Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



Açorda

Cirrus
Registo
11 Out 2017
Mensagens
1
Local
Évora
Bom dia!
Sou novo aqui e gostava de começar a monitorizar o clima no meu quintal.
Interessava-me principalmente temperatura e humidade.
Precisava era de ajuda sobre onde comprar o aparelho. Queria algo que guardasse os dados internamente e que depois fosse possível fazer download para o PC. Ou seja, algo que não fosse necessário estar constantemente ligado a Wi-Fi e a um PC dedicado.

Alguém me ajuda? ☺️
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Bom dia!
Sou novo aqui e gostava de começar a monitorizar o clima no meu quintal.
Interessava-me principalmente temperatura e humidade.
Precisava era de ajuda sobre onde comprar o aparelho. Queria algo que guardasse os dados internamente e que depois fosse possível fazer download para o PC. Ou seja, algo que não fosse necessário estar constantemente ligado a Wi-Fi e a um PC dedicado.

Alguém me ajuda? ☺️
Olá

Também andei há anos para comprar algo que não fosse muito dispendioso e de qualidade. As que me ocorriam eram as Davi's, pois desde 1997 que as conheço por trabalhar com elas. Mas de facto aí paga-se a qualidade e a marca.

Há pouco tempo, há cerca de um mês descobri uma por 114,99 € que já mede a radiação solar e UV. Vem também com software, embora básico, mas que te permite conectar com wunderground. Mas se quiseres outro software, podes sacar da net.

Quanto à estação, passo aqui o site e podes mandar vir directamente do fornecedor. Demora 1 semana a entrega no domicilio pela DHL.
http://www.froggit.de/product_info....tation-wh4000-solar-windmessung-regen-uv.html

No entanto também existem semelhantes na amazon.es. Pois o produtor dessas estações meteo é a Fine OffSet (http://www.foshk.com/Weather_Professional/WH2310.html).
Diga-se que produz em marca branca para os fornecedores.

Entretanto se ainda assim for cara esta que te sugeri. Podes comprar sem UV / Radiação solar. E fica mais barato.
Por exemplo esta que mandas vir pela amazon.es: Amazon product ASIN B07438KC4N
Espero ter ajudado.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
  • Gosto
Reactions: efcm

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
.
5fb46b08f0dcdb871431c22721087b59.jpg


Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego