Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por vitamos 15 Abr 2008 às 15:16.

1. Glaciar

Glaciar
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
    Obrigado mas já mandei vir.
    Deixa ver o que dá.:thumbsup:

Vou é presisar da ajuda de todos, para depois colocar online.

Fiquem bem...:)

2. Miguel96

Miguel96
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Fev 2011
    Local:
    Espinho, distrito de Aveiro
    Boa Tarde!!!

Estou a pensar em comprar a nova estação meteorologica Auriol do Lidl, mas tenho algumas duvidas, nao sei que funçoes tem a nova auriol e também não sei se dá para ligar ao pc e colocar os dados no wunderground?

Alguem me pode ajudar????

Obrigado

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. DRC

DRC
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Set 2008
    Local:
    Póvoa de Santa Iria
    Com esta estação não dá para passar os dados para o PC.

4. Hugus

Hugus
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Dez 2011
    Local:
    Aves - Sto Tirso
  5. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Não é preciso ser um engenheiro para obter os dados no pc, tudo pode ser feito sem soldar/descarnar fios/etc..comprando o material certo, faz-se tudo só ligando meia duzia de fios, envia-se o firmware para o Arduino e está tudo feito.

Graças a ajuda do Cillo273, conseguimos fazer um firmware bastante estável e que tem menos erros do que a propria estação, mas a escolha do receptor é indespensavel para obter os melhores resultados.

6. Peixe03

Peixe03
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Leiria
    Caros colegas, acabei ontem mesmo de aquirir a minha estação LIDL, e pareceu-me uma excelente ideia colocar um painel solar para alimentar a mesma com pilhas recarregaveis?

Alguém já fez este tipo de projecto. Alguém poderá ajudar a construir o meu?

Obrigado.

7. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Nazaré (Aveiro)
    Se vais a ver vais gastar uma pipa de dinheiro e assim mais vale comprares uma PCE

Primeiro separa o higrometro e o termometro para uma outra caixa e mete dentro de um RS, e logo vez... se vale mesmo a pena por painel solar ou nao..
    as pilhas duram normalmente 1 ano

Nao começes a gastar dinheiro desnecessariamente, podes te vir a arrepender mais tarde... e agora priocupa te é em separar o higrometro e o termometro que é o ponto mais fraco desta estaçao

8. Peixe03

Peixe03
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Leiria
    E para um iniciante como eu, isso e realmente???
    Podes-me ajudar e explicar o que realmente é necessário para fazer isso?

Obrigado.

9. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Bem a varias maneiras de resolver o problema da temperatura e da humidade, alguns membros aqui no forum já fiseram um RS e colocaram na caixa ja existente onde leva as pilhas...

Tambem pode se prelongar os fios do termometro e do higrometro e colocalos dentro de uma caixa e dentro de um RS
    Por acaso já fiz esta esperiencia e deu resultado... mas aconcelho te a colocar o termometro e o higrometro dentro de uma caixinha com pequenos orificios, eu fiz essa esperiencia mas nao coloquei dentro de uma caixa e depois a vida util dos sensores fica mais curta e quando tava o vento frio dava me temperaturas muito baixas...

Tambem é pocivel separar o anemometro da caixa mas isso é mais trabalhoso...

Mas tenta saber a opiniao de outras pessoas

Tens aqui algumas maneiras de como fazer http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/auriol-weather-station-4173-9.html

10. Peixe03

Peixe03
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Leiria
    Boas,

Já vi vários RS, e também vou fazer o meu, queria perceber, é porque é que alguns RS, tem um ventoinha por cima?
    E porque pratos dos vasos, e não logo um vaso que faz toda a mesma cobertura.
    Alguns não tem abertura por cima, assim a agua da chuva não entra, como controlam essa medição sem entrada de agua da chuva???

11. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Bem, é que sendo pratos de vasos nunca à entrada de chuva, mas a sempre circulaçao do ar e de humidade, e colocam a ventoinha que é para nos dias de calor existir uma maior circulaçao do ar dentro do RS, e ter valores mais precisos na temperatura

Mas se construires o RS com pratos de vasos bem opacos nao irás ter qualquer problema

E com um vaso nao te recomento muito... porque quando vier o verao irá fazer um efeito de estufa e iras ter tempearatuaras muito altas, porque nao existe tanta circulaçao do ar...

Mas com esta estaçao meteorologica se colocares o RS na caixa onde se mete as pilhas vais tar a condicionar o vento... uma coisa condiciona a outra

O melhor é separar o termometro e o higrometro do anemometro... e qualquer pessoa concegue faze lo com um pouco de paciencia...

12. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Sem esquecer que os simples pratos (pratos de vasos) e mesmo que se cumpram as regras da comunidade para se fazer o RS, o sensor no interior do RS nunca fica protegido das laterais pela chuva, pois chuva e vento a rigor não é grande coisa para os sensores, eu que o diga;), no fundo não há nada que substitua um RS de tubos, protegidos por pratos no cimo do tubo, claro para melhorar uma boa ventilação.
    Acho que são da davis:
    http://img25.imageshack.us/img25/9069/57328450.png

debatido aqui http://www.meteopt.com/forum/instru...ion-shield-abrigo-faca-voce-mesmo-729-23.html

13. Peixe03

Peixe03
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Leiria

Boas,

Preciso de ajuda para desmontar as pás inferiores, pois como já colegas referiram, a minha também esta a fazer um pequeno ruido, penso ser o tal parafuso que tanto referem.
    Qual o melhor processo para desmontar a parte de baixo, onde roda para registar as rajadas de vento???

Obrigado

14. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Desmontar o anemometro??
    é só desapertares o parafuso que se encontra na roda e com geito tiras lo para fora...

Bom o RS de tubos secalhar nem é muito mau... eu só acho o RS de pratos ser mais usado pelas pessoas tens é de colocar o higrometro e o termometro dentro de uma caixa para ficarem protegidos e dentro do RS colocas a caixa

15. Peixe03

Peixe03
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Dez 2011
    Local:
    Leiria

Sim sim desmontar o anemometro.

É o que estou a pensar fazer.
    Obrigado.