar actualizado brevemente.

Apresento as minhas desculpas pelo facto do problema dos dados, e espero que tenham gostado da notícia da nova estação em 2013. Bastante lá mais para a frente, depois vou colocar a minha estação à venda (não tem quaisquer problemas e adquiri sensores novos recentemente) para quem estiver interessado. Mas nisso fala-se depois.

:thumbsup:
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Porreiro, bora lá acompanhar isto tudo ao centimetro.. Lool.
Qualquer coisa de mais relevante comunico.
Te logo. :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa noite... Desta vez não são boas as notícias que trago. Como alguns já devem ter reparado, o site tempoemcorroios deixou de existir, e já andava desatualizado há muito tempo. Infelizmente não consigo dar continuação ao projeto, pois o servidor (que enviava os dados da estação para o site) há muito que tinha deixado de funcionar, e as possibilidades monetárias são de momento as piores que eu poderia imaginar. A estação em si também tem falta de sensores, e alguns já não se encontram em funcionamento fiável, e para "ajudar" ainda mais, como acabei de referir, não tenho nenhuma hipótese de resolver tais problemas.

Assim, com muita pena minha terei que me dedicar ao pouco que ainda me resta, os registos fotográficos e em vídeo de eventos meteorológicos, e publicá-los aqui no fórum, pois atualmente é o máximo que posso fazer.

A vida dá muitas voltas e espero muito sinceramente conseguir dar a volta à minha, que nunca pensei que se tornasse tão complicada.

Espero também um dia voltar a juntar-me à vossa rede de estações, agradeço a todos os que seguiram o site e a todos os que me apoiaram e ajudaram como podiam.

Embora ande bastante desaparecido ultimamente, continuo a seguir este fórum e continua a ser a minha preferência pois muito aprendi nele e acredito que em relação a mim melhores dias virão.

Cumprimentos
Obrigado
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Lamento saber isso e espero que tudo corra pelo melhor e que a tua situação se normalize.
Quanto ao site, é uma pena pois era uma fonte de informação de qualidade mesmo aqui ao pé.
De qualquer forma, se quiseres ir seguindo os dados aqui da zona, tenho a Netamo online, pelo menos para temperatura, pressão e humidade.
Abraço!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Também eu lamento a tua situação pessoal Lighting.
Não esmoreças, luta, que Eu próprio também passei por dificuldades e estou a tentar dar a volta.
É uma pena que o teu projecto de momento fique "em águas de bacalhau" mas esperemos que de futuro consigas retomar o teu(s) projecto(s)!
Abraço! :)
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Espero que consigas dar a volta por cima e que os teus problemas se solucionem. Não baixes os braços e tens aqui a malta pra te animar. Que tudo corra pelo melhor.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Infelizmente nem tudo na vida corre como esperamos, e devido à situação de dificuldades atuais que vivo, vou mesmo ser obrigado a abandonar o meu projeto. Foram alguns anos de dedicação e trabalho que irei guardar para sempre comigo, na esperança de no futuro conseguir voltar a estar mais ativo na área da meteorologia novamente.

Foi com muita tristeza que desmontei hoje a minha estação meteorológica que estava montada no telhado, e é também com tristeza que vou colocá-la à venda entre hoje e amanhã, Todos os sensores estão a funcionar corretamente, o único "senão" é o termo-higro que mostra valores de HR% errados. De resto nada a apontar, apenas uma calibração necessária.

As possibilidades monetárias impedem-me de continuar neste momento qualquer que seja o projeto, mesmo por mais pequeno que seja. Não vou baixar os braços, há que manter a cabeça erguida e olhar em frente pois a meteorologia sempre foi uma das minhas grandes paixões. Continuarei a frequentar este fórum como habitualmente, embora mais ausente no que toca a posts, pois foi também nesta casa que que fiz grandes amigos e que aprendi muitas das coisas que sei hoje.

Um obrigado a todos pelas palavras de força anteriores. :console:
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
É triste ler isto! Num país que está quase os todos os dias a ser anunciado como "no bom caminho", a realidade tem outra face.
Quando nas nossas vidas perdemos a possibilidade de ter os nossos hobbies, os nossos pequenos prazeres, o que resta?
Desejo-lhe sorte, se possível cá dentro, que é como quem diz em Portugal.