Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
O Dongle que o geoair.pt te indica é aquela pecinha ali conectada atrás na consola da Davis:

KgLQMhj.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
No caso do Cumulus só tem essa opção mesmo. Não sei se por fiabilidade se por alguma dificuldade do criador do software, agora não me recordo ao certo.
Mas a minha está assim há 1 ano e tudo a funcionar sem problemas! No meu caso estou com o XP.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
A razão é que a Davis não disponibiliza uma versão mais recente da DLL das estações deles, como tem alguns bugs o Steve do Cumulus tem que enveredar por caminhos alternativos para evitar os bugs. :D
 
  • Gosto
Reactions: actioman

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
  • Gosto
Reactions: Thomar e Cadito

hvalentim

Cirrus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Ch. da Caparica
Se for a nível "Profissional" e ultrapassando um bocado o valor que estipulou de 120€, tem a "Watson W-8681-PRO" que custa 242€ - Ver na loja "AstroRadio" - http://www.astroradio.com/514040.html .

A nível de gama média / semiprofissional e entrada no mundo das estações meteorológicas, então ai recomendo a "Watson W-8681-Solar" que custa 120,88€ - Ver na loja "AstroRadio" - http://www.astroradio.com/514031.html .

A minha experiência desaconselha tanto a marca como a loja em questão. Diria mesmo que dar 240 euros por uma coisa que é certo e seguro não teve nenhum controlo de qualidade provará quase fatalmente ser uma grande asneira.

O modelo de 120 euros vai dar inevitavelmente problemas na transmissão do sinal UV e Lux (o primeiro de resto é uma ficção). Dão todas. O resto funciona menos mal.

A FineOffset não aprende nada com os erros (é uma coisa penosa) e não se pode contar com a assistência pós-venda da astroradio.com

Por outro lado, a minha experiência com a durabilidade do material Oregon também não é brilhante.
 
Última edição: