Expectativas para o Outono/ Inverno



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Eu gostava de um outono com muita chuva e trovoada e um inverno chuvoso que trouxesse neve de vez em quando a cotas baixas. :rolleyes:
 

manelmeteo

Cirrus
Registo
22 Jul 2015
Mensagens
56
Local
Portalegre- 700 metros( salão frio)/ Vidigueira
Eu gostava de um outono com muita chuva e trovoada e um inverno chuvoso que trouxesse neve de vez em quando a cotas baixas. :rolleyes:
Também eu, no baixo alentejo é muito dificil nevar mas quando estou no alto alentejo costumo ver neve a cair no inverno, já que tenho casa quase na serra e costumo ir muitas vezes lá ao alto.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Também eu, no baixo alentejo é muito dificil nevar mas quando estou no alto alentejo costumo ver neve a cair no inverno, já que tenho casa quase na serra e costumo ir muitas vezes lá ao alto.
Este ano ainda nevou na serra, acho que foi em fevereiro, uma coisa boa no meio de tantas más, nao fui la ao cimo ver mas aqui de Arronches , quando neva na serra dá para ver o branquinho :Dum evento como no dia 10 de janeiro de 2010 é que era de valor :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa




Deixo por exemplo aqui 3 fotos do ultimo grande nevão por aqui em 2013, este ano e o ano passado também nevou mas foi só lá no alto da serra.

No dia a seguir a esse nevão, via-se o sol a incidir na neve que a serra tinha... Onde estão agora as eólicas estava tudo branco
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Se não estou em erro este nevão ocorreu no dia 27 ou 28 de Fevereiro, só espero que neste inverno isto se repita:D, adoro neve
Esse nevão e o de 2010, mas o de 2010 foi grande evento, nevou a contas 0 e na serra acho que nao nevou... Foi estranho
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Desde que traga muita chuva e trovoada, certamente que deixava muita gente feliz!
E uns dias muito frios com sol lá para o Natal e passagem-de-ano! :D Depois podia voltar a chuva!
Se nessa altura já tivéssemos ultrapassado a seca... Sim podia vir uns dias com sol
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
De preferência com alguma chuva mas não muita e claro, trovoada, que faz tanta falta!! No inverno, era óptimo se nevasse mas a probabilidade é quase nula mas sonhar faz bem. :lol: Obviamente que este inverno devia ser mais fresco! Adoro frio :D!! E era muito bom quando acordasse, houvesse geada nas janelas e no jardim :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
De preferência com alguma chuva mas não muita e claro, trovoada, que faz tanta falta!! No inverno, era óptimo se nevasse mas a probabilidade é quase nula mas sonhar faz bem. :lol: Obviamente que este inverno devia ser mais fresco! Adoro frio :D!! E era muito bom quando acordasse, houvesse geada nas janelas e no jardim :p
Em agosto ouve trovoada aqui, mas foi de pouca duração mas já deu para matar as saudades:pagora em outubro que venham aquelas que descarregam bem mas que não façam estragos... Eu também gosto do frio, geadas não muito pois queimam tudo
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Em agosto ouve trovoada aqui, mas foi de pouca duração mas já deu para matar as saudades:pagora em outubro que venham aquelas que descarregam bem mas que não façam estragos... Eu também gosto do frio, geadas não muito pois queimam tudo
Em Lisboa já não há trovoada desde abril :hehe:
Era bom era! Mas já não estou com muitas esperanças...
Por aí, no interior, há mais probabilidades de trovejar nesta altura. Vocês têm sempre mais sorte em tudo lol. É na trovoada, na neve, na geada :lol:
Pois...a esse tipo de geada dá-se o nome de "geada negra". Por aqui não há nada disso...o mar não deixa que as temperaturas desçam tanto :D
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Em Lisboa já não há trovoada desde abril :hehe:
Era bom era! Mas já não estou com muitas esperanças...
Por aí, no interior, há mais probabilidades de trovejar nesta altura. Vocês têm sempre mais sorte em tudo lol. É na trovoada, na neve, na geada :lol:
Pois...a esse tipo de geada dá-se o nome de "geada negra". Por aqui não há nada disso...o mar não deixa que as temperaturas desçam tanto :D
A trovoada nao foi nada de jeito, desde dia 14 de junho que nao chove nada de jeito...Hahaha pode ser que sim, estou a ver que o dia das eleições talvez seja a mudança, mas nao vou ganhar esperanças senão acontece como este fim de semana... Olha que não, o litoral no verão tem sempre mais sorte principalmente num verão como este... Enquanto o litoral tinha temperaturas que nao passavam dos 30°C o interior tinha temperaturas acima dos 40°C, o tempo das trovoadas ao longo do verão já la vai, agora resume-se apenas a calor e céu limpo
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC