Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas, ja ando neste forum a uns tempos mas só agora registei-me (shame on me).
Bem estava a pensar comprar uma estação meteorológica, e estava a espera que aquela do lidl voltasse mas esta difícil, que estação me aconselham?

Não percebo nada de meteo, o que queria era o básico, ver temperatura, velocidade do vento, pressão.

Cumprimentos

A do Lidl dá bem pra desenrascar, caso contrário umas mais básicas da La Crosse, com sorte no inicio do Outono as estações Auriol do Lidl voltam aos superes deles.
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas, ja ando neste forum a uns tempos mas só agora registei-me (shame on me).
Bem estava a pensar comprar uma estação meteorológica, e estava a espera que aquela do lidl voltasse mas esta difícil, que estação me aconselham?

Não percebo nada de meteo, o que queria era o básico, ver temperatura, velocidade do vento, pressão.

Cumprimentos

Oi tens duas hipoteses, ou compras uma PCE, WH1080 ou 3080 ou se puder€s uma Davis, mas se queres uma coisa básica compra uma PCE e mete os dados online.;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Bom dia

Obrigado pelas ajudas, já agora onde posso comprar essa PCE e quais as diferenças para as outras mencionadas.

Cumprimentos

Boas,
Como já andas por cá há uns tempos mas só agora te registas-te:eek::eek: por cá não se tem falado de outra coisa, busca mais um pouco;)
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Bom dia.

Só quero informar que já encomendei a PCE para continuar a pertencer a esta comunidade com dados online :D
Agora vêm aqueles dias terríveis de ansiedade à espera que ela chegue:)

Obrigado a todos.

Boa tarde.

A PCE já está a bombar :D:D
Obrigado a todos:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa tarde.

A PCE já está a bombar :D:D
Obrigado a todos:thumbsup:

Boas
Muito bem, parece que começou ontem a bombar.:)
Pelo que vi ainda não tens RS, convinha meteres um;)
O site está muito bom, parabens:thumbsup:
Cuidado com as aranhas no pluviometro costumam encravar a balança...
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas...

Alguem, aqui o pessoal do forum me sabe dizer mais ou menos qual é a vida util da PCE ou da WH3080??
por volta de uns 10 anos mais??


gostava de saber... Abraços
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas...

Alguem, aqui o pessoal do forum me sabe dizer mais ou menos qual é a vida util da PCE ou da WH3080??
por volta de uns 10 anos mais??


gostava de saber... Abraços

Sinceramente a ver se não dura tanto, ver sempre a mesma coisa, sem se ter um hobby para se fazer umas coisitas na estação, é obra;) ainda hoje passei umas horitas no telhado a ver se lhe fazia algo, mas já está tudo feito:(, bem lá foi uma limpeza....
Para mim 3, 4 anos acho o ideal;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Sinceramente a ver se não dura tanto, ver sempre a mesma coisa, sem se ter um hobby para se fazer umas coisitas na estação, é obra;) ainda hoje passei umas horitas no telhado a ver se lhe fazia algo, mas já está tudo feito:(, bem lá foi uma limpeza....
Para mim 3, 4 anos acho o ideal;)


Obrigado era só para ter uma ideia da coisa, hoje tambem andei a limpar a minha estaçao Auriol com um produto e tal ficou um brinco, o anemometro agora está sempre o rolar...:shocking:


Mas as PCE a WH1080, a WH2080 e a WH3080 duram mais tempo que uma Oregon no axam??

As Oregon tem muitas falhas da transmissao e tem uma série de problemas...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Não vejo problema mais nenhum na Oregon do que na transmissão de dados por vezes. As Oregon também podem ser boas estações, mas depende. E na minha opinião não é pela duração, elas duram o tempo "que nós queremos", ou seja fazendo-lhe manutenção decente de x em x tempo.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Não vejo problema mais nenhum na Oregon do que na transmissão de dados por vezes. As Oregon também podem ser boas estações, mas depende. E na minha opinião não é pela duração, elas duram o tempo "que nós queremos", ou seja fazendo-lhe manutenção decente de x em x tempo.

Mas isso é a mesma coisa com a PCE fazendo manutençao e essas coisas sao capazes de durar uns 10 anos...

Mas as Oregon perto do mar, nao se dao muito bem e em questao de preço as Oregon estao muito caras para o que elas sao na realidade...