Estação Meteorológica de Moscavide (Davis Vantage Pro2)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Aqui ficam algumas fotos da estação na sua localização actual. :)
Com o passar do tempo, pode ser que vá adquirindo mais acessórios e transforme a minha estação num modelo superior ao actual.









Em breve, colocarei mais fotos. :D
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Fica numa excelente localização mas garanto que o meteoclimatic não dá a certificação se não subires a estação. Deves colocar mais acima porque as antenas e o mastro vão afectar a precipitação.

davismoscavidekp0.jpg


De resto :thumbsup:

Venham esses valores online...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
És a mais nova inveja do fórum, tens a estação mais desejada por todos :thumbsup:

Agora tens que fazer como o Hotpost diz, o pluviómetro não pode ter mesmo nada por cima. A mim não me deram certificação por ter o abrigo pendurado debaixo de uma árvore :p

A medida de 1,5 m do abrigo acho que não está correcta, pois o telhado aí não me parece que faça de base. Não sei se terás problemas com isso.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A medida de 1,5 m do abrigo acho que não está correcta, pois o telhado aí não me parece que faça de base. Não sei se terás problemas com isso.

Olá, Fil ! :)
Ao lado está uma parede, o telhado está bem mais para o lado.
O telhado que fica mesmo por debaixo da estação é aquele que se consegue ver na fotografia e está a 1,5 m da estação, pelo que a estação está num local bem arejado.
Mais tarde vou colocar mais umas fotos da vista do local da estação.
As antenas parecem estar por cima do pluviómetro, mas há um espaço entre elas e o pluviómetro, não estão exactamente por cima dele, mas sim ligeiramente ao lado.
Vou tentar fotografar isso.
Quando tiver datalogger e fizer transmissões de informação para a Internet, aí sim, terei de fazer essas alterações.
Por agora, parece-me que a influência não há-de ser muito grande. :)
Obrigado pelas observações e conselhos de todos os membros.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
...mas o local de instalação é simplesmente :disgust: horroroso :disgust:

Certamente é o melhor local possível dadas as muitas limitações que o Daniel tem. Ele não se importaria de ter uma bela vivenda nos arredores com um grande jardim relvado, aberto e arejado para colocar lá o equipamento. Quem lhe quiser oferecer esteja à vontade, e já agora a mim também :D
Mas como se costuma dizer, quem não tem cão, caça com o gato ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
...mas o local de instalação é simplesmente :disgust: horroroso :disgust:

Não se preocupem, porque a estação ainda irá mudar de sítio, irá ficar num mastro só para ela, onde não haverá antenas por cima, é preciso é tempo.
Já agora, Kraliv, o que é que te leva a concluir que o local da instalação é «horroso» ?
Gostava que me dissesses porquê, para perceber o teu ponto de vista. É por causa das antenas ?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Já planeei o local para onde a estação vai ser mudada.
Vai ficar instalada noutro local do telhado, num mastro mais curto apenas para a base da estação (termómetro + higrómetro + pluviómetro), ficando menos sujeita a oscilações causadas pelo vento.
O anemómetro irá continuar no mesmo mastro, mas as antenas irão ficar por debaixo dele e o mastro vai subir o máximo possível, para que o anemómetro possa ficar cerca de 3m acima do telhado e mais exposto ao vento, o mais longe de antenas possível.
A mudança deverá ser feita daqui a cerca de 1 mês.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O anemómetro já subiu até ficar 3,40 m acima do nível do telhado e já está acima das antenas, o que antes não acontecia.
Penso que neste momento está mais bem colocado, só falta colocar os esticadores para que o ferro não abane.
Peço as vossas opiniões. :)


imagem702qh4.jpg



Nota: Os 3,70m descritos na imagem são uma gafe, na verdade são 3,40 m. :p
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Agora só falta um anemómetro no topo da torre vasco da gama! Aí é que o bicho "bombava" bem :D

Gosto em ver o vosso empenho! Boas medições ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mais um anemómetro perto do céu para além da minha :w00t::w00t: espetáculo este Inverno já temos muitas estações para registar umas boas rajadas :thumbsup::thumbsup:

Pois é, Mário. :)
Aproveitei o comprimento do tubo para colocar o anemómetro o mais alto possível, para que as leituras sejam melhores.
Mesmo estando àquela altura há pouco tempo, já se nota a diferença nas leituras.