Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boas eu comprei esta estação e o único ponto negativo que encontro é a pressão levar muito tempo a actualizar os dados :disgust: a Humidade por ex: agora marca Int:59% e Ext:95% a Temp. esta igual as outras estações que tenho ;)

PS:indica neste momento temporal :p
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Bem, eu já tinha (e tenho) uma estação do Lidl que me dá apenas a temperatura interior e exterior.
Hoje porém, resolvi comprar esta estação de 24,99€, visto ter uma data de funcionaliadades que a de 9€ não tinha.

Liguei-a às 10h, e eis as criticas que tenho até então:

POSITIVAS:

- O que mais me surpreendeu foi mesmo o alarme de geada! Nunca pensei que isso existisse. Gosto do design, do facto de ter luz. Do pormenor de se poder localizar com coordenadas a latitude e a longitude de forma a obtermos a hora do nascer e do pôr do sol.

NEGATIVAS:
- a Humidade exterior. É certo que no panfeleto apenas dizia que media a humidade interior, mas como na consola, e ao lado direito da temperatura está um valor da humidade, pensei que fosse um bónus do produto e que afinal medisse também a humidade exterior.
No entanto, e mesmo a chover a potes, a estação continua a marcar como humidade exterior: 64%. E interior 60%. Por isso, algo está mal com esta humidade exterior.

-Pressão. tem um gráfico todo pomposo sempre a piscar e tal, mas o facto de só actualizar de hora a hora irrita um bocadinho:hehe: Principalmente em dias como o de hoje, em que a pressão está tudo menos estável. Ou seja, a minha pressão pouco tem de actual:(

E para já são estes os principais pontos que encontro na estação.
Mas também, por 25€ e marca "Radio Controlled", estava à espera de quê?:hehe::hehe:

tb comprei e estou à espera que ela sincronize com o relogio. Quanto ao sensor ele dá a humidade exterior. Parece a ser uma boa estação por 25€ :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Então deve ser mesmo o meu sensor que não está bom:(
Amanhã, já ou ver o que se passa. tiro-lhe as pilhas e volto a sincronizar tudo outra vez:)

Eu sincronizei o meu manualmente:) E está mesmo tudo bem, menos a humidade exterior que diz: 66%.
E a actualização da presão é mesmo lenta!:(

Mas sim, valem bem os 25€!:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu perguntei pela questão do higrómetro exterior por causa de uma coisa que teria a sua piada se de facto tiver .

É que o LIDL andou estes anos todos a anunciar que a anterior estação media humidade interior e exterior, e era publicidade enganosa, porque não tinha.

E agora estão a anunciar na nova que esta só tem interior, mas pelo que já me tinham dito hoje, esta na verdade parece ter :D Deve ser um mecanismo de compensação :lmao:

A ser assim parece uma bela estação pelo preço. Pena isso da pressão, será mesmo assim ?
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

A pressão parece apenas actualizar 1x por h, mas tem decimais. quanto ao higrometro funciona bem e é mesmo exterior. :)
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

A pressão da minha estação continua a 1013! :( Como é que esta coisa sincroniza??
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

A pressão da minha estação continua a 1013! :( Como é que esta coisa sincroniza??

Pressionas durante algum tempo o botão da pressão, e depois quando o valor da pressão estiver a piscar, clicas nos botões "+ ºC F" para subir, ou "-" para descer. E tentas regular a pressão pela estação mais próxima de ti!:)

Pelo menos foi isso que eu fiz:)
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pressionas durante algum tempo o botão da pressão, e depois quando o valor da pressão estiver a piscar, clicas nos botões "+ ºC F" para subir, ou "-" para descer. E tentas regular a pressão pela estação mais próxima de ti!:)

Pelo menos foi isso que eu fiz:)

E como é que eu sei qual é a estação mais próxima de mim? Sou da Guarda...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

E como é que eu sei qual é a estação mais próxima de mim? Sou da Guarda...

Pois..:confused:
Sabes que por exemplo, segundo o IM às 23horas, na Covilhã a pressão era de 996,2hPa. Portanto, aí agora deve andar à volta dos 995hPa. Digo eu:thumbsup:
 

The_simpson

Cumulus
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
145
Local
Pico de Regalados - Vila Verde (169m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

tb comprei e parece-me muito bem... acho k vale bem os 25€!

A pressão é de facto um bocadinho irritante actualizar só d hora em hora

Isso e o facto de não ter baixado sequer dos 1003, quando devia estar muito mais baixa hoje :confused:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Suspeito que a pressao da minha estação nova do lidl esteja avariada, pois tenho agora 995 e a antiga 999:confused:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Suspeito que a pressao da minha estação nova do lidl esteja avariada, pois tenho agora 995 e a antiga 999:confused:

Terás que calibrar certamente a nova uma vez que a antiga parece estar mais correcta!

Já agora, seja com estações do lidl ou outras já alguém teve o problema de ter a estação calibrada e sem a mudar de lugar ela descalibrar :huh:

É que a tenho a sensação que a minha estação desde a Andrea não anda com a pressão correcta como antigamente... :unsure:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Suspeito que a pressao da minha estação nova do lidl esteja avariada, pois tenho agora 995 e a antiga 999:confused:

E chegaram a estar as duas em acordo ?

Tentem novamente calibrar agora com maior estabilidade na pressão, a situação ainda não é perfeita mas já está um pouco mais estável, não mexam muito na consola, etc,etc.

Se chegarem à conclusão de que algo se passa realmente de errado, nada a fazer, é devolver e receber o dinheiro dispendido...
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Hoje se calhar ainda vou lá ver se tem alguma ! :D