Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



mgarriapa

Cirrus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
17
Local
Vale de Cavalos - Chamusca (98mt)
Ola a todos!!

Sou o Miguel Garriapa de Santarém , e estou neste momento a descobrir este mundo da meteorologia :surprise:, nunca imaginei que fosse um mundo tão grande que rapidamente me cativou!! já li bastante sobre algumas opiniões neste fórum e andei a procura de uma estação para me iniciar!! a famosa estação do lidl já esgotou a muito e nas lojas de grande consumo eram todas muito incompletas e caras:angry::angry:, depois de muito pesquisar vi esta!!(( PCE FWS 20 ))
http://www.pce-group-europe.com/espanol/product_info.php/info/p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html gostava de saber a vossa opinião esta 'e boa para me iniciar sem gastar muito!! obrigado a todos:thumbsup::thumbsup:
 
Última edição:

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
gostava de saber a vossa opinião esta 'e boa para me iniciar sem gastar muito!! obrigado a todos:thumbsup::thumbsup:

Olá e bem-vindo,

Tenho visto algumas queixas acerca dessa estação, que os componentes são de rápida avaria, duram cerca de 1 ano, mas é conforme as estações. Umas duram mais, outras menos, mas de forma geral não é de grande qualidade.

A principal vantagem é permitir ligação ao PC e ser relativamente completa em termos de instumentação, o que leva muitos a optar por ela.
 

mgarriapa

Cirrus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
17
Local
Vale de Cavalos - Chamusca (98mt)
Olá e bem-vindo,

Tenho visto algumas queixas acerca dessa estação, que os componentes são de rápida avaria, duram cerca de 1 ano, mas é conforme as estações. Umas duram mais, outras menos, mas de forma geral não é de grande qualidade.

A principal vantagem é permitir ligação ao PC e ser relativamente completa em termos de instumentação, o que leva muitos a optar por ela.



mas se comprar numa loja não tem garantia?? e se avariar será facil arranjar o componente que morreu ou não??

Ou o melhor seria arranjar uma da La Crosse!|!!

abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
mas se comprar numa loja não tem garantia?? e se avariar será facil arranjar o componente que morreu ou não??

Ou o melhor seria arranjar uma da La Crosse!|!!

abraço

Se comprares numa loja terá garantia de 2 anos, em Portugal. Arranjar componentes ou comprá-los em separado sai demasiado caro.

Depende da La Crosse que pretendas. ;)
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
olá a todos novamente depois de ler mais e mais já vi a resposta a minha anterior duvida mas já agora o pessoal que tem a tal PCE FWS 20 como se está a portar?? pelo que vi deve ser mesmo esta que vem morar cá para casa!!:rolleyes::rolleyes:

abraço:thumbsup:

Por acaso é um dilema que também tenho neste momento, qual a EM que hei-de escolher. Estando as Davis fora de orçamento devido ao facto de ser preciso o weatherlink para disponibilizar na net os dados, a escolha abaixo seria numa Oregon WMR200 ou a WMR100N.
Mas por outro lado, sendo a primeira estação que vou ter penso se valerá a pena investir tanto numa WMR200 ou se arrisco, para já numa PCE-FWS20...
Entretanto vou estando atento ao ebay , quer de países europeus, que americano, que pode ser que apareça algum negócio tentador e que ajude a inclinar os pratos da balança :D
Cumps
 

mgarriapa

Cirrus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
17
Local
Vale de Cavalos - Chamusca (98mt)
olá de novo malta!

Andei a pesquisar mais e mais, e agora tenho outra duvida qual será a melhor e mais fiável ??
PCE FWS 20 ou

La Crosse Technology WS1600-S-ALU:huh::huh::huh:OU ESTA
La Crosse Technology WS 2357!!!
já agora as la crosse dão para ligar ao pc e para disponibilizar os dados on-line???

abraço:p:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
olá de novo malta!

Andei a pesquisar mais e mais, e agora tenho outra duvida qual será a melhor e mais fiável ??
PCE FWS 20 ou

La Crosse Technology WS1600-S-ALU:huh::huh::huh:OU ESTA
La Crosse Technology WS 2357!!!
já agora as la crosse dão para ligar ao pc e para disponibilizar os dados on-line???

abraço:p:thumbsup:

Sobre as PCE FWS-20 há algumas queixas acerca de avarias.

A La Crosse WS1600 não permite ligação ao PC.

A WS2357 já permite.
 

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
olá de novo malta!

Andei a pesquisar mais e mais, e agora tenho outra duvida qual será a melhor e mais fiável ??
PCE FWS 20 ou

La Crosse Technology WS1600-S-ALU:huh::huh::huh:OU ESTA
La Crosse Technology WS 2357!!!
já agora as la crosse dão para ligar ao pc e para disponibilizar os dados on-line???

abraço:p:thumbsup:
Opte por uma Oregon amigo, se tiver dinheiro, uma Davis. As La Crosses apesar de terem alguns recursos a mais que as Oregons e Davis, é a das três a que mais vai lhe dar dor de cabeça, se for falar em comunicação por cabos, wirelles, reposição de sensores, sem contar que o sensor de temperatura da La Crosse simplismente NÃO CABE nos RS mais populares! :rolleyes:
Esses foram um dos motivos que optei por uma Oregon, mas claro, tenho um amigo aqui da minha cidade que tem uma La Crosse WS23xx à 7 meses, e os unincos problemas dele foram relacionados a comunicação via cabos até agora. Esta muito feliz com sua La Crosse.
Uma vantagem (ou não) da La Crosse é que ela é a mais barata das três! :lol:
 

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Estava previsto para hoje, durante a noite, sonhei com ela.

Por incrível que parecesse, quando acordei, não queria acreditar que tinha sonhado com uma estação meteorológica.

Claro que não era uma estação qualquer, era uma Davis®, mas mesmo assim, sonhar … era um pouco demais.

Após acordar, e colocar os pés bem assentes no chão, reflecti, e comecei a pensar.

Ontem, quando me deitei, tinha saído de Espanha. Hoje, era tecnicamente impossível estar cá.

Fui trabalhar, mas sempre á espera de um telefonema a dizer que tinha chegado.

Á hora de almoço, vim para casa. Abri a caixa de correio á espera de um postal da UPS a informar que tinham estado na minha casa, mas não havia ninguém para receber a encomenda. A caixa de correio tinha tudo menos o postal da UPS. Havia contas para pagar, a conta da EDP, a conta da TV Cabo, publicidade com fartura, mas UPS… nada.

Entrei em casa e nada de encomenda. Estava á espera de uma caixa com dimensões aceitáveis.

Perguntei á minha mulher. A esperança era a ultima a morrer. Até ela me fez sofrer um bocadinho.

CHEGOOOUUUUUU !!!

A fome desapareceu, imediatamente fui abrir a caixa de cartão canelado. Lá dentro estava a minha preciosa encomenda.

A MINHA DAVIS VANTAGE VUE ! O MEU WAETHERLINK !

Abri, mexi, voltei a mexer, vi de todos os ângulos. A minha mulher só me chamava para almoçar.

Coloquei novamente tudo dentro das caixas, com muito cuidado.

Inconscientemente, até limpei com um pano seco, uma pinga de água que lhe tinha caído em cima. Parece que ela nunca se há-de molhar a sério.

À tarde, depois do trabalho ( até saí mais cedo ), vim para casa. Perecia uma criança com um brinquedo novo. Voltei a olhar, novamente de todos os ângulos, fiquei horas a ver todos os pormenores e a passar uma vista de olhos na diagonal sobre o manual. ELA É LINDA !

Agora, que já acordei, que a tenho cá em casa, falta a parte “ teoricamente “ mais fácil. A instalação.

Está tudo programado ao pormenor.

A torre triangular já está na garagem, pronta para ser hasteada.

No sábado, haverá a visita de um técnico a minha casa para me dar as condições de segurança necessárias para a colocação da torre. Tem seis metros de altura e o objectivo é ficar com o topo bem acima do telhado.
Se tudo correr bem, antes do fim do mês, há-de estar a debitar dados on line para todo o planeta.

Á comunidade “ MeteoPT.com “ o meu muito obrigado pelo que aprendi com vocês e pelo que ainda irei aprender. Vocês são os legítimos culpados de eu me tornar um “ METEOLOUCO “

Obrigado
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Parabéns NunoBrito. Fizeste uma excelente compra. Quando ela começar a "falar" contigo vai parecer música para os teus ouvidos.

Venha então essa instalação e dados online.