Antes de mais peço desculpa pelo offtopic... mas tem de ser.
Moro perto de Leiria e desde a tarde de ontem que fui tentando seguir a evolução dos incêndios no Pinhal de Leiria... Sei que não há meios humanos suficientes para tragédias desta dimensão, é impossível haver... Mas porque não há mais informação na Internet? Por exemplo no site da Protecção Civil há informação da zona onde começaram os incêndios, dos meios envolvidos, etc. Mas nenhuma informação sobre a localização das frentes activas nem das localidades em perigo... se não houver 2 gnr para lá ir, ou se tiverem um contratempo pelo caminho, mais uma tragédia...
Ontem tinha uns colegas que íam do Alentejo para o Minho, como havia informação da A1 e IP3 cortados e a nacional IC2 parecia um parque de estacionamento, estavam a pensar ir pela A17. Note-se que nos sites de informação apenas hoje de manhã havia informação de cortes na A17. Como li alguns testemunhos no Facebook de muito perigo junto à A17 e N109 pedi para ficarem a dormir em minha casa... Felizmente aceitaram, seguiram viagem às 6:00 pela A1 (que entretanto abriu) e lá chegaram em segurança a casa.
Falta informação!
Respondo aqui para não criar mais off-topic.
As empresas de telecomunicações só servem para o "Tachinho"?? Porque não enviam mensagens a nível nacional(ou num conjunto de antenas da zona afectada!) para os numeros que estejam ligados nessas antenas? Pois,dá trabalho,não dá dinheiro.
Ideias há muitas,dinheiro também. Depois é canalizado para os locais errados!