Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Só uma questão... eu tenho a estação antiga do lidl, a chamada 'Torre' e tou mesmo a pensar em comprar esta recente, se as puser uma ao lado da outra (o aparelho exterior) há a possibilidade de haver ali uma troca de sinais ou alguma coisa do genero, e isso consequentemente influenciar os dados ?
 


João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Só uma questão... eu tenho a estação antiga do lidl, a chamada 'Torre' e tou mesmo a pensar em comprar esta recente, se as puser uma ao lado da outra (o aparelho exterior) há a possibilidade de haver ali uma troca de sinais ou alguma coisa do genero, e isso consequentemente influenciar os dados ?

Por acaso a mim ate influenciou... E tive de desligar a antiga para nao haver as trocas de sinais...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

E chegaram a estar as duas em acordo ?

Tentem novamente calibrar agora com maior estabilidade na pressão, a situação ainda não é perfeita mas já está um pouco mais estável, não mexam muito na consola, etc,etc.

Se chegarem à conclusão de que algo se passa realmente de errado, nada a fazer, é devolver e receber o dinheiro dispendido...

Vou esperar mais 1 dia pra ver se isto estabeliza, pq a pressao anda com muitas variações. :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Nesta estação do LIDL qual o significado de 1 quadrado com o dígito 0 na zona da indicação numérica da pressão ?

Indica a pressão actual. Se carregares no botão History, vão aparecendo as pressões há 1 horas atrás (aparece -1 nesse quadrado), 2 horas atrás...assim sucessivamente até 12 horas atrás (aparece -12 na caixa).
:thumbsup:
 

eLeM

Cirrus
Registo
18 Abr 2008
Mensagens
10
Local
Paço de Arcos
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Indica a pressão actual. Se carregares no botão History, vão aparecendo as pressões há 1 horas atrás (aparece -1 nesse quadrado), 2 horas atrás...assim sucessivamente até 12 horas atrás (aparece -12 na caixa).
:thumbsup:

OK.Obrigado.
às 18:45 tenho a 1007,1hPa enquanto aqui na zona as estações estão nos 1003,1 e ,2. As diferenças na sua também se situam nos 4hPa?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

OK.Obrigado.
às 18:45 tenho a 1007,1hPa enquanto aqui na zona as estações estão nos 1003,1 e ,2. As diferenças na sua também se situam nos 4hPa?

Agora tens de calibrar a pressão :)
Pressionas no botão da pressão e depois acertas a pressão pela estação mais perto de ti:thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

não sei o que se passa com a minha estação que mete agora 1002,0 e a outra tem 1000 quando ao almoço acertei as 2, e agor estão em desacordo.:(
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ja tenho a minha... nao sincroniza a hora sozinha :angry: tou a ver que vai ser à mao ! :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ja tenho a minha... nao sincroniza a hora sozinha :angry: tou a ver que vai ser à mao ! :D

Eu fiz tudinho à mão!:hehe:
e agora aparentemente tudo está bem!
Pressão a 1002,1hpa (deve estar quase a passar a hora para mudar para 1003hpa:hehe:), humidade exterior a 72%, a interior está a 65%. Temperatura exterior 13,2ºC, a outra estação indica 13,3ºC :D

Já agora, para os mais distraídos como eu, parece que esta estação até nos diz se a maré está cheia, vazia ou a "mid" :lol: (ver letras pequenas ao lado das horas do "sun rire").
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Há por ai alguém do Algarve que me possa dar dados da pressão atmosférica, para eu comparar com a dada pela minha estação!!!

Pois... eu queria de Braga pa calibrar isto, é que a minha marca 1013.0 !
Alguem de Braga com estação que se manifeste ! :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Alguém me podia dizer se as vossas estações do LIDL estão a indicar correctamente a maré?? (Junto às fases da lua deveria aparecer: tide low/mid/hi). A minha tem-se mantido sempre em mid!!!!:huh: