Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Estou a pensar comprar uma estação Netatmo...o que me dizem ? Vale a pena?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Tenho uma. Super satisfeito com ela. O sensor exterior tem é que ficar protegido do sol e chuva. Quanto ao resto, impecável. Voltava a comprar se avariasse.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Este pode ser uma boa solução, tenho um e é bastante fiável, mede a humidade às décimas, memoriza máximas e mínimas e tem alarmes, usa 2 vulgares pilhas AAA, o preço é de 34,90 EUR

Uma solução mais barata , mas que desconheço a fiabilidade : 13,50 EUR

Para registo e data logger ( até 50 mil dados para posterior análise no PC) dos dados temp/hum, custa 94,90EUR:

Boas @Lightning , ainda à pouco passei no Lidl do Pragal e reparei nisto que estava na porta de entrada:

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=61539

Penso que esteja à venda a partir da próxima 2ªfeira, mas é uma questão de estares atento e ires lá verificar :thumbsup:.

Obrigado pela ajuda :) na verdade o que procuro é algo muito mais simples e que se consiga encontrar cá em Portugal (@Snifa). Algo deste género (o link é do ebay mas é para mostrar a imagem que exemplifica o que pretendo) http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Digital-Thermometer-Humidity-Meter-Room-Temperature-Indoor-LCD-Hygrometer/172778784127?_trkparms=aid=222007&algo=SIM.MBE&ao=1&asc=46150&meid=093e4cd9b00749fc83a44e42758dbc72&pid=100011&rk=1&rkt=12&sd=170664534903&_trksid=p2047675.c100011.m1850

Mas acho que não estou a ver sinceramente haver algo do género cá... :(
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Obrigado pela ajuda :) na verdade o que procuro é algo muito mais simples e que se consiga encontrar cá em Portugal (@Snifa). Algo deste género (o link é do ebay mas é para mostrar a imagem que exemplifica o que pretendo) http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Digital-Thermometer-Humidity-Meter-Room-Temperature-Indoor-LCD-Hygrometer/172778784127?_trkparms=aid=222007&algo=SIM.MBE&ao=1&asc=46150&meid=093e4cd9b00749fc83a44e42758dbc72&pid=100011&rk=1&rkt=12&sd=170664534903&_trksid=p2047675.c100011.m1850

Mas acho que não estou a ver sinceramente haver algo do género cá... :(

Olá @Lightning, penso já ter visto termómetros desse estilo no AKI aqui por Viseu. Por certo venderão noutras lojas deles, eles costumam ter sempre alguns artigos meteorológicos (como até uma estação meteorológica rasca). Há uns tempos, penso que cheguei também a ver à venda um termómetro desses no Continente, não sei se ainda vendem, ou se aí para os teus lados se vende, mas por certo que sim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Olá @Lightning, penso já ter visto termómetros desse estilo no AKI aqui por Viseu. Por certo venderão noutras lojas deles, eles costumam ter sempre alguns artigos meteorológicos (como até uma estação meteorológica rasca). Há uns tempos, penso que cheguei também a ver à venda um termómetro desses no Continente, não sei se ainda vendem, ou se aí para os teus lados se vende, mas por certo que sim.



Ia precisamente referir isso, na AKI do Porto, ali na circunvalação, vi estes à venda há uns tempos:

ImageHandler.ashx


Custa 7.99 euros.

https://www.aki.pt/electricidade/re...troeHigrometrocomtendencia12horas-P57643.aspx
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
E onde posso comprar essa Acurite ?
quanto custa?
obrigado!
Boas. Só agora vi a tua pergunta. Peço desde já desculpa.
Eu mandei vir pela Amazon, pois o site oficial não vende ainda para Portugal e restante Europa.
Se quiseres posso ajudar-te.
A mim ficou me praticamente a 200€ já com os portes incluídos. Não paguei alfândega.. não percebi se foi sorte ou coiso..
Por esse valor mandei vir a estação (exterior, sensor 5-in-1), uma consola interior e o Smart Hub da acurite, para ligar a estação á NET sem necessidade de PC.
Impecável até agora

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas. Só agora vi a tua pergunta. Peço desde já desculpa.
Eu mandei vir pela Amazon, pois o site oficial não vende ainda para Portugal e restante Europa.
Se quiseres posso ajudar-te.
A mim ficou me praticamente a 200€ já com os portes incluídos. Não paguei alfândega.. não percebi se foi sorte ou coiso..
Por esse valor mandei vir a estação (exterior, sensor 5-in-1), uma consola interior e o Smart Hub da acurite, para ligar a estação á NET sem necessidade de PC.
Impecável até agora

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Não faz mal Gil Algarvio...e achas seguro comprar pela Amazon?
E a estação Acurite é melhor do que a Netatmo? Eu não tenho varanda e para montar a Acurite parece - me ser necessário colocar no telhado ou varanda. ..estou numa casa alugada e por isso estou um pouco mais inclinado para a Netatmo devido a ser menos complexa a montagem...o que achas? Obrigado!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Não faz mal Gil Algarvio...e achas seguro comprar pela Amazon?
E a estação Acurite é melhor do que a Netatmo? Eu não tenho varanda e para montar a Acurite parece - me ser necessário colocar no telhado ou varanda. ..estou numa casa alugada e por isso estou um pouco mais inclinado para a Netatmo devido a ser menos complexa a montagem...o que achas? Obrigado!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Eu nunca tive problemas com a Amazon. E neste caso chegou 5 dias antes da data prevista.. nem parou na alfândega. Foi mesmo 5*.

Sim. Esta acurite é bastante comparável à Davis Vue.
Para se tirar o devido partido do equipamento deve ser devidamente montada num mastro no topo do edifício, ou em campo aberto, isto em zona rural.

A vantagem é que possivelmente no telhado o hub deve conseguir apanhar a estação. Ou não.. são muitos andares entre a tua casa e o telhado?

A netatmo é também porreira, mas a questão de ser aos módulos e não dar para por num mastro faz me confusão. :)
Mas para que não tem condições ou disponibilidade de poder utilizar o telhado é talvez a melhor escolha.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu nunca tive problemas com a Amazon. E neste caso chegou 5 dias antes da data prevista.. nem parou na alfândega. Foi mesmo 5*.

Sim. Esta acurite é bastante comparável à Davis Vue.
Para se tirar o devido partido do equipamento deve ser devidamente montada num mastro no topo do edifício, ou em campo aberto, isto em zona rural.

A vantagem é que possivelmente no telhado o hub deve conseguir apanhar a estação. Ou não.. são muitos andares entre a tua casa e o telhado?

A netatmo é também porreira, mas a questão de ser aos módulos e não dar para por num mastro faz me confusão. :)
Mas para que não tem condições ou disponibilidade de poder utilizar o telhado é talvez a melhor escolha.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
A casa onde estou alugada , Monchique, tem telhado baixo, não tem varanda ...pelo que li na net essa Acurite é muito boa...apesar de eu ouvir bom feedback também da Netatmo...o chato é ser por módulos ...sei que teria de comprar o módulo de chuva ...pelos menos, só traz sensor interior e exterior
Envio te fotos da casa exterior ...para teres uma ideia
b59f58d8775a70d435c575da6d55962b.jpg
7bab8f4ac319762dc80c960173aee379.jpg
564da60fc990207b5f72a57054bc23e6.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
A casa onde estou alugada , Monchique, tem telhado baixo, não tem varanda ...pelo que li na net essa Acurite é muito boa...apesar de eu ouvir bom feedback também da Netatmo...o chato é ser por módulos ...sei que teria de comprar o módulo de chuva ...pelos menos, só traz sensor interior e exterior
Envio te fotos da casa exterior ...para teres uma ideia
b59f58d8775a70d435c575da6d55962b.jpg
7bab8f4ac319762dc80c960173aee379.jpg
564da60fc990207b5f72a57054bc23e6.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Ui.. pelas fotos que vejo as condições envolvente não são as ideais para instalar uma estação. Pois sem uma boa envolvente o vento vai acabar por "enrrolar" e os dados não serão reais, isso acaba por influenciar também a chuva, mas aí já é uma questão de quadrantes.

Aquela casa branca lá em cima na foto era impecável, mas claro que o proprietário não deve querer lá a estação. Ahah :)

Depois na zona oposta ao edifício que tens encostado, tens a chaminé.. que vai influenciar a temperatura do sensor.. cuidado com tudo isso.
E essa estrutura metálica que me parece ser um toldo para estacionamento. Ai não seria possível? No canto mais desabrigado.. não é ideal mas talvez seja a melhor opção.. não fica muito exposta em via pública?

A minha está assim instalada:

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
ced75a6487c6c95bf671376608efb111.jpg


8907aed9ebfa94dad3190560b00b4887.jpg
 
  • Gosto
Reactions: AnDré e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Ui.. pelas fotos que vejo as condições envolvente não são as ideais para instalar uma estação. Pois sem uma boa envolvente o vento vai acabar por "enrrolar" e os dados não serão reais, isso acaba por influenciar também a chuva, mas aí já é uma questão de quadrantes.

Aquela casa branca lá em cima na foto era impecável, mas claro que o proprietário não deve querer lá a estação. Ahah :)

Depois na zona oposta ao edifício que tens encostado, tens a chaminé.. que vai influenciar a temperatura do sensor.. cuidado com tudo isso.
E essa estrutura metálica que me parece ser um toldo para estacionamento. Ai não seria possível? No canto mais desabrigado.. não é ideal mas talvez seja a melhor opção.. não fica muito exposta em via pública?

A minha está assim instalada:

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
ced75a6487c6c95bf671376608efb111.jpg


8907aed9ebfa94dad3190560b00b4887.jpg
A tua está bem montada e está só alto, livre de obstáculos...aqui para montar ou teria que ser no toldo,( teria que pedir autorização à senhoria) a casa branca ao alto era a melhor opção , mas é do vizinho...como vistes nas fotos eu moro numa espécie de cave baixa...fica por baixo da casa da senhoria...tem uma chaminé ...mas na chaminé tb não sei se seria a melhor opção ...obrigado pela tua paciência comigo ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk