Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Brigantia 18 Set 2007 às 00:40.

1. bisnaga33

bisnaga33
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    26 Mai 2009
    Local:
    almada
    Boa tarde
    Qual destas 2 estacões aconselham froggit wh4000se ou wh3000se estou indeciso entre estas duas

joselamego gostou disto.
  2. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Lvsitania
    Não sei se vais comprar diretamente no site da Froggit .. mas a meu ver a WH3000SE (185€ + portes) está demasiado cara!

joselamego gostou disto.
  3. bisnaga33

bisnaga33
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    26 Mai 2009
    Local:
    almada
    Boa tarde
    Era a minha intenção mandar vir directamente do site da froggit aproveitar que como vem da Alemanha não pagar taxas alfandegarias.
    Também achei demasiado cara estou indeciso

joselamego gostou disto.
  4. 1337

1337
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jun 2010
    Local:
    Ponte de Lima (centro)
    Ninguém fala das PCE por algum motivo? Eu tenho a minha á pouco tempo e é muito boa. Barata e certinha e chegou em 2 dias :)

joselamego gostou disto.
  5. RedeMeteo

RedeMeteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    13 Nov 2017
    Local:
    Serpa
    As PCE são belíssimas. Tenho 4 PCEs FWS 20 uma delas já ha 9 anos.
    Depois tenho 3 novas PCEs FWS 20N e tmb sao excelentes

Collapse Signature Expandir Assinatura
    joselamego e 1337 gostaram disto.
  6. alexandre.carvalho

alexandre.carvalho
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Nov 2019
    Local:
    Lisboa
    bom dia,
    alguma objecção à utilização desta estação em ambiente fluvial?

obrigado
    cumps
    alexandre

joselamego gostou disto.
  7. lserpa

lserpa
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Dez 2013
    Local:
    Horta, Matriz, (120 metros)
    Olá, tenho uma PCE e com um sensor de reserva. A estação é muito fiável e resiste às diversas condições atmosféricas, excepto, claro, tempo severo, nomeadamente, chuva forte prolongada e humidade a 100%.

Visto que a minha está instalada no meio do Atlântico, já aguentou a passagem de 1 furacão Cat1 max, ou cat2 min. dependendo do ponto de vista. Tirando o pequeno problema do tempo severo (perde o sinal Wi-Fi com a consola e é corrigido com o reiniciar da consola), até acho que é muito fiável.

Preço/qualidade 5/5

Seguramente que em ambiente fluvial, terá um bom desempenho. Quanto ao tempo severo, o clima continental será muito menos agressivo para os componentes electrónicos da estação.

Fazer manutenção periódica da estação também ajudará na sua longevidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

joselamego e alexandre.carvalho gostaram disto.
  8. Ricardo P

Ricardo P
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    27 Jul 2020
    Local:
    Alentejo
    Boa tarde a todos!
    Sou Agricultor, no concelho de Moura, mais propriamente no Sobral da Adiça. Para quem não conhece é um dos locais mais quentes de Portugal;
    Já há uns anos venho visitando o fórum sem participar ( geralmente nos eventos extremos dou um saltito ao seguimento sul)
    Há muito tempo venho pensando em colocar uma estação na minha propriedade, mas como não tenho electricidade e a internet também era péssima, nunca passou de uma ideia.
    Este ano expandimos o regadio, fizemos a automação e tentámos instalar o comando remoto e...conseguimos. algum operador melhorou a cobertura e já temos sinal.
    Assim a ideia era experimentar colocar uma estação de entrada de gama e tentar seguir a partir daí.
    A ideia era conseguir entender padrões do tempo e tentar acertar com sementeiras, saber as percentagens de humidade para gerir os caudais de rega, gerir os parques de pastoreio de acordo com a temperatura ( que afecta de sobremaneira a fotossintese das plantas e consequentemente o desenvolvimento das plantas), etc
    Já tenho a propriedade monitorizada por satélite em muitos indicadores especificos para a agricultura, mas ventos, etc nada..

Agora o problema :)
    Pouco ou nada percebo de estações ( e do resto também verdade se diga);

Pretendo colocar a estação ligada a uma bateria ( não tenho electricidade da rede) e colocá-la a enviar dados pela internet para uma app ( isto é possivel?) - mais ou menos como com a rega que controlo através de uma app;

Do que li de estações aqui no fórum, a Davis vantage pro 2 seria mais ou menos o que eu queria, mas para começar, preferia ter uma PCE FWS 20 N bem instalada, e com uma boa alimentação eléctrica e uma boa antena de internet.

Que modelo de modem é usual acoplar às estações? qual a app mais usada?

A ideia era colocar num poste a um mínimo de 2 metros do telhado de uma casa. estava a pensar em qualquer coisa bem robusto, tipo tubo de 60 a 80 mm galvanizado, com paredes de 2 ou algo similar - também tem que servir para colocar câmeras de videovigilância

Junto uma foto da casa e do local onde estou a pensar fazer a instalação

E agora... agradeço as vossas respostas :) Obrigado!

Ficheiros Anexados:

"Charneca" Mundial e joselamego gostaram disto.

Partilhar esta Página