Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por vitamos 15 Abr 2008 às 15:16.

1. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja
    O meu no pico do dia (14h), apontado directamente para o sol, em condições de céu limpo apresentou o valor de 7,5. O máximo previsto para Coimbra hoje era 9, o máximo observado desconheço. Realço que, independentemente da fórmula de cálculo usada pelo aparelho, este só registará UV máximo em cada momento se estiver exposto ao sol. (E claro o valor vai alterando ao longo do dia... há poucos minutos tinha 6)

Hoje já não será possível, não tenho manual comigo.

2. Puma

Puma
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Jan 2010
    Local:
    Oeiras
    Olá a todos !!

Ao dia de hoje, as lojas Lidl colocaram nas prateleiras mais uma “ estação meteorológica “ by Auriol .

Da minha parte, e caso ainda vá a tempo, um exemplar já tem lugar na minha secretária……:thumbsup:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Hugus

Hugus
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Dez 2011
    Local:
    Aves - Sto Tirso
    Olá!
    Sou novo aqui, mas já tenho seguido várias vezes este forum.

Chamo-me Hugo, e moro no concelho de Sto Tirso.

No dia 19 de Dezembro vai sair mais uma vez esta estação meteorológica http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18909.htm

Já li aqui muitas opiniões, de facto há opiniões para todos os gostos, uns dizem que é boa, outros dizem que nem por isso.

Eu tenho uma estação meteorológica, também comprada no Lidl, acho que a chamam de torre, tem um sensor externo, que está na rua, e tenho a base em casa.

De modos que estou indeciso, se devo comprar ou não, a que tenho, já a tenho há uns anos (2-3 anos) e está a funcionar sem problemas.

Eu não percebo nada do assunto, no entanto, acho um preço simpático já para as funções que tem.

Por deixo aqui um aviso à navegação, para marcarem na vossa agenda que no próximo dia 19 de Dezembro, vai sair a estação meteorológica no Lidl.

4. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Bem vindo a esta casa.

Uma pergunta, os dados que queres recolher queres partilhar online ou algo do gênero?

5. Hugus

Hugus
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Dez 2011
    Local:
    Aves - Sto Tirso
    Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara.

Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão.

Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.

6. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Para começares começa sim uma PCE ou uma WH1080 ou mesmo a WH3080. Andam na ordem dos 100€ a 120€ e ja podes por online, já tem datalogger (pequeno, mas algum para o caso do PC falhe). Existem muitas por aqui.

Agora se queres começar logo com uma coisa mais a serio, tens as famosas Davis. ;)

7. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Também tens outras hipoteses, de aparecerem Oregons usadas para venda. :rolleyes:

8. Puma

Puma
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Jan 2010
    Local:
    Oeiras
    Olá !

Pois eu também comecei assim…com a famosa torre do Lidl, e deixei-me levar pelo entuisiasmo…..passei pela não menos famosa Auriol…agora tenho uma Oregon WMR 200 e já ando a cobiçar as Davis….:thumbsup: :w00t:

9. Hugus

Hugus
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Dez 2011
    Local:
    Aves - Sto Tirso
    Andei a pesquisar sobre esta estação, e encontrei num forum estrangeiro, um user a perguntar se alguém tinha o manual de instruções da auriol do lidl, porque o tinha perdido, ao que um lhe respondeu dizendo que essa estação era igual à

Ventus W155

Manual

Forum

Edit:
    Só agora vi que noutro tópico deste forum estão a fazer referência ao que aqui disse, e pelo que pude ler e perceber, é possivel receber os dados no pc, "basta" para isso comprar uma placa Arduino e programar :D

Vou continuar a ler o outro tópico e se calhar vou ter que tirar o pó aos meus livros de programação heheheh

10. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    De facto, parece que se confirma, na próxima Segunda-Feira, 19 DEZ, estará à venda no LIDL uma estação meteorológica.

11. Glaciar

Glaciar
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
    Boa Tarde a todos!

Então, estreia-se mais um aficionado.
    Leio á muito tempo sobre o assunto, mas nunca tinha ousado participar, até por falta de conhecimentos para tal.

Tenho 1/2 AURIOL do LIDLE á cerca de dois anos (digo 1/2, porque metade do que estava no telhado... desapareceu), e para o que eu queria (direcção do vento), servia.

Vivo á beira mar, e como devem calcular, quando temos vento, temos mesmo vento.

Queria dar um saltinho, agora que tenho de adquirir outra, mas ao que já li e consultei, estou ainda mais confuso.

Vi as seguintes:

PCE FWS 20
    W-8681
    WH1080
    WH3080

Dentro destes valores, o que aconselham?

Obrigado e abraços,

12. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Boas
    Tenho a PCE fws 20=wh1080=w8681(acho) e estou satisfeito, mas a comprar agora ía para a versão seguinte a wh3080;) mas isso é quando esta acabar e me sobrar uns €s:lmao::lmao:

13. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Para iniciar :D

14. Glaciar

Glaciar
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
    Ok, obrigado.

Já agora, onde poderei comprar a melhor preço?

Abraço

15. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)

Partilhar esta Página