Estrelas em movimento e a piscarem.

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Andre Barbosa 7 Jun 2015 às 03:53.

1. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Here we go again... Praga dos balões c/ led take 1000...

dahon, MSantos, belem e 1 outra pessoa gostaram disto.
  2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    é bem humano é a necessidade das pessoas festejarem os casamentos da formas mais espalhafatosa possível, antes de dizer que acredita no que vê e mais não sei o quê veja os post´s antigos neste tópico, são balões e com led´s com a falta de referencias visuais é fácil fazer avaliações erradas, tipicamente aparecem ao fim de semana mais raramente a quinta o dia low cost dos casamentos

3. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. Joana2294

Joana2294
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Set 2019
    Local:
    Leiria
    Boas André, nem acredito no que estou a ler. Aconteceu exatamente o mesmo hoje dia 7/09/2019 á 00:00 . A descrição é exatamente a mesma que a sua , pontos no céu às centenas indo em direção a algo a piscarem e ir devagar e depois juntaram se umas quantas e desapareceram. Estávamos a jantar cá fora com uns amigos e todos nós presenciamos, agora o que será este fenômeno?? Tenho alguns conhecimentos em astronomia e astro - física e de todo está longe de arranjar explicação para algo assim..... E o mais estranho é não haverem notícias disto... Normalmente a Nasa ou outras entidades que estudam a Astronomia em si , todos os dias falam sobre relatos no céu e fenómenos conhecidos, mas deste aqui não falam..... O que será isto? Estou muito fascinada e intrigada com isto...

5. Joana2294

Joana2294
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Set 2019
    Local:
    Leiria

6. Joana2294

Joana2294
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Set 2019
    Local:
    Leiria
    Já tinha escrito a mensagem antes e eliminei a . Rapidamente, fiquei perplexa com a sua descrição pois, hoje no dia 7/9/19 á 00h00 avistamos exatamente o mesmo fenômeno que descreveu, centenas de pontos piscando e se movendo no céu. Os meus amigos viram e todos os que lá estavam , agora a realidade é que nenhuma entidade que estuda Astronomia ou Astro física relata isto nem explica o que pode ser. Estou deveras fascinada e intrigada com o fenômeno! O que será isto? OVNIs??

7. dahon

dahon
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    1 Mar 2009
    Local:
    Viseu(530m)/Coimbra
    Por acaso há umas 3 semanas atrás também a um sábado mais ou menos por essa hora assisti ao lançamento desses OVNIs numa quinta onde fazem eventos, no caso em questão era um casamento.
    Desde já devo dizer que sou contra essa prática, pois no fundo é espalhar lixo com recurso a balões de hélio e uns LED's que piscam no seu interior. No fundo há pessoas que pagam pura e simplesmente para poluir, pois em termos de beleza diria que é fraco espetáculo.
    Enfim, estupidez de primeiro mundo.

8. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    ja tinha saudades destes topico este ano esteve paradote. Cara Joana aconselho a ler tanto os relatos como as respostas mais antigas, esse fenómeno já é nosso conhecido são balões lançados nos casamentos, pancadas entre fogo de artificio entradas monumentais com danças dos noivos são modas, o maior problema é que são altamente poluentes. Muita gente nega a nossa explicação pois referem sempre movimentos estranhos e também por não aceitarem que os olhos preguem partidas em especial à noite com poucos pontos de referencia, acredite que são balões com led's

9. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    São balões com LED, se der uma olhada às 14 páginas deste tópico poderá ter mais informação. ;)

Collapse Signature Expandir Assinatura
    "Charneca" Mundial gostou disto.
  10. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    são leds o seu forte é o fim de semana e os relatos são sempre o mesmo luzes que piscam e por ser noite com poucas referencias visuais parecem atingir grandes velocidades e mudanças de direcção rápidas. e era altura de acabar com tal mania pois as pilhas que alimentam os led's são altamente poluentes

"Charneca" Mundial gostou disto.

Partilhar esta Página