Estação meteorológica PCE FWS-20 Moleanos

vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Fiz hoje a aquisição de uma estação PCE, já recebi o comprovativo que já está em transito.
Depois de sair do trabalho andei a chumbar umas peças na parede de um anexo, para poder prender um tubo de 6 metros, sendo que é ai que irei colocar a estação.
Tenho por ideia colocar o anemomnetro e o sensor de direção do vento o mais alto possivel, julgo que irá ficar a uns 4 metros de altura.
Agora os outros instrumentos/medidores nao tenho certeza.
Ajudas são necessárias...
 


vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
O que fiz foi isto...
6yih.jpg
l]
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Tenho por ideia colocar o anemomnetro e o sensor de direção do vento o mais alto possivel, julgo que irá ficar a uns 4 metros de altura.
Agora os outros instrumentos/medidores nao tenho certeza.
Ajudas são necessárias...

Como manda a lei (OMM) é:

Anemómetro e Catavento a 10m de altura (a partir do solo e sem obstáculos na vizinhança)

Outros instrumentos, que compreendem: o termohigrómetro, o udómetro (pluviómetro) e o sensor de precipitação (no caso de existir) devem estar colocados a uma altura (a partir do solo e sem obstáculos na vizinhança) entre 1.25 m and 2 m.

Agora ajustas de acordo com as possibilidades, como em todas as estações pessoais/amadoras.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O programa mais comum para a obtenção de dados nestas estações, é o Cumulus, grátis. Extremamente fácil de configurar, penso que será quase "straight forward", sendo a única nota o tipo de estação a escolher no ecrã inicial, que será "Fine Offset".
 

vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Post Original de vmax69 Ver Post
Estou com um problema, instalei o Cumulus e tenho o seguinte erro:
30-03-2014 12:57:14 : Lost sensor contact!!!
Julgo que seja porque os aparelhos estejam a uma distância que nem sempre se conseguem ligar...
Mas eu tenho a consola a uns 30 metros da estação e só tenho uma parede pelo meio.
Alguem poderá ajudar?