Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Para começar não é má, mas tens que fazer um RS na mesma pois o da estação não é fiavel.
Isso será propriamente fazer o que? Desculpa a minha ignorância! Obrigado

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Bom dia,

Pretendia comprar uma estação meteorológica para começar a monitorizar a temperatura, velocidade e direcção do vento, pluviosidade, humidade... Já vi algumas sugestões neste fórum e numa página internacional https://www.lifewire.com/best-home-weather-stations-4140476.
Fiquei interessado nesta estação:
Best 5-in-1: AcuRite 01036 Pro Weather Station
Acho que já há algumas pessoas neste fórum que a têm.
Eu tenho algumas dúvidas que são as seguintes:
Eu moro numa aldeia e tanto tenho possibilidade de a colocar em cima da casa (junto à antena da TDT) como em campo aberto (o terreno é grande). Contudo, queria ter acesso aos dados em tempo real no pc para os guardar e analisar futuramente. Ou seja, não quero ter que deslocar para fora da habitação para ter acesso aos dados. A estação comunica com o PC por wifi e assim tenho acesso aos dados? Para já não me interessa colocar a estação online no wunderground.
Queria comprar num site europeu e de confiança porque se mandar vir da amazon.com corro o risco de esta parar na alfandega e pagar 23% de IVA mais taxas.

Se tiverem outras sugestões estou receptivo. Obviamente que não queria gastar muito dinheiro, mas até 150€ o que recomendam?
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia,

Pretendia comprar uma estação meteorológica para começar a monitorizar a temperatura, velocidade e direcção do vento, pluviosidade, humidade... Já vi algumas sugestões neste fórum e numa página internacional https://www.lifewire.com/best-home-weather-stations-4140476.
Fiquei interessado nesta estação:
Best 5-in-1: AcuRite 01036 Pro Weather Station
Acho que já há algumas pessoas neste fórum que a têm.
Eu tenho algumas dúvidas que são as seguintes:
Eu moro numa aldeia e tanto tenho possibilidade de a colocar em cima da casa (junto à antena da TDT) como em campo aberto (o terreno é grande). Contudo, queria ter acesso aos dados em tempo real no pc para os guardar e analisar futuramente. Ou seja, não quero ter que deslocar para fora da habitação para ter acesso aos dados. A estação comunica com o PC por wifi e assim tenho acesso aos dados? Para já não me interessa colocar a estação online no wunderground.
Queria comprar num site europeu e de confiança porque se mandar vir da amazon.com corro o risco de esta parar na alfandega e pagar 23% de IVA mais taxas.

Se tiverem outras sugestões estou receptivo. Obviamente que não queria gastar muito dinheiro, mas até 150€ o que recomendam?
Bom dia ,
Estive para comprar essa estação mas por questões físicas não pude.
Mas é uma excelente estação e segundo sei tem uma APP para tlm e controla pelo PC
O preço ronda um pouco acima do valor desses 150 que falas

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Obrigado pela resposta joselamego
Na amazon.com custa 100$...
Compraste a Netnamo não foi? Mandas-te vir da amazon.com e não tiveste problemas com a alfandega?
Se custa 100 na Amazon então melhor !
Eu comprei a neatmo wi-fi , estou satisfeito, com pluviômetro ...só me falta o anenómetro que irei comprar mais tarde ...
Mandei vir pela Amazon e não tive problemas , bom feedback positivo ...



Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Se custa 100 na Amazon então melhor !
Eu comprei a neatmo wi-fi , estou satisfeito, com pluviômetro ...só me falta o anenómetro que irei comprar mais tarde ...
Mandei vir pela Amazon e não tive problemas , bom feedback positivo ...



Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Já experimentou ver se há na Amazon espanhola? Os portes são de borla.
Cumps
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Já vi e nenhuma amazon europeia vende estas estações, infelizmente. Só vendem uma versão da netnamo. Assim fica difícil, porque quase de certeza que se mandar vir dos USA para na alfandega...
Aconselham outras marcas?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Já vi e nenhuma amazon europeia vende estas estações, infelizmente. Só vendem uma versão da netnamo. Assim fica difícil, porque quase de certeza que se mandar vir dos USA para na alfandega...
Aconselham outras marcas?
Tirado a Acurite eu gosto da Netatmo , comprei e está funcionar bem ...mandei vir pela Amazon

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
No site da Netatmo está uma promoção se comprar o sensor de chuva e vento juntos descontao 30€.

Se não tiveres pressa eles tb fazem o black friday.
Não tenho pressa... Isto é para ser prenda de Natal :D
Joselamego, podes colocar o modelo que compras-te sff?

Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Não tenho pressa... Isto é para ser prenda de Natal :D
Joselamego, podes colocar o modelo que compras-te sff?

Obrigado
Aqui está MicpsUc

9b0a3a29ca9e9f1aecb6e53dd3590a7c.jpg
22b86bcf4792e4150423e5099a8c49a2.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc