Estrelas em movimento e a piscarem.

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Neste assunto como noutros, há quem aceite a lógica e a racionalidade e quem não o faça.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Essas largadas de balões são uma parolice tremenda... Penso que deveria ser aprovada legislação para acabar com isto, os balões com LEDs são bastante poluentes e podem ser perigosos para a fauna.
 
Última edição:

Tiago Rosa

Cirrus
Registo
12 Out 2019
Mensagens
1
Local
Lisboa
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.

Boas,
Hoje pelas 22h45 eu, a minha namora e a crianca vimos um fenomeno parecido em Casal de Cambra (Sintra) e seguramente nao era balões ou lanternas voadoras.
Eram cerca de 50 luzes intermitentes que voaram por cima da nossa casa e dirigiram-se para norte..
Chamei de imediato a minha mae e o meu pai para testemunharem este fenomeno, que é deveras intrigante.
Pelo trajecto que descreviam davam a enteder que se tratavam de aves..
 
  • Gosto
Reactions: Leal

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas,
Hoje pelas 22h45 eu, a minha namora e a crianca vimos um fenomeno parecido em Casal de Cambra (Sintra) e seguramente nao era balões ou lanternas voadoras.
Eram cerca de 50 luzes intermitentes que voaram por cima da nossa casa e dirigiram-se para norte..
Chamei de imediato a minha mae e o meu pai para testemunharem este fenomeno, que é deveras intrigante.
Pelo trajecto que descreviam davam a enteder que se tratavam de aves..
Sábado... Quintas em Negrais... Balões com LED's.


Ponto.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Boas,
Hoje pelas 22h45 eu, a minha namora e a crianca vimos um fenomeno parecido em Casal de Cambra (Sintra) e seguramente nao era balões ou lanternas voadoras.
Eram cerca de 50 luzes intermitentes que voaram por cima da nossa casa e dirigiram-se para norte..
Chamei de imediato a minha mae e o meu pai para testemunharem este fenomeno, que é deveras intrigante.
Pelo trajecto que descreviam davam a enteder que se tratavam de aves..

tento responder sendo o mais honesto e sem ferir o seu discernimento, o que leva a pensar que não são led´s ao contrario do caro Tiago este fenómeno é bem conhecido por estes lados e o Tiago não é o primeiro a referenciar que não seriam balões eu não conheço a zona mas pela reacção do caro Vitamos parece que na zona existem quintas vocacionadas para casamentos, caro Tiago antes de mais bem vindo e é sempre bom questionar neste caso a resposta é a igual aos meus camaradas são leds
 
  • Gosto
Reactions: Garcia

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O pior de tudo é este pessoal não saber como funciona um fórum. Bastava ler os posts para evitar esta repetição.
Isto era bom para a VOST( @Duarte Sousa ) fazer um folheto informativo para ver se isto deixa de ser assunto. A não ser que a discussão seja a proibição desta treta.
Encerrar o tópico para novas mensagens não seria uma má ideia.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Encerrar o tópico para novas mensagens não seria uma má ideia.
É uma remediação mas não resolve. Claramente o problema é a falta de informação. Tentando pôr-me na pele destes utilizadores, o mais provável é fazerem uma pesquisa no Google e tendo em conta a combinação de palavras vêm para a este tópico e quando vêem o botão responder, respondem. Sem qualquer noção do funcionamento dum fórum.

Foi por isso que eu referi a VOST pois ao contrário do forum têm um grande alcance nas redes sociais e têm feito um trabalho excelente a informar e esclarecer a população. E se calhar esta seria uma forma de informar/esclarecer sobre este "fenómeno" e até de sensibilizar para a redução desta prática poluidora.
 

Leal

Cirrus
Registo
11 Jan 2020
Mensagens
1
Local
Almada
Boas,
Hoje pelas 22h45 eu, a minha namora e a crianca vimos um fenomeno parecido em Casal de Cambra (Sintra) e seguramente nao era balões ou lanternas voadoras.
Eram cerca de 50 luzes intermitentes que voaram por cima da nossa casa e dirigiram-se para norte..
Chamei de imediato a minha mae e o meu pai para testemunharem este fenomeno, que é deveras intrigante.
Pelo trajecto que descreviam davam a enteder que se tratavam de aves..

Também vi e filmei!!!o filmei mas não tem grande qualidade, não consigo carregar aqui o vídeo por causa do tamanho do ficheiro agora não sei o que era
 

Luis Filipe

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
81
Local
Sacavem
Eu vi no dia 9 de julho em Lisboa um tipo de drone que nunca tinha visto uma espécie de tubo com uma luz branca em cada ponta parado suspenso no ar, depois começou a deslocar-se lentamente e aos poucos desapareceu. Ainda fui a correr buscar uns binóculos 10 × 50 mas já não consegui ver nada com os binóculos.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk