Estação meteorológica PCE FWS-20



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
E já está toda montada ;) Mas estou a ter problemas com o sinal, quando tinha apenas o sensor de temperatura no telhado, dava, agora com tudo não dá bem? :huh: Ou actualiza quase a cada 3-5 minutos ou perde o sinal.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
E já está toda montada ;) Mas estou a ter problemas com o sinal, quando tinha apenas o sensor de temperatura no telhado, dava, agora com tudo não dá bem? :huh: Ou actualiza quase a cada 3-5 minutos ou perde o sinal.

Que distancia tens entre o emissor e a consola e paredes há ?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não sei bem mas é dum 2º para o 6º andar, mas está a receber agora, apesar de estar longe dos PC's...

Pois várias paredes:mad:,e tentares por o transmissor na extremidade do telhado e entrada do sinal pelo exterior pela janela;)
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas,

Desde ontem que a minha PCE (com cerca de 9 meses), por vezes, fica com o sinal de recepção de dados (na consola) ligado durante bastante tempo (normalmente apenas pisca cerca de 1 seg) após o qual, por vezes, fico sem valores dos sensores exteriores. Chegou a hora de trocar as pilhas ao transmissor exterior (que pilhas recomendam)? Ou existe outro problema?

Muito obrigado.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,

Desde ontem que a minha PCE (com cerca de 9 meses), por vezes, fica com o sinal de recepção de dados (na consola) ligado durante bastante tempo (normalmente apenas pisca cerca de 1 seg) após o qual, por vezes, fico sem valores dos sensores exteriores. Chegou a hora de trocar as pilhas ao transmissor exterior (que pilhas recomendam)? Ou existe outro problema?

Muito obrigado.


A minha tambem era assim com menos de 9 meses, e o sinal de transmissão ficava fixo um pouco de tempo e muitas vezes até acabava por cair a transmissão e depois só com reset à consola...pilhas não era;)
Transmiti à PCE e enviou-me outro transmissor novo e nunca mais caiu, defeito dos transmissores? humidade? (depois abriu-o e pareceu-me ter uns sinais de humidade).
Experimenta novas pilhas, mas eu na altura suspeitei por interferencias...pois era +- à mesma hora;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Por vezes por acaso costumo ter desses problemas, mas não têm sido comuns desde que movi a consola para outro lado, apesar de não ter feito aquilo em 1 mês. Dava-me picos e perdia o sinal muitas vezes, agora até está boa, mas por vezes falha a actualização 1-2-3 vezes (não muda os dados ao fim de 1-2 ou 3 vezes). E não sei se vai durar muito mais tempo que 3 semanas sem reset, Filipe como é que fizeste para te mandarem outro transmissor?
Isso causou com que o WU me desactivasse a estação mas depois reactivaram-na, agora andam de olho nela e continuam a desactivá-la sem picos porque dizem que a temperatura está alta de noite :confused: Não tenho culpa de haver vento de NE :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por vezes por acaso costumo ter desses problemas, mas não têm sido comuns desde que movi a consola para outro lado, apesar de não ter feito aquilo em 1 mês. Dava-me picos e perdia o sinal muitas vezes, agora até está boa, mas por vezes falha a actualização 1-2-3 vezes (não muda os dados ao fim de 1-2 ou 3 vezes). E não sei se vai durar muito mais tempo que 3 semanas sem reset, Filipe como é que fizeste para te mandarem outro transmissor?
Isso causou com que o WU me desactivasse a estação mas depois reactivaram-na, agora andam de olho nela e continuam a desactivá-la sem picos porque dizem que a temperatura está alta de noite :confused: Não tenho culpa de haver vento de NE :D

Na minha só acontecia as falhas à noite quando estava ao pé da consola, nunca o WU me fiz algo;)
Como na compra foi tudo por mail, na altura reportei a avaria, sempre com a factura anexada e passados 2 dias tinha outro na mão a custo zero, nem me pediram o "avariado";)
Há outro dono de outra PCE que tambem pensa em comprar um transmissor, pois acho que perdeu a factura e custa +- 30€ ;)