Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

Olaa!:):)

Eu usei aquele plástico de cozinha que conserva os alimentos e forrei o sensor lidl.. E como o plástico é fino e aderente, (colou logo ao sensor), penso que os erros causados por ele serão minimos. Assim sendo, ele está completamente exposto ao frio, debaixo da roldana da roupa a 30cm da parede. Mesmo que chova, que foi o caso de domingo, ele resiste intacto!:w00t:

Olha que os erros até podem ser bastante grandes porque o plastico faz efeito de estufa no sensor esseicialmente a nivel da humidade...;)

O meu sensor da La crosse tambem diz que não deve estar exposto á chuva no entanto eu corro esse risco á 1 mês e continua bom já apanhou um pouco de tudo até dias de nevoeiro intensos e temporais ligeiros.





Em breve todo o meu material meteorológico irá passar do 5 para o 8 andar (telhado do predio) para que o material possa estar o mais exposto possivel e claro para registar rajadas de 100 km/h :p :p

 


GomesCCM

Cirrus
Registo
25 Set 2007
Mensagens
15
Local
Braga
Estação meteorológica Oregon da BP

Olá, sabem me dizer se vale a pena esta estação meteorológica, da Oregon, disponível para troca de pontos na BP?
230x160_0002s_0001_estacion.gif

São necessários 3800 pontos.
Já procurei no website do oregon mas não encontro o modelo :(. Gostava de saber mais info sobre o modelo.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Re: Estação meteorológica Oregon da BP

Olá, sabem me dizer se vale a pena esta estação meteorológica, da Oregon, disponível para troca de pontos na BP?
230x160_0002s_0001_estacion.gif

São necessários 3800 pontos.
Já procurei no website do oregon mas não encontro o modelo :(. Gostava de saber mais info sobre o modelo.

Isso não são muitos pontos ? Esteve essa estação no plus a cerca de 1 mes por 19,90€, por acaso comprei 2.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Estação meteorológica Oregon da BP

Olá, sabem me dizer se vale a pena esta estação meteorológica, da Oregon, disponível para troca de pontos na BP?
230x160_0002s_0001_estacion.gif

São necessários 3800 pontos.
Já procurei no website do oregon mas não encontro o modelo :(. Gostava de saber mais info sobre o modelo.



Tens que procurar mais ...e melhor :angry:



Oregon BAR310HG

oregonbar310hg.jpg
 
Última edição:

GomesCCM

Cirrus
Registo
25 Set 2007
Mensagens
15
Local
Braga
Desculpem a minha ignorância:unsure:, mas eu estou a iniciar-me nesta área. E daí perguntar se vale a pena a estação.
Não pretendo ser profissional na área, só gostava de explorar e depois dava bastante jeito para visualizar as condições climatéricas onde moro.:D
Quantos aos pontos eu possuo os suficientes, e não vejo nada do catálogo, peças que ainda não possuo, que me agrade:(.
Se possui-se ligação para o computador, preferência MAC, melhor.
Obrigado:thumbsup:, e cumprimentos.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

Desculpem a minha ignorância:unsure:, mas eu estou a iniciar-me nesta área. E daí perguntar se vale a pena a estação.
Não pretendo ser profissional na área, só gostava de explorar e depois dava bastante jeito para visualizar as condições climatéricas onde moro.:D
Quantos aos pontos eu possuo os suficientes, e não vejo nada do catálogo, peças que ainda não possuo, que me agrade:(.
Se possui-se ligação para o computador, preferência MAC, melhor.
Obrigado:thumbsup:, e cumprimentos.



Querias :lmao:


Se não tens mais nada que te agrade e tens pontos suficientes :thumbsup:



abraço
:p
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

Desculpem a minha ignorância:unsure:, mas eu estou a iniciar-me nesta área. E daí perguntar se vale a pena a estação.
Não pretendo ser profissional na área, só gostava de explorar e depois dava bastante jeito para visualizar as condições climatéricas onde moro.:D
Quantos aos pontos eu possuo os suficientes, e não vejo nada do catálogo, peças que ainda não possuo, que me agrade:(.
Se possui-se ligação para o computador, preferência MAC, melhor.
Obrigado:thumbsup:, e cumprimentos.

Oi,
Se a estação for a que o Kraliv indicou, tens aqui o manual em PDF:
http://www.elettroshop.net/schede/oregon/BAR310HG.pdf

Há vários membros do Forum com esta estação, o Covenant, o Nuno165 e o Three Of Five entre outros, se tiveres duvidas envia uma mensagem a pedir uma opinião, isto se eles entretanto não virem este tópico.

Cheguei mesmo agora do supermercado Plus, com a minha estação Oregon Scientific modelo BAR310HG.
Medi com a ajuda do GPS a altura em que o equipamento vai ficar mas ainda não coloquei o sensor exterior. Vou deixar alguma notas em relação a este equipamento:
O sensor de temperatura é o modelo THN132N, emite na banda dos 433Mhz e pode se configurado para 1 de 3 canais.
Já agora, alguém sabe qual é o sensor externo que capta também registo de Humidade compativel com esta estação? O receptor pode também monitorizar a temperatura de 3 sensores de temperatura e humidade (vendido separadamente).
Recebe (caso esteja disponivel) o sinal de relógio DCF-77 gerado a partir de Frankfurt (não consegui recepção).
Variação de temperatura da unidade principal -5ºC a 50ºC
Variação de temperatura do sensor -30ºC a 60ºC
Variação de humidade 25% a 95%
Comprei no Plus na zona industrial da Maia. Haviam lá ainda bastantes.


Quanto à ligação ao computador não tem, pois as estações que o permitem já são de outro segmento mais caro, pelo menos a partir dos 150€.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

Boas noites pessoal...
estou aqui com uma dúvida, já tentei de tudo mas não consigo fazer reset a temperatura da minha estação sem ter de retirar as pilhas e por conseguinte ter de voltar a acertar tudo...será que não há uma combinação para fazer reset as memorias de temperatura para evitar estar sempre a tirar as pilhas.
A estação é uma daquelas da Lidl de 30€...
Alguém me pode dar a dica???
Obrigado
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

Boas noites pessoal...
estou aqui com uma dúvida, já tentei de tudo mas não consigo fazer reset a temperatura da minha estação sem ter de retirar as pilhas e por conseguinte ter de voltar a acertar tudo...será que não há uma combinação para fazer reset as memorias de temperatura para evitar estar sempre a tirar as pilhas.
A estação é uma daquelas da Lidl de 30€...

Alguém me pode dar a dica???
Obrigado

Para fazeres reset aos valores tens de fazer o seguinte: tens duas opções em baixo de IN e OUT que servem para ver os valores gravados. Para apagar carregas no botão IN 1x (vai-te aparecer a máxima) e depois carregas no botão SET. Tens de fazer isto para todos os valores, minima, máxima da temperatura e humidade no botão IN e minima e máxima na temperatura no botão OUT
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Re: Estação Meteorológica: escolha, compra, lojas, dúvidas, etc.

:thumbsup::thumbsup:
Obrigadão Filipe...
Eu bem desconfiava que devia de existir alguma maneira, pois da forma como fazia (tirar as pilhas) era um pouco antiquado...
:thumbsup::thumbsup:
 

nuno165

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
27
Local
Gondomar
ola..

Em relaçao a estaçao Oregon BAR310HG não e má so, podia vir incluido o sensor de humidade externo ( se comprar um a parte custa mais que a estaçao). esta estaçao nao tem aviso de tempestade nem de neve.

resumindo pra iniciar esta estaçao e muito simples.