Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Por opção, uma evolução natural dos equipamentos, tanto em qualidade/precisão de dados e ter um datalogger, assim não perder dados quanto existe falha do PC. Entre outros factores.

é a evolução. eu já foi por mau funcionamento do equipamento, o pluviometro marca quase tres vezes abaixo do real, e quando lhe apetece. o receptor era bom pois guardava 1700 valores, mas a ligação ao pc era por serial porta com, e agora os pc portáteis já não têm essa porta.
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
é a evolução. eu já foi por mau funcionamento do equipamento, o pluviometro marca quase tres vezes abaixo do real, e quando lhe apetece. o receptor era bom pois guardava 1700 valores, mas a ligação ao pc era por serial porta com, e agora os pc portáteis já não têm essa porta.

As LaCross tem esses problemas, tb ja tive uma, mas a minha so tinha sensor de temperatura e era por wireless.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
é a evolução. eu já foi por mau funcionamento do equipamento, o pluviometro marca quase tres vezes abaixo do real, e quando lhe apetece. o receptor era bom pois guardava 1700 valores, mas a ligação ao pc era por serial porta com, e agora os pc portáteis já não têm essa porta.

Sinceramente não entendo o quão falam mal das La Crosse.

Têm problemas, é verdade (sensor a mais de 30/40 mt. ou vários obstáculos físicos, dão problemas na comunicação através wireless, e os cabos são de fraca qualidade), mas pela experiência que tenho dessa marca (2.ª estação), não dão tantos problemas como aqui "pintam".

Como já referi, pelo preço não se pode pedir muito mais.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Alguém me pode dizer onde posso encontrar um sensor aqui perto de Viseu, com transmissão a 434MHz?
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Sinceramente não entendo o quão falam mal das La Crosse.

Têm problemas, é verdade (sensor a mais de 30/40 mt. ou vários obstáculos físicos, dão problemas na comunicação através wireless, e os cabos são de fraca qualidade), mas pela experiência que tenho dessa marca (2.ª estação), não dão tantos problemas como aqui "pintam".

Como já referi, pelo preço não se pode pedir muito mais.

Bom dia
Eu não falo mal das lacrosse, até acho a ws 3600 muito bonita e bastante fiável, mas o pluviometro desde à um tempo atrás está a falhar muito. ao nível das comunicações somente durante o inverno e debaixo de temperaturas negativas é que a comunicação falhava. compro uma nova para melhorar o equipamento que tenho e não me vou desfazer da lacrosse, vou continuar com ela a competir lado a lado com a davis:D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

A minha estação do Lidl (aquela que tem pluviómetro e anemómetro), que está em processo de relocalização, depois de muitos meses a trabalhar, está a pedir pilhas na consola. De acordo com o livro de instruções, referem que em caso de substituição das pilhas, há o risco de perda de todos os dados guardados na consola, pelo que se deverá mudar primeiro as "pilhas direitas" e depois as "pilhas esquerdas":huh:! Tendo em conta que não apresentam nenhum esquema no livro de instruções, e que as 6 pilhas estão colocadas em 2 filas de 3, e todas viradas para o mesmo lado (ou seja, o + de todas as pilhas está orientado para o mesmo lado, de acordo com as instruções de montagem), fiquei com esta grande dúvida: quais são as "pilhas direitas" e quais são as "pilhas esquerdas"???:huh:

Alguém que tenha esta estação e que já tenha mudado as pilhas da consola, será que me pode dar resposta a esta dúvida??! Queria evitar perder os dados registados!
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

Eu penso que deverás substituir fila por fila, ou seja, substituis primeiro as 3 pilhas de uma fila e depois a outra.
Julgo que é isso que eles qurem dizer, com as pilhas da direita, e da esquerda.
Diz se resultou.....
 

Motche

Cirrus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1
Local
Cascais
Boa noite,

olá eu sou o Nuno, e comecei logo mal na compra da estação, ou seja comprei a estação e o cd de instalação vinha vazio... lol
algém tem o software para a PCE-FWS 20.
caso alguém tenha e queira disponibilizar a gerência agradece.

Um abraço
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olá

Eu penso que deverás substituir fila por fila, ou seja, substituis primeiro as 3 pilhas de uma fila e depois a outra.
Julgo que é isso que eles qurem dizer, com as pilhas da direita, e da esquerda.
Diz se resultou.....

Bom, substitui primeiro as 3 pilhas da fila de cima, e depois as 3 pilhas da fila de baixo. Resultou. A consola nunca foi abaixo desta forma. Não sei se ao contrário também dava, mas também já não vou experimentar;).
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa noite,

olá eu sou o Nuno, e comecei logo mal na compra da estação, ou seja comprei a estação e o cd de instalação vinha vazio... lol
algém tem o software para a PCE-FWS 20.
caso alguém tenha e queira disponibilizar a gerência agradece.

Um abraço


Podes usar este que é gratuito e dá para a tua estação.

Cumulus
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Socorro...

Preciso de ajuda urgente...

O sensor hoje já chegou aos 24ºC!!!

Se alguém souber onde posso comprara um sensor 434MHz, ou tenha um e mo possa vender, agradece de fundo de meu coração.:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Socorro...

Preciso de ajuda urgente...

O sensor hoje já chegou aos 24ºC!!!

Se alguém souber onde posso comprara um sensor 434MHz, ou tenha um e mo possa vender, agradece de fundo de meu coração.:D

Já pensaste que provavelmente o problema não será do sensor? Se o problemas for a instalação terás problema com qualquer sensor... Ou tencionas comprar um sensor para nova instalação em local diferente e/ou possibilidade de adaptação de um RS?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Re: Socorro...

Já pensaste que provavelmente o problema não será do sensor? Se o problemas for a instalação terás problema com qualquer sensor... Ou tencionas comprar um sensor para nova instalação em local diferente e/ou possibilidade de adaptação de um RS?

A minha ideia é arranjar um para proteger com RS.

O sensor que tenho é 100% fiável, as Mínimas em geral e as máxima de dias de chuva, assim como as HR são muito semelhante à do Im e só variam pelo gradiente térmico.

Quanto ao vento, fica só pelos 89%!:lol: