Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
IMG-20220829-WA0000 (14.jpg


Bananas prata (?) colhidas de uma bananeira da Parede.
Nunca pensei que fossem tão boas e algumas excediam os 15 cm.
As bananeiras que dão estas bananas, são das mais comuns que vemos na região. Crescem muito, mas nunca pensei que as suas bananas se pudessem comer assim (tinham-me dito há uns anos que tinham que ser assadas para ser comestíveis)...
Mas nada disso!
Podem ser colhidas verdes, desde que tenham um tamanho assinalável (aqui podem ficar uns 7 meses na bananeira) e depois devem ser deixadas num local escuro a amadurecer. Há quem as embrulhe em jornal para acelerar o processo.
 
Última edição:


laraamado

Cirrus
Registo
25 Out 2022
Mensagens
2
Local
Portalegre
Boa tarde,
Alguém sabe como eliminar os pulgões do tamarilheiro?
O meu coitado, já foi tratado com remédios biológicos mas continua com eles. Isto acontece com mais alguém aqui? A planta ganhou montes de manchas e queda de frutos por causa deles...
 
Última edição:

laraamado

Cirrus
Registo
25 Out 2022
Mensagens
2
Local
Portalegre
Também fiz sementeira de papaias, elas já estavam grandinhas, com uns 20cm, mas tenho quase a certeza que apanharam mosaico...:( Pelo que li, não havia mais nada a fazer sem ser eliminar a planta. Foi o que fiz com a que estava em pior estado. As outras não estava tão más e eliminei as folhas contaminadas na esperança de eliminar a praga. Alguém tem experiencia com papaieiras aqui? Não sei se deite estas plantas fora na mesma ou se ainda tente fazer alguma coisa delas. Ainda por cima, por aquilo que li, o mosaico transmite-se via afídeos e este é um problema recorrente na minha horta. Será que nunca vou conseguir ter papaias por causa deles?:(
 
  • Gosto
Reactions: belem