David sf
Moderação
Tente ser mais claro nos seus argumentos, é que nota-se que tem alguma alergia a lidar com FACTOS.
Não tenho nenhuma alergia a lidar com FACTOS. Simplesmente, como não me apresenta nenhum FACTO, apenas umas ideias no ar baseadas em teorias sem sentido e boataria, não fico muito motivado para apresentar FACTOS. Mas então aqui vai um FACTO, distribuição das espécies arbóreas em Portugal Continental:
A velocidade de propagação no Alentejo é mais lenta. FALSO. No caso dos sobreiros e oliveiras é verdade mas e as outras espécies? pinheiros, mato? arbustos? ou vai afirmar que o alentejo apenas tem sobreiros, azinheiras e oliveiras?
Não tem apenas sobreiros, azinheiras e oliveiras, mas como se vê no mapa acima tem uma concentração muitíssimo superior ao resto do país. Logo a velocidade de propagação no Alentejo é, em média, mais baixa, e isto é VERDADEIRO.
Algo me diz que está ligado de algum modo à política...![]()
Como pelos vistos estou ligado à política, aqui fica um extracto do Diário da República, Portaria Nº 1060/2004, onde se apresenta a probabilidade da ocorrência de incêndios em Portugal Continental:
Pelos vistos quem aprovou esta portaria está ligado a uma grande conspiração, uma vez que mais de três quartos do Alentejo está definido como zona com muito baixa probabilidade de ocorrência de incêndio.
Eu não sou omnipresente nem omnisciente, já o seu caso é diferente. Sabe tudo até o que os outros sabem ou vêem, por isso AFIRMA que FACTOS como o testemunho e artefactos encontrados são MENTIRAS, ALUCINAÇÕES.
Afirmo que é muito estúpido andar a atear fogos a partir de aviões, quando se pode pegar num carro e numa caixa de fósforo (ou num cocktail molotov, se gosta mais de artefactos e de explosivos) e provocar o mesmo efeito sem deixar rasto. Isto e um FACTO.
Falei nos comunistas alentejanos porque o alentejo representa quase a totalidade dos votos no PCP no país. FACTO.
Não tem nada a ver com o tema mas também isto é MENTIRA. Nas Legislativas de 2015 a CDU obteve cerca de 450 000 votos, sendo que apenas cerca de 53 000 vieram de concelhos do Alentejo (e estou a contabilizar os 4 concelhos do distrito de Setúbal que pertencem ao Alentejo), ou seja menos de 15% da totalidade dos votos na CDU vêm do Alentejo. Só do Distrito de Lisboa a CDU recebeu 113 000 votos, ou seja, mais do dobro dos que obteve no Alentejo.
Falei no alentejo pelo facto de não haver o número de incêndios que deveria haver estatisticamente e pelo motivo de quem vê ou lê os media portugueses é levado a crer que o alentejo é a única região de que se pode falar de calor ou da seca. Quem vê os noticiários da tv ou lê jornais, sempre que se fala de calor ou seca, fala-se invariávelmente do alentejo. FACTO
Certo, e qual é o problema? Também é FACTO que a temperatura mais alta do ano foi registado no Alentejo.
O David sf, AFIRMA que os acontecimentos que descrevi, os testemunhos de engenhos incendiários largados por aviões ligeiros é MENTIRA, que os estrondos ouvidos onde mais tarde surgiram focos de incêndio são MENTIRAS. E AFIRMA que são mentiras porque não existem imagens! Como sabe? é omnipresente e omnisciente?
Afirmo que são MENTIRA porque não existem imagens, correcto. Se as há ponha-as aqui, pode ser que eu mude de opinião. Se não as há, é óbvio que é MENTIRA, hoje em dia qualquer pessoa está "armada" com uma câmara de filmar no bolso, não pode dizer que viu um crime desses e não registou.
Logo suspeito que deve acreditar que Sócras & C. são culpados. Ou não...
Não tenho grandes dúvidas que são culpados, até acho demasiado evidente que são.
Quando surgem comentários a concordar com Marta Soares, que portugal está a ser vítima de uma onda terrorista,
logo responde: É MENTIRA!! Ele é o Professor Chibanga!!! ah, e tal foi uma velhota que pegou fogo a uma mata porque gostava de ver os bombeiros!!
Do Marta Soares apenas registo que deixou uma câmara totalmente endividada e que é um incendiário de opiniões, seja o tema incêndios florestais ou o futebol. Consta que foi chamado à PJ para formalizar as acusações e não apresentou qualquer prova.

Querença e Barranco de Velho,
) exaustivamente não dando "abébias" aos mais incautos. Sem querer apontar o dedo, curiosamente só nos cruzávamos com os GIPS da GNR no litoral (sempre a mirá-las
)
Os principais incêndios e o elevadissimo número de focos de incêndio não são obra de agricultores ignorantes, incautos, de pirómanos, da falta de planeamento ou da falta de limpeza das matas. São sem dúvida obra de uma ação concertada, sistemática, programada e com motivações políticas (o facto de haverem mais incêndio nos anos de eleições não são coincidências) e principalmente motivações económicas. Se viu o programa Negócios da Semana - Porque arde Portugal, ficou a saber que a madeira ardida é comprada a 1/4 do preço. E isto é a ponta do iceberg.