Totalmente de acordo
@criz0r ,a negligência penso que terá 30% de incidência nos IF no nosso País , e refiro.me ás queimadas e não só! Mas as queimadas não é só quem as faz que temos que punir e responzabilizar, terá que começar a existir punição para aqueles que tem o dever de informar , sensibilizar quem não tem acesso a informação que nós temos, grande parte dessas queimadas acabam por ser feitas por pessoas já idosas , não é por acaso que algumas perdem a própria vida nas mesmas , essas pessoas ainda se estão a regular pelo "antigamente" , e o clima de hoje é bem diferente do que que tínhamos no passado, eu não estou a desculpá.las , mas a tentar fazer.me entender que não podemos comparar negligência com intenção dolosa! Agora a lei da punição para quem comete estes crimes tem efectivamente que ser alterada! O que o
@Paulo H escreveu subscrevo totalmente , mas não acredito que sem medidas de informação mais exaustivas para estas pessoas , o simples (conhecimento popular) chegará! Em relação a tua pergunta
@Orion , o
@MSantos já te respondeu por todos nós, e quem melhor que ele, que trabalha na floresta todos os dias

mas não é esse o nosso maior causador de ignições de IF em Portugal!
Tive a dar uma vista de olhos neste quadro e não encontro um único IF destes que tenha resultado de uma queimada descontrolada, o único que me lembro de algo parecido foi a negligência de funcionários da CME no IF de Tavira em 2012 , mas sem danos a nível de justiça para a empresa!