Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Tenho ideia de já ter ouvido a estação a dar um apito, numa situação de baixa temperatura, talvez aos zero graus.

Obrigado pela tua resposta, agora aguardar para ver se o mesmo aconteceu com um dos outros users, esse tal apito aconteceu-me duas vezes...
Uma para um extremo 27º e qualquer coisa :huh: e ontem para um mínimo de 3,7ºC, como tinha olhado para a estação há pouco e marcava 10,3ºC reprogramei a mesma e voltou ao normal.
 


VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa noite,
peço a todos os utilizadores da estação meteorológica do Aldi que me tirem uma dúvida, já vos aconteceu alguma vez a temperatura exterior ou interior ir a extremos e fazer um barulho?
Aconteceu-me com um extremo máximo e agora com um minimo, poderá ser de algo que funcione na mesma frequência aqui perto de minha casa?

Não tens por acaso algum limitador e/ou alarme activado ? por ex emitir um alarme quando atingir determinada temperatura ?
 
Registo
27 Jan 2017
Mensagens
3
Local
Faro
Boa Noite,
Tenho uma estação meteorológica Excelvan modelo wh3080 com sensor uv e índice de luz, desde a dias reparei que o Raio UV deixou de funcionar, mas o índice de luz continua bom a funcionar correctamente.
Já fiz reset na estação e continua tudo na mesa, alguém que me possa ajudar com o q posso fazer mais?
Obrigado
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Parece-me boa....mais por isto "Índice de relámpagos en cantidad y distancia, así como función de alarma"
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mas será que sensor da temperatura é fiável ou tenho que colocar um RS?
Não deverá ser fiável pois pela foto parece-me que todos os sensores estão montados num braço.
Terás de pesquisar em forums internacionais para ver se é possível a separação dos sensores e se são fiáveis.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Procuro um termo-higrómetro ou mesmo só higrómetro que seja bastante fiável. Que tenha visor/mostrador no próprio sensor, ou seja, que não seja daqueles com cabo até ao sensor (é para colocar no interior de uma caixa calafetada para saber os níveis de humidade dentro da caixa, que é toda transparente, e não quero estar a furá-la). Alguém me recomenda algo?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Procuro um termo-higrómetro ou mesmo só higrómetro que seja bastante fiável. Que tenha visor/mostrador no próprio sensor, ou seja, que não seja daqueles com cabo até ao sensor (é para colocar no interior de uma caixa calafetada para saber os níveis de humidade dentro da caixa, que é toda transparente, e não quero estar a furá-la). Alguém me recomenda algo?

Este pode ser uma boa solução, tenho um e é bastante fiável, mede a humidade às décimas, memoriza máximas e mínimas e tem alarmes, usa 2 vulgares pilhas AAA, o preço é de 34,90 EUR

Term%C3%B3metro-higr%C3%B3metro-TFA-30.5010-KLIMA-GUARD-i337.jpg


https://www.casaclima.com/Termómetro-higrómetro-TFA-30.5010-KLIMA-GUARD-a305010.html


Uma solução mais barata , mas que desconheço a fiabilidade : 13,50 EUR

Termohigr%C3%B3metro-digital-TFA-30.5027-i838.jpg


https://www.casaclima.com/Termohigrómetro-digital-TFA-30.5027-a305027.html


Para registo e data logger ( até 50 mil dados para posterior análise no PC) dos dados temp/hum, custa 94,90EUR:

Registrador-data-logger-de-temperatura-y-humedad-TFA-30.3039-KlimaLogg-Pro-i819.jpg



Registrador-data-logger-de-temperatura-y-humedad-TFA-30.3039-KlimaLogg-Pro-i642.jpg


Registrador-data-logger-de-temperatura-y-humedad-TFA-30.3039-KlimaLogg-Pro-i644.jpg


https://www.casaclima.com/Registrad...umedad-TFA-30.3039-KlimaLogg-Pro-a303039.html