Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Brigantia 18 Set 2007 às 00:40.

1. Toby

Toby
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    25 Mar 2011
    Local:
    Alcobaca (160 m)
    Collapse Signature Expand Signature
  2. smpereira

smpereira
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2015
    Local:
    Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto
    actioman e Joaopaulo gostaram disto.
  3. smpereira

smpereira
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2015
    Local:
    Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto
    E esperando que ainda haja, uma vez ser limitado a 20 estações a cada loja :)

actioman e Joaopaulo gostaram disto.
  4. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Atenção que não tem ligação ao PC. Tenham isso em conta. ;)

Pena não indicar a resolução dos diferentes sensores e do intervalo de tempo da transmissão de dados da unidade exterior para a interior.

#1459 actioman, 3 Mar 2016 às 16:12
    Última edição: 3 Mar 2016 às 16:17
    CptRena gostou disto.
  5. qwerl

qwerl
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Abr 2015
    Local:
    Canelas (100 m) Esmoriz (7m)
    Boas

Estou a pensar em comprar uma estação meteorológica, com sensor de temperatura, humidade, Pa, vento e precipitação, pelo menos.
    Não pretendo nada de muito profissional, apenas algo para "começar", e com um preço acessível.
    Se me puderem dar algumas sugestões, agradeço :)

6. qwerl

qwerl
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Abr 2015
    Local:
  7. qwerl

qwerl
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Abr 2015
    Local:
    Já estive a dar uma vista de olhos no fórum e acho que a PCE-FWS20 é a mais adequada para mim.

Moro num prédio de 4 andares, por isso penso que o local mais adequado para a instalar seria o telhado, mas morando eu no 1º andar posso vir a ter problemas com a recepção do sinal pela consola? É que o telhado é um dos poucos lugares em que eu tenho possibilidade de instalar a estação, por morar num prédio, mas não quero estar a adquiri-la com a possibilidade de não conseguir receber o sinal :intrigante:

8. XtraNO

XtraNO
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Fev 2011
    Local:
    Vila Real
    (Como ninguém se digna a responder)
    Já te decidiste?
    De facto é um bocado arriscado seguir pela via wireless para transmissão de dados na tua situação, é muito ferro e cimento pelo meio e mais as interferências de tudo o que é aparelho eléctrico dos vizinhos, terias de ir pela opção cablada, só conheço as Davis mas já se sabe... upa upa!

9. Filipe30

Filipe30
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Set 2016
    Local:
    Lisboa
    Olá,

Juntamente com um grupo de amigos estamos a pensar oferecer a um amigo uma estação meteorológica. Estivémos a ver para trás as vossas discussões, mas nenhum de nós consegue acompanhar o vosso nível...

Conseguem ajudar-nos e recomendar uma estação? Do que procurámos online encontrámos esta (http://m.ebay.com/itm/Acurite-Color...Phone-Connect-5-in-1-/351806660795?nav=SEARCH) que está mais ou menos na nossa gama de preço, e com funcionalidades que achamos interessantes (como a app). O que vos parece?

Ele vive num apartamento em Lisboa com varanda para norte e oeste; não sei se isso tem algum impacto também?

Obrigado!

luismeteo3 gostou disto.
  10. antoniob

antoniob
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    3 Nov 2016
    Local:
    Oeiras
    Qual é a melhor escolha para uma estação até 60€?

11. JAlves

JAlves
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2007
    Local:
    Ramada > Odivelas > Lisboa
    Boa tarde a todos,

Desde há uns anos que tenho um pequeníssimo e básico termómetro interior/exterior (com fio) com relógio, o qual está instalado no WC e serve basicamente para saber, principalmente de manhã antes de sair de casa, com as temperaturas que podemos contar na rua.

Dado que o mesmo está a avariar (cristais líquidos nas couves) e interesso-me por esta temática, pondero adquirir uma estação meteorológica básica, em que no exterior tenha apenas o sensor de temperatura pois o meu apartamento não permite instalar nada mais no exterior, e não tenho tempo nem disponibilidade para ir para o telhado.

Tenho andado a ver pelo ebay, e há milhentas estações em preços até +-50€, sendo certamente uns melhores que outros.

Só para terem uma ideia - http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_f...0.Xweather.TRS0&_nkw=weather+station&_sacat=0

É aqui que preciso da vossa ajuda, no sentido de me aconselharem algo que tenha o máximo de funções e seja minimamente fiável (considerando a gama/preço), preferencialmente do qual tenham experiência pessoal.

Obrigado desde já.

12. cmg

cmg
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    19 Jan 2010
    Local:
    Lisboa
    Boas
    Nessa gama de preços creio que no Aki havia alguns modelos de estações agora se são boas ou não, se são fiáveis ou não.... não sei.
    Boa sorte
    Cumps

cmg

13. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Boas,

Não tenho nenhuma da La Crosse, mas sei que há membros do forum que têm.
    Compras facilmente em qualquer decatlhon ,julgo que são relativamente fiáveis.

Esta aqui é uma delas:

http://www.decathlon.pt/estacao-meteorologica-ws-9251-id_8205972.html

Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga, pois muitas vezes o que realmente importa é a qualidade da instalação.

14. JAlves

JAlves
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2007
    Local:
    Ramada > Odivelas > Lisboa
    remember gostou disto.
  15. remember

remember
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    14 Jan 2016
    Local:
    Póvoa de Santa Iria
    Bom dia, depois dá feedback da máquina... tenho ouvido falar bem dessa marca.

JAlves gostou disto.

Partilhar esta Página