Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Amanhã sou capaz de a comprar, pois tambem acho que tem despertador:D

Boas
Lá fui ao lidl e comprei.
Tenho a dizer que é bem boa, mal meti pilhas apanhou logo o DCF, boa comunicação entre os sensores, dentro do mesmo compartimento os sensores dão a mesma temperatura....
E tem despertador;)
 


Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
filipe cunha mal meti pilhas apanhou logo o DCF

Bom dia,

A minha Estação funciona lindamente. Tb mal meti as pinhas e dentro em pouco já estava a funcionar. Está colocada no r/c à janela de uma sala de refeições que tenho junto ao meu pequeno jardim. O sensor está lá fora em cima da mesa do jardim até decidir onde o penduro definitivamente pois já se nota que há disparidade nos valores da temperatura. Tenho mais 1,6ºC do que na realidade estão em Lisboa. Acho que vou esperimentar pendurar numa árvore ou até num dos paus do Brasil que cá tenho. Vai por tentativas :)

termómetro Auriol[/COLOR][/URL].

Para já não compro mais nada pois a Dnª. Auriol resolver tocar o despertador à meia-noite quando já estava toda gente a iniciar o sono. "O que é isto??" perguntavam todos "chateados". Eu fui lá logo ao extremo oposto da casa (o som não era alto mas como é electrónico fazia eco no chão de pedra e vidro da janela) e tirei a pilha para dirimir a confusão,respondendo "não é nada, já está resolvido" :rolleyes:
Vou dar um tempo para ver se me ajudam a escolher o local adequado para o sensor e depois vou devagar, devagarinho comprando todo o equipamento :cool:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Adquiri agora um desses termómetros portáteis. Reformulando a ideia original, este sim, ficará instalado no carro, e o outro (de dia 11) ficará de reserva, para alguma eventualidade ou viagem. :)

PS: Liguei agora o sensor, e a velocidade de actualização dos dados é impressionante. Assim dá jeito!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
PS: Liguei agora o sensor, e a velocidade de actualização dos dados é impressionante. Assim dá jeito!

Exactamente, por isso é que prefiro este termómetro em vez do outro de dia 11.:thumbsup:
Comprei 8 :lmao: com os sensores devidamente protegidos, vai ser bom para registar mínimas em vários pontos.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Boa pessoal, obrigada pela informação. Quando sair do trabalho vou direitinha ao LIDL :D finalmente vou ter uma "quase-estação" :viva:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Não sei se a hei-de comprar, tenho a minha estação meteorológica La Crosse Technology ws9135, ando a pensar comprar uma estação como deve ser que inclua anemómetro, pluviómetro, esse tipo de aparelhos. Mas continuando, a minha estação meteorológica não está programada para registar as décimas dos graus assim sendo, por exemplo assim que chega aos 5.9ºc a minha estação acusa a temperatura mínima de 5ºc. Só por este motivo é que ainda posso ir comprar, mas também se não pensar depressa, vai-se esgotar :angry::D
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mas afinal, está à venda um termómetro, ou estação com transmissor e temperaturas??
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Mas afinal, está à venda um termómetro, ou estação com transmissor e temperaturas??

No dia 11 puseram à venda uma estação, mas pelo que percebi só mede temperaturas (interior e exterior). Hoje puseram à venda um termómetro portátil que faz exactamente o mesmo e é mais barato. Eu como ainda não tenho aparelho nenhum vou começar pelo termómetro e quando conseguir juntar os restos dos duodecimos :( compro uma estação à séria :D
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
No dia 11 puseram à venda uma estação, mas pelo que percebi só mede temperaturas (interior e exterior). Hoje puseram à venda um termómetro portátil que faz exactamente o mesmo e é mais barato. Eu como ainda não tenho aparelho nenhum vou começar pelo termómetro e quando conseguir juntar os restos dos duodecimos :( compro uma estação à séria :D

Ah ok, sabe eu adquiri um desses termómetros há 3 anos, mas em comparação com a temperatura da minha estação e de um outro termómetro meu, tinha sempre graus acima, depois entretanto trilhei-lhe o fio com a janela, e aí começou a funcionar pior, até que por último o fio se partiu. Fiquei com a sonda para recordação :lol::lol:... É um facto que o fio da sonda desse termómetro é muito fininho. Mas podia ter tido azar, e ele não vir muito bem programado. No entanto fiquei com má impressão desses aparelhos, mas isto é só o meu ponto de vista:thumbsup:
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Ah ok, sabe eu adquiri um desses termómetros à 3 anos, mas em comparação com a temperatura da minha estação e de um outro termómetro meu, tinha sempre graus acima, depois entretanto trilhei-lhe o fio com a janela, e aí começou a funcionar pior, até que por último o fio se partiu. Fiquei com a sonda para recordação :lol::lol:... É um facto que o fio da sonda desse termómetro é muito fininho. Mas podia ter tido azar, e ele não vir muito bem programado. No entanto fiquei com má impressão desses aparelhos, mas isto é só o meu ponto de vista:thumbsup:

Vou esperar que tenham melhorado entretanto :D de qualquer forma deve ser melhor que o termómetro que tenho agora, daqueles com mercurio, que parece não aumentar nem diminuir a temperatura. Acho que por 6€ vale a pena tentar :) mas obrigada pelo feedback ;)