Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Não tenho jeito para tanto...

A sério, preciso de ajuda séria, não estando a criticar o seu post, mas não acho mito seguro, mas posso tentar...:D

Andei a pesquisar mas de facto em Viseu não vi nenhuma loja que te possa ajudar... Mas fica a questão: O outro sensor que tu tens não transmite na mesma frequência?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Andei a pesquisar mas de facto em Viseu não vi nenhuma loja que te possa ajudar... Mas fica a questão: O outro sensor que tu tens não transmite na mesma frequência?

vitamos, de for a menos de 90km daqui, tipo Aveiro ou Coimbra, tipo ok...

O outro sensor é o medidor da temperatura de casa e regulador do liga/desliga a caldeira.Não transmite a nada senão à caldeira para ligar ou desligar.De vez a quando é que o uso só para verificar os dados.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
vitamos, de for a menos de 90km daqui, tipo Aveiro ou Coimbra, tipo ok...

O outro sensor é o medidor da temperatura de casa e regulador do liga/desliga a caldeira.Não transmite a nada senão à caldeira para ligar ou desligar.De vez a quando é que o uso só para verificar os dados.

Da última vez que fui à Media Markt de Aveiro eles tinham uma vasta gama de produtos meteorológicos... desde sensores simples a estações de gama mais alta era possível encontrar vários produtos intermédios. Essa disponibilidade de produtos é sempre variável... Mas parece-me um bom sítio para encontrares o que procuras.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Da última vez que fui à Media Markt de Aveiro eles tinham uma vasta gama de produtos meteorológicos... desde sensores simples a estações de gama mais alta era possível encontrar vários produtos intermédios. Essa disponibilidade de produtos é sempre variável... Mas parece-me um bom sítio para encontrares o que procuras.

Fui lá à uns tempos, aquando da compra da máquina fotográfica nova e não havia com transmissão a 443MHz, mas quantidade, variedade e qualidade havia, mas não o que eu queria...
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Fui lá à uns tempos, aquando da compra da máquina fotográfica nova e não havia com transmissão a 443MHz, mas quantidade, variedade e qualidade havia, mas não o que eu queria...

Bom dia ha um sensor de uma estaçao do lidl conhecida por estaçao metereologica TORRE esse sensor da na estaçao metereologica que procuras quando o lidl vender essa estaçao tenta saber a referencia do sensor ou entao depois eu digo-te pois tenho uma mas nao aqui em lisboa
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bom dia ha um sensor de uma estaçao do lidl conhecida por estaçao metereologica TORRE esse sensor da na estaçao metereologica que procuras quando o lidl vender essa estaçao tenta saber a referencia do sensor ou entao depois eu digo-te pois tenho uma mas nao aqui em lisboa

Eu queria o mais rápido possível, mas vou esperando...

Vou ver no site da Radio Popular, hoje e amanhã há 20% de desconto em electrónica.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bom dia ha um sensor de uma estaçao do lidl conhecida por estaçao metereologica TORRE esse sensor da na estaçao metereologica que procuras quando o lidl vender essa estaçao tenta saber a referencia do sensor ou entao depois eu digo-te pois tenho uma mas nao aqui em lisboa

Tem uma TORRE?
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Eu queria o mais rápido possível, mas vou esperando...

Vou ver no site da Radio Popular, hoje e amanhã há 20% de desconto em electrónica.

bom dia:thumbsup:

ok aqui vai o modelo do Sensor

DIGITAL WEATHER STATION MODEL H10515 VERSION 09-2006

este sensor e da estaçao metereologica do lidl conhecida como TORRE o sensor no ch3 funciona bem com a outra estaçao:)

Sim tenho uma Torre do Lidl mas e aqui em Almada dai nao te ter dado logo a referencia pois costumo estar na casa de Lisboa ou Azeitao hoje e que vi a casa de Almada e lembrei-me de ti :)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
bom dia:thumbsup:

ok aqui vai o modelo do Sensor

DIGITAL WEATHER STATION MODEL H10515 VERSION 09-2006

este sensor e da estaçao metereologica do lidl conhecida como TORRE o sensor no ch3 funciona bem com a outra estaçao:)

Sim tenho uma Torre do Lidl mas e aqui em Almada dai nao te ter dado logo a referencia pois costumo estar na casa de Lisboa ou Azeitao hoje e que vi a casa de Almada e lembrei-me de ti :)

Não me quer vender o sensor?:D
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Alguém conhece o site, www.pt.vipventa.com.
Hoje eles tem la a seguinte estação meteorológica:

Mas a informação é escassa :( , não diz qual o modelo :s
Estação metereológica para PC.

Profissional de uso doméstico.

Temperatura e humidade interior-exterior.

Velocidade e direcção do vento.

Pressão atmosférica, UVA, e pluviómetro mostrados com gráfico de barras.

Índice de calor, sensação térmica.

Medição raios UVA (Opcional).

Mostra a informação em PC através de Software.

Visualização de dados em PC.

Sensores WMR200 compativeís..
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Alguém conhece o site, www.pt.vipventa.com.
Hoje eles tem la a seguinte estação meteorológica:

Mas a informação é escassa :( , não diz qual o modelo :s

É igual à Oregon WMR200 e à WMR100N tirando a consola, que aqui não sabemos qual é, e tirando o facto de a WMR200 ter datalogger para armazenar dados na própria consola.

Ao só ver os sensores, posso dizer que é inconclusivo, mas será uma das duas: WMR100N ou WMR200.

Precisava de ver a consola dela para te tirar a dúvida. ;)

Mas o termo-higrómetro dela não deve ser instalado como aparece na imagem, ele precisa de um abrigo, como qualquer sensor de qualquer estação.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
É igual à Oregon WMR200 e à WMR100N tirando a consola, que aqui não sabemos qual é, e tirando o facto de a WMR200 ter datalogger para armazenar dados na própria consola.

Ao só ver os sensores, posso dizer que é inconclusivo, mas será uma das duas: WMR100N ou WMR200.

Precisava de ver a consola dela para te tirar a dúvida. ;)

Mas o termo-higrómetro dela não deve ser instalado como aparece na imagem, ele precisa de um abrigo, como qualquer sensor de qualquer estação.



Fala por ti :lol: Eu sei qual é!

A consola é a WMRS200 ;)

wmrs200.jpg



Para quem quiser "baixar" o Manual: http://www2.os-weather.com/um/UserManual_Portuguese_WMRS200.pdf


.