Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Registo
16 Fev 2007
Mensagens
49
Local
Piracicaba
Olá a todos. a 2 anos não venho a postar nada por aqui...

bom. tenho 2 wh1080 e uma W155 Celestron, as quais posso afirmar nunca, nunca terem de deixado na mão.

Moro em Piracicaba, Brasil, e por aqui, uma estação custa em torno de 1500 reais.. ou 700 Doláres americanos.

Estou querendo outra estação, e me restou duvidas crueis sobre elas :)(

Oregon, Lá-Crosse, WH3080, WS1000?????

estou perdido. qual será que poderá me dar Wm/2 em Weather Display mais corretamente ??

Estou entre uma Oregon WMR88A + U.V.
Lácrosse - WS2815 e a
WH-3080, por ter boas esperiencias com a WH 1080.

Alguém pode me ajudar?????

Será que a Oregon é boa mesmo??? e a Lá Crosse??? porque pouca gente tem uma dessas ???
 


ruifsantos

Cirrus
Registo
30 Abr 2014
Mensagens
4
Local
Viseu
Bom dia para todos os utilizadores.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a escolher uma estação metereológica entre os 200 a 250 euros que seja fiável e que possibilite a submissão de dados online (tipo Weaherunderground), via wifi direta, sem ter que estar ligada a um pc.

Peço a vossa ajuda, pois a estação que possuo atualmente é muito básica (uma imaginapoint), e não tenho qualquer experiência com uma mais avançada. De qualquer modo a possibilidade de consulta de dados e partilha dos mesmos para mim é essencial. Por isso andei tentado na "oregon scientific lw301", mas depois percebi que os dados ficavam muito limitados, por isso, queria algo diferente.

Mais uma vez, o meu obrigado pelo fórum...
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Bom dia para todos os utilizadores.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a escolher uma estação metereológica entre os 200 a 250 euros que seja fiável e que possibilite a submissão de dados online (tipo Weaherunderground), via wifi direta, sem ter que estar ligada a um pc.

Peço a vossa ajuda, pois a estação que possuo atualmente é muito básica (uma imaginapoint), e não tenho qualquer experiência com uma mais avançada. De qualquer modo a possibilidade de consulta de dados e partilha dos mesmos para mim é essencial. Por isso andei tentado na "oregon scientific lw301", mas depois percebi que os dados ficavam muito limitados, por isso, queria algo diferente.

Mais uma vez, o meu obrigado pelo fórum...


ruifsantos,


Deixo a minha sugestão para Estação Meteorológica:

Watson W8681 Solar

http://www.astroradio.com/514031.html

Preço:

120,88€


Se quiser algo melhor, tem a modelo a seguir:


Watson W8681 Pro

http://www.astroradio.com/514040.html

Preço: 242,00€


Custos de envio para Portugal:

9,50€ ( Entrega em 24h pela empresa GLS)
12,00€ (Entregue em 24 pela empresa MRW)


Esta empresa / loja é de confiança, pois eu já mandei vir várias coisas de lá e sempre sem problemas e recebidas em casa em 24 horas.

Cumprimentos,

Furby
 

ruifsantos

Cirrus
Registo
30 Abr 2014
Mensagens
4
Local
Viseu
Muito obrigado Furby pelas dicas...

Só fiquei com uma dúvida a Watson W8681 Solar envia os dados logo via wifi para a internet (tipo weatherunderground) ou é preciso ligá-la a um pc???

É que já vi algumas, nomeadamente a Ambient Weather WS-1000-WIFI que faz isso sem pc, mas não encontro quem venda esta estação na Europa....

Mais uma vez obrigado ;).
 

ruifsantos

Cirrus
Registo
30 Abr 2014
Mensagens
4
Local
Viseu
LOL acabo de descobrir que a Watson W8681 Pro é a mesma coisa que a Ambient Weather WS-1000-WIFI.... LOL

Muito obrigado mais uma vez Furby.

O site da loja diz que só enviam para Espanha... mas vou confiar no facto de dizeres que já recebeste em Portugal.
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
LOL acabo de descobrir que a Watson W8681 Pro é a mesma coisa que a Ambient Weather WS-1000-WIFI.... LOL

Muito obrigado mais uma vez Furby.

O site da loja diz que só enviam para Espanha... mas vou confiar no facto de dizeres que já recebeste em Portugal.

ruifsantos,


Por isso é que eu coloquei as duas estações como opção.

Sim a loja "Astro Rádio" envia para Portugal, eu como Radioamador, costumo comprar lá várias coisas, e já sou cliente da "Astro Rádio" à vários anos.

Eles usam as empresas SEUR, GLS e MRW para envio das encomendas, mas basta escolher sempre a que tem mais baixo preço, que a encomenda é sempre entregue normalmente entre 24h a 72h em casa.

O que eles dizem lá nos anúncios (Pequena Imagem), é que o envio apenas é gratuito para envios em Espanha "envio gratuito Solo España península".

image.jpg


Convém, é a antes de se fazer a compra e efectuar o pagamento, enviar E-Mail para a "Astro Radio" a saber se têm em stock o produto em causa para enviar.

Caso não tenham de momento, eles avisam por E-Mail quando voltarem a ter.

Cumprimentos,

Furby
 
  • Gosto
Reactions: ruifsantos

andremak7

Cirrus
Registo
5 Abr 2014
Mensagens
35
Local
Leça do Balio
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Já agora, estava a pensar em comprar uma estação meteorológica profissional até aos 120/140€
Gostava que me dessem opiniões para uma estação de boa qualidade e fiável... estava a pensar num oregon scientific wmr200 mas é um pouco cara já ou mesmo a la crosse ws 2810 que já é mais em conta... não sei a melhor opção para este orçamento :(
Só mais uma coisa... Alguém me pode informar se há alguma loja em Portugal, de preferência na zona do Porto, de estações meteorológicas, ou só há nas media markt's e worten's e assim..?
Agradeço todas as opiniões
 

andremak7

Cirrus
Registo
5 Abr 2014
Mensagens
35
Local
Leça do Balio
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Eu estou a pensar em comprar a estação ambient weather ws-1090, mas o software que tenho no meu pc é o windows 7, e pelos vistos, o programa que traz a estação, só é compatível com windows 2000; XP; e Vista...
Gostaria de saber se há algum software que seja compatível com o windows7 que possa fazer download e depois configurar para o modelo da minha estação?..
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

O Cumulus é 100% compatível e é o recomendado para essas estações, em oposição ao software original que nem dá possibilidade de transferir os dados para a Internet.
 

andremak7

Cirrus
Registo
5 Abr 2014
Mensagens
35
Local
Leça do Balio
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Obrigado :)
Estou é com uma dúvida do paypal, mas vou tentar resolver, pois eu quero fazer a compra sem associar nenhum cartão, pois só utilizo a cardeneta e hoje fui ao banco tentar fazer a transferência com os dados que tinha do IBAN e assim, mas não consegui encontrar, só encontrei transferências pelo nib e assim :(:huh:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Obrigado :)
Estou é com uma dúvida do paypal, mas vou tentar resolver, pois eu quero fazer a compra sem associar nenhum cartão, pois só utilizo a cardeneta e hoje fui ao banco tentar fazer a transferência com os dados que tinha do IBAN e assim, mas não consegui encontrar, só encontrei transferências pelo nib e assim :(:huh:

O Cumulus é grátis! A função do PayPal é para fazer um donativo ao autor se tiver gostado do programa ;)
 
Última edição:

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Este pluviómetro, da La Crosse, está a metade do preço no Leroy Merlin. Regista a precipitação total, e a precipitação das últimas 24h.
Acham que vale a pena? Será tão fiável como os pluviómetros que vêm juntamente com as estações?