A verdade, i.e. a realidade, representação fiel, realidade, evidência cuja comprovação é dispensável por ser óbvia, é na sua essência incómoda para muitos. Sempre foi, daí a expressão o rei vai nú. Mas hoje mais que nunca, porque nunca tantos meios para entrar a verdade estiveram acessiveis a tantos. Os líderes não gostam nada da verdade, porque vai contra as suas verdades e a realidade criada por eles. Os seguidores também não gostam nada da verdade. porque beneficiam com a lealdade aos líderes. E o cidadão anónimo fica no meio deste jogo de interesses. Eu escrevo para contribuir com mais uma visão sobre o fenómeno dos incêndios no nosso país. Apenas mais uma opinião. Penso que quando se investiga um determinado assunto, quanto mais informação houver sobre o mesmo, mais fácil é chegar a uma conclusão. A ciência verdadeira é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona é a procura continua da verdade, é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades, as mais gerais e abrangentes possíveis. A ciência verdadeira, demonstra de forma eloquente que o que parece ser uma verdade hoje, amanhã poderá ser apenas mais uma teoria. No método científico a lógica é aplicada à ciência. Infelizmente desde o princípio do século 20, que a ciência deixou de ser totalmente verdadeira. A ciência tornou-se numa mistura de ciência, politíca, ideologia e dinheiro. Afirmam que a minha teoria é da "conspiração", e que por eu não provar o que escrevo é errada. Contudo eu não obrigo ninguêm a lê-las e muito menos a estudá-las. No entanto, teorias que ninguêm provou até hoje (pelo contrário), são ensinadas nas universidades, divulgadas nos media e dadas como verdadeiras. Os postulados da princípio da relatividade, a fórmula E=MC2, a teoria dos buracos negros, a teoria do bigbang etc, podem ser provadas falsas por qualquer licenciado em física. As histórias de einstein e a teoria da relatividade que ele plagiou, a história da fórmula que ele não descobriu mas sim henri poincaré, a história dos postulados que ninguém pode comprovar, a história de stephen hawking etc. Estes são os heróis da ciência moderna, da pseudo-ciência. Os heróis de hoje são os jogadores de futebol iletrados e que não pagam os impostos, são os traficantes de droga, são os políticos corruptos terroristas e assassinos em massa que são galardoados com prémios nobel da paz, os actores de cinema e tv, são os "cantores" pop, etc.
Quando havia alguma moral, princípios e verdade, tinhamos personagens como o robin dos bosques, que roubava aos ricos para dar aos pobres, hoje a existir um robin dos bosques, roubaría aos pobres para dar aos ricos. E isso é precisamente o que fazem os politícos de hoje.
Em relação às palavras de OMG, é verdade enganei-me ao referir a fonte como sendo a pordata, não é. Lamento.

Não creio que alguém esteja aterrorizado com o OA, mas nauseado talvez. Se o governo do r.u. apresentasse como projecto, um AO semelhante ao nosso, iría provocar algo mais do que náuseas. Lembro-me da margaret tatcher, tapar a cauda de um modelo de avião da ba, porque não tinha a union jack. Margaret tatcher, outra grande estadista ou seria terrorista, já não me lembro
Mas em relação às ignições, quando referi mais um caso, afirma que as ignições não são todas parte de um plano bem feito de terror?
Claro que não acho que TODAS são parte de um plano bem feito de terror, são apenas ALGUMAS. Acho que tem deve consultar um neurologista...
Depois apresenta gráficos retirados de Forest Fires in Europe, Middle East and North Africa 2011?
Iberian peninsula's fire origin investigation de 2011 julgo?
Dados fornecidos pelo paulo sacadura do ANPC e paulo mateus do MA e dados fornecidos por alguém da universidade de aveiro?
Na realidade a UE quis saber o que passava por cá, pagou o estudo a alguns eruditos e responderam que temos um povo de atrasados mentais, coisa que já sabiam. E depois, afirma que já publicou estudos como estes??? Que credibilidade tem OMG?
Pessoas iluminadas como o OMG, são parte interessada na matéria! Se publicou e fez estudos para o "estado" a afirmar que os if são obra de desleixo e teimosia, tem de manter a história, ou vai fazer um novo estudo pago do seu bolso, a dizer que afinal o problema dos if em portugal é um grupo que ano após ano, metódicamente faz arder o país!
O OMG não é a solução do problema mas sim parte do problema! Caiu-lhe a máscara. Compreendo o que sente, a mudar a cassete agora, perdia a bolsa, o lugar na universidade, não lhe davam mais trabalho. Por isso a sua dedicação era tão comovente ao "desmontar" a teoria da conspiração...
Diga-me que credibilidade têm estes estudos? é como perguntar aos politícos se são honestos e nunca desviaram um euro do erário público!
Os restantes membros que gostam de "deitar abaixo" o que escrevo, também são assalariados do estado?
Em informática, há um acrónimo muito velhinho que deve conhecer, GIGO, garbage in garbage out. Conhece?
É muito interessante como alguns membros gostam de tratar desconhecidos por
tu e
pá, quando já referi. Mas insistem, é falta de educação ou sentem-se mais importantes? Tá calado ó matarruano, que quem sabe aqui alguma coisa somos nós!
Agora percebo o OMG, oh my god, if I say something wrong I'm really f*, right?
Deviamos unir esforços para resolver o problema dos incêndios e não pactuar com a destruição da nossa floresta e não perder tempo com questiúnculas.
P.S. Se quiser dê-me a referência das suas publicações, que eu terei muito gosto em lê-las.