Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Para quem esteja interessado numa estação básica para registo de temperaturas e pressão as lojas lidl apresentam mais uma promoção interessante a partir de dia 17:

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20080417.p.Estacao_meteorologica


lidlfw9.jpg


Acrescento apenas que possuo uma estação LIDL (não igual a esta) e até hoje tirando uns apagões momentâneos, tem se portado acima das minhas expectativas. Para o amante do tempo menos exigente ou menos "abonado financeiramente" esta parece ser mais uma boa opção ;)
 


*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa tarde a todos!
Comprei hoje a estação meteorológica no LIDL. Já está há 2 horas a tentar sintonizar, mas não sintoniza sozinha... e o livro de instruções é muito pobrezinho :huh:
A minha grande dúvida é saber onde devo colocar o sensor e quais os cuidados que devo ter com ele. Moro num apartamento, sem varandas, e por isso queria a opinião de alguém mais experiente.
Obrigada!!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa tarde a todos!
Comprei hoje a estação meteorológica no LIDL. Já está há 2 horas a tentar sintonizar, mas não sintoniza sozinha... e o livro de instruções é muito pobrezinho :huh:
A minha grande dúvida é saber onde devo colocar o sensor e quais os cuidados que devo ter com ele. Moro num apartamento, sem varandas, e por isso queria a opinião de alguém mais experiente.
Obrigada!!

Eu tive o mesmo problema... a solução é inventar!

Basicamente eu aproveitei um tubo que transporta água do topo do prédio para o solo, isolei a parte de trás da caixa do sensor com película aderente e amarrei-o ao tubo. O tubo sendo de um plástico resistente não aquece e o sensor onde se encontra colocado está relativamente protegido da chuva! De referir também que onde se encontra não apanha sol! Idealmente a colocação ao sol, devidamente protegido com um Radiation Shield seria o ideal, mas neste momento não tenho condições para tal, uma vez que o sensor está num espaço de difícil acesso e apertado. Um dia espero ter uma varanda um habitat natural de sensores para quem mora em apartamentos :p

Uma precaução que li relativamente a estes sensores! Seja qual for a solução que encontres NUNCA coloques o sensor na horizontal! a justificação que encontrei é que assima humidade penetra facilmente na cavidade onde se encontra o sensor podendo eventualmente inviabilizar este!

Boa sorte e bons registos, como já disse aqui a minha estação LIDL tem-se portado bem e a tua certamente que também o irá fazer! :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Eu tive o mesmo problema... a solução é inventar!

Basicamente eu aproveitei um tubo que transporta água do topo do prédio para o solo, isolei a parte de trás da caixa do sensor com película aderente e amarrei-o ao tubo. O tubo sendo de um plástico resistente não aquece e o sensor onde se encontra colocado está relativamente protegido da chuva! De referir também que onde se encontra não apanha sol! Idealmente a colocação ao sol, devidamente protegido com um Radiation Shield seria o ideal, mas neste momento não tenho condições para tal, uma vez que o sensor está num espaço de difícil acesso e apertado. Um dia espero ter uma varanda um habitat natural de sensores para quem mora em apartamentos :p

Uma precaução que li relativamente a estes sensores! Seja qual for a solução que encontres NUNCA coloques o sensor na horizontal! a justificação que encontrei é que assima humidade penetra facilmente na cavidade onde se encontra o sensor podendo eventualmente inviabilizar este!

Boa sorte e bons registos, como já disse aqui a minha estação LIDL tem-se portado bem e a tua certamente que também o irá fazer! :thumbsup:

Olá,
Também vou comprar uma estação no LIDL (enquanto não posso ir à 968Nx) e gostaria de saber qual o melhor local para colocar o sensor. Vivo num apartamento, com varandas viradas a Norte que durante a maior parte do dia não apanham sol e uma varanda virada a sul, que apanha sol a tarde toda.
Qual das varandas é a melhor? E Já agora, estes sensores não deverão poder apanhar chuva, portanto, qual será a melhor solução, para além de um RS? Colocar na parede por baixo do telheiro?:huh:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Olá,
Também vou comprar uma estação no LIDL (enquanto não posso ir à 968Nx) e gostaria de saber qual o melhor local para colocar o sensor. Vivo num apartamento, com varandas viradas a Norte que durante a maior parte do dia não apanham sol e uma varanda virada a sul, que apanha sol a tarde toda.
Qual das varandas é a melhor? E Já agora, estes sensores não deverão poder apanhar chuva, portanto, qual será a melhor solução, para além de um RS? Colocar na parede por baixo do telheiro?:huh:

Idealmente só poderás utilizar a que tem sol mediante a utilização de um "radiation shield" senão será aconselhável a Norte. Se o sensor estiver exposto aos outros elementos mas sem apanhar directamente com a chuva então esse telheiro que falas poderá ser boa opção!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Idealmente só poderás utilizar a que tem sol mediante a utilização de um "radiation shield" senão será aconselhável a Norte. Se o sensor estiver exposto aos outros elementos mas sem apanhar directamente com a chuva então esse telheiro que falas poderá ser boa opção!

Se mesmo na varanda virada a Sul arranjar forma de o sensor ficar sempre à sombra, isso é válido? Ou o calor na varanda provocado pela exposiçao ao sol toda a tarde pode influenciar o sensor? (Existe um recanto, que fica a sombra e está a 2,20 de altura):huh:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Se mesmo na varanda virada a Sul arranjar forma de o sensor ficar sempre à sombra, isso é válido? Ou o calor na varanda provocado pela exposiçao ao sol toda a tarde pode influenciar o sensor? (Existe um recanto, que fica a sombra e está a 2,20 de altura):huh:

Hum... sem conhecer o local é difícil avaliar :unsure:

Mas olha que se a varanda aquecer muito e formar uma espécie de estufa, é lógico que irás sofrer desvios positivos na temperatura
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Alguém comprou a estação à venda no Lidl hoje

Se alguém comprou, gostaria de ver criticas ao produto e se está a funcionar bem, se demorou muito a sincronizar, etc...

Eu comprei um e liguei-o há 20 minutos. Estou a aguardar a sincronização.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Alguém comprou a estação à venda no Lidl hoje

Se alguém comprou, gostaria de ver criticas ao produto e se está a funcionar bem, se demorou muito a sincronizar, etc...

Eu comprei um e liguei-o há 20 minutos. Estou a aguardar a sincronização.

Parece que já és a 2ª pessoa a queixar-se do mesmo.

Eu uma vez ofereci uma das LIDL anteriores, e também não detectava o sensor, e sem que eu fizesse nada de especial, talvez a tenha mudado ligeiramente de local enquanto tentava perceber o que se passava, e de repente passou a funcionar sem problemas desde aí.


Já agora quem comprou, humidade é só na consola nesta também ? E de tamanho ? Parece bastante mais compacta que a "torre" anterior, será assim ?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Também podem experimentar uma técnica que ás vezes funciona que é por as pilhas primeiro na estação de depois no sensor ou então vice-versa ou seja ligar primeiro o sensor e só depois a estação...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Alguém comprou a estação à venda no Lidl hoje

Parece que já és a 2ª pessoa a queixar-se do mesmo.

Eu uma vez ofereci uma das LIDL anteriores, e também não detectava o sensor, e sem que eu fizesse nada de especial, talvez a tenha mudado ligeiramente de local enquanto tentava perceber o que se passava, e de repente passou a funcionar sem problemas desde aí.


Já agora quem comprou, humidade é só na consola nesta também ? E de tamanho ? Parece bastante mais compacta que a "torre" anterior, será assim ?

supostamete tem higrómetro ext e int.:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Também podem experimentar uma técnica que ás vezes funciona que é por as pilhas primeiro na estação de depois no sensor ou então vice-versa ou seja ligar primeiro o sensor e só depois a estação...

A minha do LIDL que comprei em Novembro tal como o Minho disse 1º coloca-se as pilhas no sensor depois na estação e funciona impecávelmente ao contrário não diz nada:D, a minha já caiu dum 3º andar e ainda transmite:lmao::lmao:, pelo que vi no folheto só mede a humidade no interior, não no exterior, ecobcg:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Bem, eu já tinha (e tenho) uma estação do Lidl que me dá apenas a temperatura interior e exterior.
Hoje porém, resolvi comprar esta estação de 24,99€, visto ter uma data de funcionaliadades que a de 9€ não tinha.

Liguei-a às 10h, e eis as criticas que tenho até então:

POSITIVAS:

- O que mais me surpreendeu foi mesmo o alarme de geada! Nunca pensei que isso existisse. Gosto do design, do facto de ter luz. Do pormenor de se poder localizar com coordenadas a latitude e a longitude de forma a obtermos a hora do nascer e do pôr do sol.

NEGATIVAS:
- a Humidade exterior. É certo que no panfeleto apenas dizia que media a humidade interior, mas como na consola, e ao lado direito da temperatura está um valor da humidade, pensei que fosse um bónus do produto e que afinal medisse também a humidade exterior.
No entanto, e mesmo a chover a potes, a estação continua a marcar como humidade exterior: 64%. E interior 60%. Por isso, algo está mal com esta humidade exterior.

-Pressão. tem um gráfico todo pomposo sempre a piscar e tal, mas o facto de só actualizar de hora a hora irrita um bocadinho:hehe: Principalmente em dias como o de hoje, em que a pressão está tudo menos estável. Ou seja, a minha pressão pouco tem de actual:(

E para já são estes os principais pontos que encontro na estação.
Mas também, por 25€ e marca "Radio Controlled", estava à espera de quê?:hehe::hehe: