O meu no pico do dia (14h), apontado directamente para o sol, em condições de céu limpo apresentou o valor de 7,5. O máximo previsto para Coimbra hoje era 9, o máximo observado desconheço. Realço que, independentemente da fórmula de cálculo usada pelo aparelho, este só registará UV máximo em cada momento se estiver exposto ao sol. (E claro o valor vai alterando ao longo do dia... há poucos minutos tinha 6) Hoje já não será possível, não tenho manual comigo.
Olá a todos !! Ao dia de hoje, as lojas Lidl colocaram nas prateleiras mais uma “ estação meteorológica “ by Auriol . Da minha parte, e caso ainda vá a tempo, um exemplar já tem lugar na minha secretária……
Olá! Sou novo aqui, mas já tenho seguido várias vezes este forum. Chamo-me Hugo, e moro no concelho de Sto Tirso. No dia 19 de Dezembro vai sair mais uma vez esta estação meteorológica http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18909.htm Já li aqui muitas opiniões, de facto há opiniões para todos os gostos, uns dizem que é boa, outros dizem que nem por isso. Eu tenho uma estação meteorológica, também comprada no Lidl, acho que a chamam de torre, tem um sensor externo, que está na rua, e tenho a base em casa. De modos que estou indeciso, se devo comprar ou não, a que tenho, já a tenho há uns anos (2-3 anos) e está a funcionar sem problemas. Eu não percebo nada do assunto, no entanto, acho um preço simpático já para as funções que tem. Por deixo aqui um aviso à navegação, para marcarem na vossa agenda que no próximo dia 19 de Dezembro, vai sair a estação meteorológica no Lidl.
Bem vindo a esta casa. Uma pergunta, os dados que queres recolher queres partilhar online ou algo do gênero?
Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara. Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão. Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.
Para começares começa sim uma PCE ou uma WH1080 ou mesmo a WH3080. Andam na ordem dos 100€ a 120€ e ja podes por online, já tem datalogger (pequeno, mas algum para o caso do PC falhe). Existem muitas por aqui. Agora se queres começar logo com uma coisa mais a serio, tens as famosas Davis.
Olá ! Pois eu também comecei assim…com a famosa torre do Lidl, e deixei-me levar pelo entuisiasmo…..passei pela não menos famosa Auriol…agora tenho uma Oregon WMR 200 e já ando a cobiçar as Davis….
Andei a pesquisar sobre esta estação, e encontrei num forum estrangeiro, um user a perguntar se alguém tinha o manual de instruções da auriol do lidl, porque o tinha perdido, ao que um lhe respondeu dizendo que essa estação era igual à Ventus W155 Manual Forum Edit: Só agora vi que noutro tópico deste forum estão a fazer referência ao que aqui disse, e pelo que pude ler e perceber, é possivel receber os dados no pc, "basta" para isso comprar uma placa Arduino e programar Vou continuar a ler o outro tópico e se calhar vou ter que tirar o pó aos meus livros de programação heheheh
De facto, parece que se confirma, na próxima Segunda-Feira, 19 DEZ, estará à venda no LIDL uma estação meteorológica.
Boa Tarde a todos! Então, estreia-se mais um aficionado. Leio á muito tempo sobre o assunto, mas nunca tinha ousado participar, até por falta de conhecimentos para tal. Tenho 1/2 AURIOL do LIDLE á cerca de dois anos (digo 1/2, porque metade do que estava no telhado... desapareceu), e para o que eu queria (direcção do vento), servia. Vivo á beira mar, e como devem calcular, quando temos vento, temos mesmo vento. Queria dar um saltinho, agora que tenho de adquirir outra, mas ao que já li e consultei, estou ainda mais confuso. Vi as seguintes: PCE FWS 20 W-8681 WH1080 WH3080 Dentro destes valores, o que aconselham? Obrigado e abraços,
Boas Tenho a PCE fws 20=wh1080=w8681(acho) e estou satisfeito, mas a comprar agora ía para a versão seguinte a wh3080 mas isso é quando esta acabar e me sobrar uns €s
A minha foi aqui http://www.pce-instruments.com/espanol/index.php/cat/c1064_Estaciones-meteorologicas-PCE-FW.html Dá-me a parecer que o preço baixou, virá algo melhor por aí ou é impressão minha