Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
  • Gosto
Reactions: joselamego


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
  • Gosto
Reactions: joselamego

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Eu e o Crizor fizemos uma experiência no último verão, colocámos a minha Davis Vue no Jardim com a dele mesmo ao lado, e comportou-se muito bem. Agora depois de montada apresenta dados muito bons.
@crizor se quiseres acrescentar algo.
Cumprimentos.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Boas.
Eu e o Crizor fizemos uma experiência no último verão, colocámos a minha Davis Vue no Jardim com a dele mesmo ao lado, e comportou-se muito bem. Agora depois de montada apresenta dados muito bons.
@crizor se quiseres acrescentar algo.
Cumprimentos.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Ao lado de qual?
De uma PCE-FWS20N?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
25 Out 2007
Mensagens
6
Local
Praia Da Vagueira
Vendo sensor UV OREGON UVN 800.
25€ + portes
esta em bom estado, a cor amarelada é natural de estar ao tempo. o plástico esta em bom estado.
 

Attachments

  • 20200121_163409.pdf
    2 MB · Visto: 54
  • Gosto
Reactions: joselamego

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Uma estação meteorológica que está cada vez mais sendo implementada na rede Infoclimat não-certificada: Froggit WH6000.
É uma cópia de um Davis Vantage Vue.
Mas com a adição de um sensor UV e WIFI (Wunderground). Por isso, sem custos adicionais.
Se você comparar as características e preço, é um excelente compromisso com um console (para observar o vento é melhor do que: Estação -> internet -> de volta ao PC com Netatmo).
Froggit WH6000 : 280€
Davis Vue: 399€ + datalogger
Netatmo: 280€

Sem hesitação, se você quiser ter medidas consistentes.

https://www.froggit.de/product_info...onelle-wi-fi-internet-funk-wetterstation.html

Recondicionado a 200 euros:
https://www.froggit.de/product_info...internet-radio-weather-station--b-goods-.html

Manuel: https://www.froggit.de/media/products/WH6000_Manual(EN).pdf

WH6000_Aussen2.jpg

WH6000_Display2.jpg

WH6000_Internet.jpg
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
A Froggit WH4000SE (Ecowitt WH2320E) ou a Froggit WH3000SE (Ecowitt WH2910C) fazem mais por metade do preço, +- 150€.


EDIT: Relembrar que o modelo Froggit WH6000 (Ambient Weather WS-8478 ; Bresser 6in1) NÃO é fabricado pela Fine Offset, não tendo por isso o mesmo tipo de software/firmware usados nas Froggit; Ecowwit ou até Misol que são fabricadas pelo grupo Fine Offset Electronics !

A WH6000 é muito limitada em termos de envio de dados (creio que apenas permite o WU)

As outras permitem facilmente enviar para o WUnderground, WeatherCloud, WoW Metoffice, Ecowitt Map e até Meteoclimatic!
 
Última edição:

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

bisnaga33

Cirrus
Registo
26 Mai 2009
Mensagens
56
Local
almada
bom dia
gostava de saber se ambas seria boas escolhas( froggit wh4000se ou wh3000se) estou na duvida entre estas duas só mais uma questão ambas já não trazem cabos ou seja funcionam por wifi visto que a estacão será para colocar na minha casa na terra.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Descobri agora que as novas pces 20n já nao levam pilhas recarregáveis
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

snowgrill

Cirrus
Registo
23 Jan 2020
Mensagens
10
Local
Tomar
Boa tarde, moro na zona de tomar e gostaria de adquirir uma estação meteorologica para colocação no exterior e gostaria de saber o que me podem aconselhar. Interessava-me poder aceder aos dados via smartphone. Por volta dos 100€ acham que conseguia arranjar alguma coisa decente com sensores de pluviosidade, velocidade do vento e humidade (pelo menos)? Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa tarde. Comprei à cerca de um mês a Froggit WH3000 SE WiFi por 145 €, mas acho que agora está mais cara....
Fiz uma busca no google e essa estação está em média a rondar os 189€, bela compra que fizeste!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boa tarde, moro na zona de tomar e gostaria de adquirir uma estação meteorologica para colocação no exterior e gostaria de saber o que me podem aconselhar. Interessava-me poder aceder aos dados via smartphone. Por volta dos 100€ acham que conseguia arranjar alguma coisa decente com sensores de pluviosidade, velocidade do vento e humidade (pelo menos)? Obrigado

Terá que "esticar" o plafond um pouco mais.

Arranjas por 139,99€ a Frogitt WH4000SE WIFI pedindo diretamente no site da marca.
Aqui: https://www.froggit.de/

Se preferires igual ao modelo WH3000SE tens na Amazon a Sainlogic WS3500 por 159,99€ (envio grátis)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego