Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
o meu registou 6, não sei se estará correcto.:huh::huh:

O meu no pico do dia (14h), apontado directamente para o sol, em condições de céu limpo apresentou o valor de 7,5. O máximo previsto para Coimbra hoje era 9, o máximo observado desconheço. Realço que, independentemente da fórmula de cálculo usada pelo aparelho, este só registará UV máximo em cada momento se estiver exposto ao sol. (E claro o valor vai alterando ao longo do dia... há poucos minutos tinha 6)


Se não se importasse, seria possivel dizer algo antes das 18h?

Hoje já não será possível, não tenho manual comigo.
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá a todos !!

Ao dia de hoje, as lojas Lidl colocaram nas prateleiras mais uma “ estação meteorológica “ by Auriol .

Da minha parte, e caso ainda vá a tempo, um exemplar já tem lugar na minha secretária……:thumbsup:

 

Hugus

Cirrus
Registo
13 Dez 2011
Mensagens
4
Local
Aves - Sto Tirso
Olá!
Sou novo aqui, mas já tenho seguido várias vezes este forum.

Chamo-me Hugo, e moro no concelho de Sto Tirso.

No dia 19 de Dezembro vai sair mais uma vez esta estação meteorológica http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18909.htm

Já li aqui muitas opiniões, de facto há opiniões para todos os gostos, uns dizem que é boa, outros dizem que nem por isso.

Eu tenho uma estação meteorológica, também comprada no Lidl, acho que a chamam de torre, tem um sensor externo, que está na rua, e tenho a base em casa.



De modos que estou indeciso, se devo comprar ou não, a que tenho, já a tenho há uns anos (2-3 anos) e está a funcionar sem problemas.

Eu não percebo nada do assunto, no entanto, acho um preço simpático já para as funções que tem.

Por deixo aqui um aviso à navegação, para marcarem na vossa agenda que no próximo dia 19 de Dezembro, vai sair a estação meteorológica no Lidl.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Olá!
Sou novo aqui, mas já tenho seguido várias vezes este forum.

Chamo-me Hugo, e moro no concelho de Sto Tirso.

No dia 19 de Dezembro vai sair mais uma vez esta estação meteorológica http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18909.htm

Já li aqui muitas opiniões, de facto há opiniões para todos os gostos, uns dizem que é boa, outros dizem que nem por isso.

Eu tenho uma estação meteorológica, também comprada no Lidl, acho que a chamam de torre, tem um sensor externo, que está na rua, e tenho a base em casa.



De modos que estou indeciso, se devo comprar ou não, a que tenho, já a tenho há uns anos (2-3 anos) e está a funcionar sem problemas.

Eu não percebo nada do assunto, no entanto, acho um preço simpático já para as funções que tem.

Por deixo aqui um aviso à navegação, para marcarem na vossa agenda que no próximo dia 19 de Dezembro, vai sair a estação meteorológica no Lidl.

Bem vindo a esta casa.

Uma pergunta, os dados que queres recolher queres partilhar online ou algo do gênero?
 

Hugus

Cirrus
Registo
13 Dez 2011
Mensagens
4
Local
Aves - Sto Tirso
Bem vindo a esta casa.

Uma pergunta, os dados que queres recolher queres partilhar online ou algo do gênero?

Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara.

Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão.

Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara.

Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão.

Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.

Para começares começa sim uma PCE ou uma WH1080 ou mesmo a WH3080. Andam na ordem dos 100€ a 120€ e ja podes por online, já tem datalogger (pequeno, mas algum para o caso do PC falhe). Existem muitas por aqui.

Agora se queres começar logo com uma coisa mais a serio, tens as famosas Davis. ;)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara.

Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão.

Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.

Também tens outras hipoteses, de aparecerem Oregons usadas para venda. :rolleyes:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Gostava de partilha-los online, mas sei que esta estação não permite essa recolha, e se calhar uma estação assim do género que permita a recolha de dados para o pc, deve ser mais cara.

Daí a minha indecisão, de gastar 50€ para ter os dados estáticos, isto é, sem possibilidade de passar os dados para pc e partilha-los online; ou então comprar apenas para ir visualizando e ver a previsão.

Seja como for, acho um bom aparelho para me iniciar nestas andanças, no entanto, se calhar, passados uma ou duas semanas, o entusiasmo inicial passa e começo a pensar que era bom se pudesse recolher/usar os dados.

Olá !

Pois eu também comecei assim…com a famosa torre do Lidl, e deixei-me levar pelo entuisiasmo…..passei pela não menos famosa Auriol…agora tenho uma Oregon WMR 200 e já ando a cobiçar as Davis….:thumbsup: :w00t:
 

Hugus

Cirrus
Registo
13 Dez 2011
Mensagens
4
Local
Aves - Sto Tirso
Andei a pesquisar sobre esta estação, e encontrei num forum estrangeiro, um user a perguntar se alguém tinha o manual de instruções da auriol do lidl, porque o tinha perdido, ao que um lhe respondeu dizendo que essa estação era igual à

Ventus W155

Manual

Forum


Edit:
Só agora vi que noutro tópico deste forum estão a fazer referência ao que aqui disse, e pelo que pude ler e perceber, é possivel receber os dados no pc, "basta" para isso comprar uma placa Arduino e programar :D

Vou continuar a ler o outro tópico e se calhar vou ter que tirar o pó aos meus livros de programação heheheh
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
De facto, parece que se confirma, na próxima Segunda-Feira, 19 DEZ, estará à venda no LIDL uma estação meteorológica.
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Boa Tarde a todos!

Então, estreia-se mais um aficionado.
Leio á muito tempo sobre o assunto, mas nunca tinha ousado participar, até por falta de conhecimentos para tal.

Tenho 1/2 AURIOL do LIDLE á cerca de dois anos (digo 1/2, porque metade do que estava no telhado... desapareceu), e para o que eu queria (direcção do vento), servia.

Vivo á beira mar, e como devem calcular, quando temos vento, temos mesmo vento.

Queria dar um saltinho, agora que tenho de adquirir outra, mas ao que já li e consultei, estou ainda mais confuso.

Vi as seguintes:

PCE FWS 20
W-8681
WH1080
WH3080

Dentro destes valores, o que aconselham?

Obrigado e abraços,
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa Tarde a todos!

Então, estreia-se mais um aficionado.
Leio á muito tempo sobre o assunto, mas nunca tinha ousado participar, até por falta de conhecimentos para tal.

Tenho 1/2 AURIOL do LIDLE á cerca de dois anos (digo 1/2, porque metade do que estava no telhado... desapareceu), e para o que eu queria (direcção do vento), servia.

Vivo á beira mar, e como devem calcular, quando temos vento, temos mesmo vento.

Queria dar um saltinho, agora que tenho de adquirir outra, mas ao que já li e consultei, estou ainda mais confuso.

Vi as seguintes:

PCE FWS 20
W-8681
WH1080
WH3080

Dentro destes valores, o que aconselham?

Obrigado e abraços,

Boas
Tenho a PCE fws 20=wh1080=w8681(acho) e estou satisfeito, mas a comprar agora ía para a versão seguinte a wh3080;) mas isso é quando esta acabar e me sobrar uns €s:lmao::lmao:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)