Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Bom dia, depois dá feedback da máquina... tenho ouvido falar bem dessa marca.

Viva!

Olha, ainda bem porque comprei mesmo "ás escuras". :lol:

Claro que, pelo preço, não espero algo ultra fiável, mas se der para acompanhar a evolução meteorológica com um mínimo de erro já é bom.

Depois colocarei os dados no seguimento do centro. ;)

Para já, é esperar que atravesse o mundo todo para cá chegar. :lol:
 
  • Gosto
Reactions: remember


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Desculpem o meu mau português.

Os que procuram peças DAVIS à bons preços: http://www.weatherspares.co.uk/
Alguns dos seus preços são muito bom!
Devi substituir o meu pluviômetro, e fiz muito boa economia.

Pluvio 7852.804 : 59.41€ TTC
Sonde t° 7346.174: 78.60€ TTC !!!! (novo sonde +/-0.3°)
Envio para Portugal : 15.72€

Bom fim de semana
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO

BARROSODIGITAL

Cumulus
Registo
31 Jan 2008
Mensagens
145
Local
MONTALEGRE (+-1000m)
Boa noite
Sem querer chatear muito, mas como a 2 ou 3 anos que n tenho seguido o assunto pedia ajuda urgente para a escolha de uma estação meteo para instalar em Montalegre
até 1000 euros de investimento e vai ser comprada nos estados unidos...
agradeço desde já a vossa ajuda
cumps
Miguel Moura
Meteomontalegre
 

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Boa noite
Sem querer chatear muito, mas como a 2 ou 3 anos que n tenho seguido o assunto pedia ajuda urgente para a escolha de uma estação meteo para instalar em Montalegre
até 1000 euros de investimento e vai ser comprada nos estados unidos...
agradeço desde já a vossa ajuda
cumps
Miguel Moura
Meteomontalegre

Boa noite.
Sem hesitações: uma Davis Vantage Pro 2.
Mas atenção ao modelo adquirido nos USA, faça questão que lhe vendem o modelo Europeu.
Disponha.

P.S.: Sendo para instalar em Montalegre recomendo que a Davis VP2 venha com o acessório de aquecimento do pluviómetro instalado, para poder continuar a fazer medições da quantidade de precipitação nos dias de neve. Pode levar muitos acessórios.
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Boas, o Aldi já tem a estação meteorológica para breve... só falta saber o que o Lidl têm para oferecer!
http://www.aldi.pt/aldi_estacao_meteorologica_48_5_6536_28885.html

taRcLsm.jpg

Alguém tem uma igual, que possa dar a opinião? Por 19.99 €, a partir de 10-12 no Aldi. Pela foto parece ter sensor da pressão atmosférica, temperatura e humidade relativa.
Obrigado.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas segundo consegui apurar é desta marca:
http://www.aldi-nord.de/aldi_funk_wetterstation_48_5_2842_36856.html

Também gostava de saber se alguém tem alguma, parece-me bastante completa para o preço :D Penso que têm, até porque deve ser igual a essa.
Pelo que consegui perceber também o sortido que falam é das cores e da orientação, que são diferentes consoante os modelos.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas segundo consegui apurar é desta marca:
http://www.aldi-nord.de/aldi_funk_wetterstation_48_5_2842_36856.html

Também gostava de saber se alguém tem alguma, parece-me bastante completa para o preço :D Penso que têm, até porque deve ser igual a essa.
Pelo que consegui perceber também o sortido que falam é das cores e da orientação, que são diferentes consoante os modelos.



Parece ser uma boa estação, pelo menos pelo preço e pelo que oferece... Gostava que comprar
 

acca

Cirrus
Registo
11 Dez 2016
Mensagens
9
Local
Lisboa
Bom dia !

Comprei essa máquina do Aldi, não percebo muito do assunto, mas sempre tive curiosidade de ter um "brinquedo" destes.
Uma coisa que me intriga é que na parte da humidade do ar passou a dar "HH" (isto no exterior). No manual de instruções apenas falam de "LL" que significa que a humidade relativa do ar ficou 20% fora do limite de medição. Mesmo pesquisando na Internet não encontro nenhuma referencia a este "HH". Alguém aqui por acaso saberá qual o significado ? Eu vivo numa zona muito húmida, mas não sei se será normal.
Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia !

Comprei essa máquina do Aldi, não percebo muito do assunto, mas sempre tive curiosidade de ter um "brinquedo" destes.
Uma coisa que me intriga é que na parte da humidade do ar passou a dar "HH" (isto no exterior). No manual de instruções apenas falam de "LL" que significa que a humidade relativa do ar ficou 20% fora do limite de medição. Mesmo pesquisando na Internet não encontro nenhuma referencia a este "HH". Alguém aqui por acaso saberá qual o significado ? Eu vivo numa zona muito húmida, mas não sei se será normal.
Obrigado
Boas,
Apesar da minha não ser dessas, também aparece o HH. Na minha isso aparece quando a humidade chega aos 100%, pois até ao 99% aparece o número.