Estreia do Documentário "No Caminho dos Tornados"

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Mais uma vez, excelente! Além das imagens épicas, épico foi também o facto de estar a assistir ao episódio ao mesmo tempo que a frente aqui chegava e o céu simplesmente desabava (aliás, ainda chove com muita intensidade)! ÉPICO!!!

Parabéns!

Muito obrigado pelos comentários! :) De facto, calhou um dia "Invernal" para esta estreia! :D

É uma pena não terem conseguido atingir o vosso objetivo, mas terem experienciado e sentido a adrenalina de estar debaixo de uma "supercélula dos EUA" já deve ter bastado. Muitos parabéns pelo trabalho incrível! É um orgulho ver portugueses com coragem suficiente para enfrentar a mãe natureza desta forma.
Obrigado

Eheh! Obrigado também pelos comentários! Não conseguimos o objectivo "tornado", mas andamos lá perto e conseguimos muitos outros. Aprendemos imenso e foi uma experiência formidável... ;) E tentamos colocar tudo isso neste documentário, de forma a transmitir aos pessoal de Portugal tudo o que vivenciámos!

Pena não haver nenhum interesse por parte de 99% dos portugueses... mas isso já seria de esperar...!

Ainda não tive oportunidade de ver o o 5º ep. - Supercélula e este último 6º - Épico.
Por vezes tenho intervalos aqui e ali, mas é material bom demais para ser visualizado de qualquer maneira e em qualquer lado!
Isto merece um bom ecrã em casa e tranquilo! A ver se os vejo hoje à noite!

Renovo os meus Parabéns a toda a equipa, material muito bom e muito bem trabalhado! Profissional mesmo!

E as caricaturas dos restantes membros: Henrique Santos e Saúl Monteiro!? :D

Muito origado!

Obrigado também pelos comentários! Ficamos a aguardar que vejas os episódios em falta! :D

Já agora, ficam as caricaturas em falta :D:

13118831_813148302124131_7349183166172963829_n.jpg
13112856_812923742146587_364639180804752838_o.jpg
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Só consegui ver agora o episódio, excelente, quero dar os parabéns a toda equipa, acredito que foi uma experiência enriquecedora que vos vai marcar para sempre, de forma bem positiva certamente.
Quanto ao resto, compreendo perfeitamente a tua opinião, sinceramente não percebo o pouco impacto principalmente aqui no forum, se calhar queriam que voces levassem com raios a 2 metros e a carrinha fosse arrastada. No vosso lugar, acho mais que justo querer mais feedback, mas pronto adiante, continuem o vosso bom trabalho noutras tantas caçadas, sejam elas onde for.
Cumprimentos.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Manhã de folga... E enquanto lá fora se espera por alguma animação, cá dentro há finalmente tempo para ver o último episódio do documentário.

Confesso que senti alguma adrenalina ao minuto 10. :D E que foram realmente felizes em Happy!

De resto, bom, que dizer? Trabalho magnifico!

No final questiono-me sobre o quanto, monetariamente, seria preciso pagar a uma equipa de reportagem que fosse destacada para fazer um documentário deste género. O quanto vocês gastaram (tempo, dinheiro, dedicação e trabalho de realização - devem ser muitas centenas de gigas de informação que foram editadas!), e o retorno... Bom, bem sei que fizeram isto com imensa paixão e dedicação! Talvez um dia alguém vos dê a devida recompensa! Eu espero que sim!

Quanto a mim, adorei o documentário! Há imagens, time-lapses, conteúdo didáctico e partilhas de experiências únicas! Os meus mais sinceros parabéns e obrigado!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Só consegui ver agora o episódio, excelente, quero dar os parabéns a toda equipa, acredito que foi uma experiência enriquecedora que vos vai marcar para sempre, de forma bem positiva certamente.
Quanto ao resto, compreendo perfeitamente a tua opinião, sinceramente não percebo o pouco impacto principalmente aqui no forum, se calhar queriam que voces levassem com raios a 2 metros e a carrinha fosse arrastada. No vosso lugar, acho mais que justo querer mais feedback, mas pronto adiante, continuem o vosso bom trabalho noutras tantas caçadas, sejam elas onde for.
Cumprimentos.


Obrigado pelo comentário! Toda a equipa agradece. ;)
Quanto ao resto...não é necessário dizer muito mais... fizemos isto com paixão e dedicação... é o que interessa ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Manhã de folga... E enquanto lá fora se espera por alguma animação, cá dentro há finalmente tempo para ver o último episódio do documentário.

Confesso que senti alguma adrenalina ao minuto 10. :D E que foram realmente felizes em Happy!

De resto, bom, que dizer? Trabalho magnifico!

No final questiono-me sobre o quanto, monetariamente, seria preciso pagar a uma equipa de reportagem que fosse destacada para fazer um documentário deste género. O quanto vocês gastaram (tempo, dinheiro, dedicação e trabalho de realização - devem ser muitas centenas de gigas de informação que foram editadas!), e o retorno... Bom, bem sei que fizeram isto com imensa paixão e dedicação! Talvez um dia alguém vos dê a devida recompensa! Eu espero que sim!

Quanto a mim, adorei o documentário! Há imagens, time-lapses, conteúdo didáctico e partilhas de experiências únicas! Os meus mais sinceros parabéns e obrigado!

Muito obrigado @AnDré :D Esse minuto deu alguma adrenalina lá! eheh! Não tenhas duvidas! Ahaha!

De resto, só temos a agradecer as tuas palavras! Venha a próxima temporada e projectos! ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)


A exibição dos episódios "No Caminho dos Tornados" que mostram a nossa aventura em pleno Tornado Alley no último ano de 2015 chegou ao fim e fica o desejo da equipa Troposfera lá voltar num futuro próximo para vos trazer novos e melhores registos dos fenómenos meteorológicos mais extremos do planeta.

Deixamos convosco o best of da nossa série documental e desde já deixamos um agradecimento a todos aqueles que nos deram o seu apoio neste projecto que irá continuar e a todos os que acompanharam o nosso trabalho. Esperemos que tenham gostado! Obrigado a todos.

Quem quiser ver e rever todos os nossos episódios, poderão encontrá-los aqui: http://bit.ly/1QpbBAr
‪#‎NoCaminhodosTornados‬ ‪#‎Troposfera‬
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras


A exibição dos episódios "No Caminho dos Tornados" que mostram a nossa aventura em pleno Tornado Alley no último ano de 2015 chegou ao fim e fica o desejo da equipa Troposfera lá voltar num futuro próximo para vos trazer novos e melhores registos dos fenómenos meteorológicos mais extremos do planeta.

Deixamos convosco o best of da nossa série documental e desde já deixamos um agradecimento a todos aqueles que nos deram o seu apoio neste projecto que irá continuar e a todos os que acompanharam o nosso trabalho. Esperemos que tenham gostado! Obrigado a todos.

Quem quiser ver e rever todos os nossos episódios, poderão encontrá-los aqui: http://bit.ly/1QpbBAr
‪#‎NoCaminhodosTornados‬ ‪#‎Troposfera‬

Já vi o vídeo. Muito bom mesmo! Fico à espera da próxima ronda. :D
 
  • Gosto
Reactions: ecobcg

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Com bastante tempo de atraso :o, mas aqui fica o meu agradecimento por este espectacular trabalho audiovisual e educativo (pelo menos para mim foi, aprendi muita coisa nova!). Foi realmente emocionante e com um crescendum de intensidade a cada novo episódio, terminando com grande apoteose!
Estiveram quase quase a atingir um dos grande objectivos, assistir e registar um tornado no solo!
Aposto que terão nova oportunidade e quem sabe desta vez sejam bem sucedidos. Como bem relembrava o Bruno, são por vezes áreas enormes com alertas, chegando a ser do tamanho do nosso país! Para além de todo o estudo e conhecimento que vocês têm, uma boa dose de sorte também faz falta nestas situações!

A vocês toda a minha admiração e respeito! :uau:

Grande abraço!

PS- As caricaturas excelentes! :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Com bastante tempo de atraso :o, mas aqui fica o meu agradecimento por este espectacular trabalho audiovisual e educativo (pelo menos para mim foi, aprendi muita coisa nova!). Foi realmente emocionante e com um crescendum de intensidade a cada novo episódio, terminando com grande apoteose!
Estiveram quase quase a atingir um dos grande objectivos, assistir e registar um tornado no solo!
Aposto que terão nova oportunidade e quem sabe desta vez sejam bem sucedidos. Como bem relembrava o Bruno, são por vezes áreas enormes com alertas, chegando a ser do tamanho do nosso país! Para além de todo o estudo e conhecimento que vocês têm, uma boa dose de sorte também faz falta nestas situações!

A vocês toda a minha admiração e respeito! :uau:

Grande abraço!

PS- As caricaturas excelentes! :D


Obrigado pelo comentário @actioman :)

Veremos o que o futuro nos reserva ;)
 
  • Gosto
Reactions: actioman

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
E porque durante a nossa estadia nos EUA e presença frente à câmara, nem sempre acertávamos com o que tínhamos para dizer, fica aqui um pequeno "apanhado" do que se passava nos bastidores deste documentário da Troposfera! :D

 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
E porque durante a nossa estadia nos EUA e presença frente à câmara, nem sempre acertávamos com o que tínhamos para dizer, fica aqui um pequeno "apanhado" do que se passava nos bastidores deste documentário da Troposfera! :D



Ahahaha! Muito bom! :D
Aquela sirene dos bombeiros ao meio dia... :p

Aproveitei para rever o Best of...
 
  • Gosto
Reactions: ecobcg