Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
OK. É que assim posso ter os dados na base da estação do Lidl!!!:w00t:

Boas, tambem ando á procura de um sensor 434 Mhz para a minha estação do Lidl.

A tão famosa estação que tem o sensor de temperatura, humidade e anemometro quase tudo junto :rolleyes:

A minha ideia é comprar um sensor de temperatura e humidade, para que o possa colocar nas devidas condições e ter valores mais rigorosos.

A estação tem dois canais disponiveis e um deles queria ocupar com este sensor.

Já verifiquei que os sensores de outras estações comercializadas pelo Lidl também dão nesta estações.

Será que alguem tem por aí um sensor a mais ? :cool::w00t:
 


geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Viva!
Quando andava a ver as estações Oregon (WMR100N e WMR200) na Amazon.com e Amazon.co.uk verifiquei que as reviews não eram abonatórias, em que muitos indicavam ter tido vários problemas, nomeadamente ao nível de recepção dos dados e dificuldade em contactar a assistência técnica.
Os users daqui também partilham das mesmas problemas de falta de fiabilidade dos componentes?
Cumps.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Comprei a DAVIS VUE

Pois é caros amigos e companheiros do Forum, resolvi abrir os cordões á bolsa:lmao: e comprei a estação DAVIS VUE.
Agora é esperar que ela chegue para substituir a PCE.

Santa Cruz da Lagoa irá ter assim uma estação particular de melhores condições, o que já era merecido :D

[IMG=http://img16.imageshack.us/img16/5863/vantagevueb.jpg][/IMG]
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Comprei a DAVIS VUE

Pois é caros amigos e companheiros do Forum, resolvi abrir os cordões á bolsa:lmao: e comprei a estação DAVIS VUE.
Agora é esperar que ela chegue para substituir a PCE.

Santa Cruz da Lagoa irá ter assim uma estação particular de melhores condições, o que já era merecido :D

Excelentes notícias ! :w00t:

Venha depressa. :thumbsup:
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Re: Comprei a DAVIS VUE

Pois é caros amigos e companheiros do Forum, resolvi abrir os cordões á bolsa:lmao: e comprei a estação DAVIS VUE.
Agora é esperar que ela chegue para substituir a PCE.

Santa Cruz da Lagoa irá ter assim uma estação particular de melhores condições, o que já era merecido :D

[IMG=http://img16.imageshack.us/img16/5863/vantagevueb.jpg][/IMG]
Parabéns pelo 'upgrade':D

Seria possível indicar onde adquiriu a Davis Vue?
Obrigado
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Estimados amigos,

Adquiri a Davis VUE no passado dia 02 de Janeiro de 2010 na mesma loja espanhola.

Recebi a resposta por mail no dia 06 de Janeiro a informar que estiveram de férias, ( o Natal em Espanha é festejado até aos Reis ( dia 6 )). A minha estação demoraria duas semanas a chegar.

Estou ansioso...
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Pois é caros amigos e companheiros do Forum, resolvi abrir os cordões á bolsa:lmao: e comprei a estação DAVIS VUE.
Agora é esperar que ela chegue para substituir a PCE.

Santa Cruz da Lagoa irá ter assim uma estação particular de melhores condições, o que já era merecido :D

[IMG=http://img16.imageshack.us/img16/5863/vantagevueb.jpg][/IMG]


Estimados amigos,

Adquiri a Davis VUE no passado dia 02 de Janeiro de 2010 na mesma loja espanhola.

Recebi a resposta por mail no dia 06 de Janeiro a informar que estiveram de férias, ( o Natal em Espanha é festejado até aos Reis ( dia 6 )). A minha estação demoraria duas semanas a chegar.

Estou ansioso...

Só boas noticias... o pessoal está-se a esmerar. Parabéns!:thumbsup:

Pena ainda a falta de estações online aqui nesta zona...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Eu por acaso tive bastante sorte na minha comprei a uma segunda e na quinta feira da mesma semana já a tinha na mão :) mas comprei longe das barafundas do Natal e dos feriados :) na minha segunda compra no mesmo site ja perto do Natal também comprei a uma segunda e recebi na quinta...Davis vantage VUE is the best :D :p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Só uma pergunta relativamente à Davis Vintage Vue: para a ligação ao pc e consequente disponibilização dos dados online é essencial ter o weatherlink ou existem alternativas igualmente eficazes?

Tens mesmo de ter o waetherlink só assim a podes ligar ao pc, com qualquer das Davis é assim.