Boas pessoal!
Não sei se este é o tópico mais adequado para expor esta situação. Num certo dia do mês de Agosto de 2010, estava eu em Sesimbra a passar uma bela tarde de praia. O tempo estava espectacular e nada fazia prever o acontecimento que se sucedeu. Por volta das cinco e meia/seis da tarde aconteceu um dos fenómenos mais aterradores que já vi em toda a minha vida. A minha mãe, que estava comigo, disse-me: “Meu Deus!! O que é aquilo?”, apontando a parte oeste da Serra da Arrábida. Eu virei a cabeça e vi muita poeira no ar, provocada por um vento extremamente rápido que descia da serra. Pouco tempo depois, o vento passou pela praia e foi o caos: os chapéus voaram todos, as pessoas protegeram-se com as toalhas para não levarem com areia na cara, algumas até se puseram aos gritos e o mar ficou logo com agitação e anteriormente nem mexia!!

Mas tudo isto não durou mais do que dez segundos e depois tudo voltou à normalidade, ou seja, a calmia que estava antes deste episódio voltou. Depois de tudo isto acontecer as pessoas foram buscar os chapéus e outros objectos que tinham voado para longe enquanto iam comentando umas com as outras o fenómeno que se tinha passado. Nunca tinha visto nada igual na minha vida. Já estive em várias praias em que tive de levar com uma nortada forte e constante a partir da tarde, mas este não é o caso, visto que se tratou de um forte vento instantâneo. O que poderá ter sido???