Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ja encomendei a minha PCE :D

Agora tenho uma duvida se a meter na varanda do meu predio nao vai ficar la muito bem pois nao?

Nas varanda de certeza que não irás ter valores fidedignos;)
Sei de quem a pus no telhado do predio e captava sinal 4 pisos abaixo....;)
 


stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Nas varanda de certeza que não irás ter valores fidedignos;)
Sei de quem a pus no telhado do predio e captava sinal 4 pisos abaixo....;)

Boas.
A minha PCE veio esta segunda-feira e instalei-a no mesmo dia. Acontece que do mesmo sítio onde estava a La Crosse a PCE falhou a recepção algumas vezes e tive que mudar de sítio a unidade principal.
Eu moro no 2º andar de um prédio de 2 andares e a minha estação está no telhado por isso não sei até que ponto é que será possível distanciá-la mais.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
qual é a tua PCE a WH1080, a WH2080 ou a WH3080??


qualquer uma destas tres tem o alcance de 100 metros

mas às vezes tambem depende das paredes em betao e dos obstáculos que elas podem ter...

E quantos andares tem o prédio??
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Eu meti - Fine offset with UV and solar ;)

Para quê, apenas vai abrir no WU mais dois graficos sem dados de UV e solar...pois a EM não tem essas funções, essa função é para a wh3080.
Eu tenho Fine Offset/watson.....
;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas.
A minha PCE veio esta segunda-feira e instalei-a no mesmo dia. Acontece que do mesmo sítio onde estava a La Crosse a PCE falhou a recepção algumas vezes e tive que mudar de sítio a unidade principal.
Eu moro no 2º andar de um prédio de 2 andares e a minha estação está no telhado por isso não sei até que ponto é que será possível distanciá-la mais.

Boas, estranho pois no fundo teras só uma parede, o que qualquer um no minimo terá;)
O caso que referi, era de um user entretanto banido, mas com conhecimentos de "transmissões" e captava no RC e tinha 4 apartamentos acima, colocou-a no telhado e transmissor na parede exterior do telhado...;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
qual é a tua PCE a WH1080, a WH2080 ou a WH3080??


qualquer uma destas tres tem o alcance de 100 metros

mas às vezes tambem depende das paredes em betao e dos obstáculos que elas podem ter...

E quantos andares tem o prédio??

A minha em espaço livre já fui a mais de 130 metros e depois não tinha mais espaço:D
Agora claro que depende de paredes e redes electricas de media ou alta tensão que tenhas por perto...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O meu pc já está ligado permanentemente à pelo menos 3 meses:D a luz não tem ido abaixo:lol:

Agora com o novo cumulus, não é preciso ter o PC/NET sempre ligados, alterei o armazenamento dos dados na consola para 10 minutos (por definição são 30), a fazer com o software original (não o ligar em simultaneo com o cumulus).
A regra é a seguinte: ligar a net e depois o cumulus (nunca o contrario senão os dados enviados para o WU perdem-se) e os dados são actualizados no WU, como se estivesse sempre ligada:D