Após alguns testes ao abrigo da Davis em posições diferentes, concluí que na sua nova posição o arejamento é superior, permitindo que as mínimas sejam, em média, 0,3 ºC mais baixas (em noites de céu limpo e sem vento) do que seriam se o abrigo estivesse precisamente debaixo do pluviómetro, devido ao facto de fazer bastante barreira acima do radiation shield e, em noites de acalmia, sem qualquer vento, o ar frio tenha mais dificuldade em penetrar no abrigo.
Aumentando a exposição aos fluxos de ar, o tempo de reacção às mudanças de temperatura e humidade é também inferior, tornando-se mais rápida uma subida ou descida da temperatura, ajustando-se mais à realidade.
Estes testes tiveram uma duração de 2 semanas e envolveram outro abrigo, a uma altura semelhante, colocado no mesmo mastro. As máximas permanecem correctas e não sobem mesmo sem a existência do pluviómetro por cima do abrigo. O radiation shield tem um material bastante espesso e bastante adaptado a este tipo de instalações, que são possíveis, basta separar o abrigo do módulo principal da estação. A própria Davis testa os abrigos à radiação em separado dos pluviómetros.
Juntando duas utilidades, a separação do abrigo em relação ao pluviómetro foi também pensada em conjunto com uma separação do pluviómetro em relação ao mastro principal, para que não haja qualquer interferência do mesmo nas leituras da precipitação e não constitua uma barreira para a acumulação de precipitação de forma correcta. Está assim mais afastado de qualquer obstáculo.
*A altura da base do telhado principal ao RS é agora de cerca de 1,8 m. Isto deve-se ao facto de, mesmo com uma altura tão significativa em relação ao telhado principal, em relação ao telhado mais alto, o RS encontra-se apenas cerca de 1,3 m sobre ele. Houve a necessidade de o colocar a esta altura, pois o telhado mais alto ficaria, de outro modo, demasiado próximo do termo-higrómetro. Assim, a altura é a mais adequada.
*A altura da base do telhado principal à entrada do pluviómetro é de cerca de 2,4 m.
*O anemómetro está - como já estava - cerca de 3,2 m acima da base do telhado principal.