Floresta portuguesa e os incêndios

Enfim, é por estas e por outras, que eu acho que estes indivíduos deviam ser entregues nas mãos dos populares, talvez aí houvesse justiça.

Claro que sim, sem aferir causas, sem aferir estado mental, sem saber se foi intencional ou negligente...

Se há coisa que os Portugueses realmente gostam é de sangue.

Acho que sim. No Pelourinho. Por lapidação, que dói mais. E podíamos juntar o antigo ao moderno, com transmissão televisiva. Podia até fazer-se uma votação com números de valor acrescentado com hipóteses: agressão mediana, 760000001; agressão violenta, 760000002; morte, 760000003.

Eu queria ver, se tivessem sido afetados pelos incêndios se tinham o mesmo discurso.

Portanto, todas as pessoas vítimas de desgraças, crimes e semelhantes têm o direito de fazer justiça pelas suas próprias mãos, é isso? Ou seja, defendes o fim do Estado de Direito e advogas a barbárie, se bem entendi. É que é isso que implica a defesa da justiça pelas próprias mãos. E isso causou, ao longo da História, milhões de mortos. Entre os quais, inocentes. Nem pessoas que perderam filhos naqueles incêndios horríveis, defenderam algum dia tal coisa. Até porque a dor e a revolta raramente transforma seres humanos decentes em bárbaros. Menos.

Portanto, todas as pessoas vítimas de desgraças, crimes e semelhantes têm o direito de fazer justiça pelas suas próprias mãos, é isso? Ou seja, defendes o fim do Estado de Direito e advogas a barbárie, se bem entendi. É que é isso que implica a defesa da justiça pelas próprias mãos. E isso causou, ao longo da História, milhões de mortos. Entre os quais, inocentes. Nem pessoas que perderam filhos naqueles incêndios horríveis, defenderam algum dia tal coisa. Até porque a dor e a revolta raramente transforma seres humanos decentes em bárbaros. Menos.
Apenas me revolta a falta de justiça que há neste país.
2 anos e meio de prisão para alguém que causa centenas de mortes, inúmeras empresas destruídas, o trabalho de uma vida para muitas pessoas e ter uma pena destas? Isto é puro gozo e o problema é que também não é um caso isolado.
Não vou escrever mais nada relativamente a este assunto.

Última edição:
2 anos e meio de prisão para alguém que causou centenas de mortes, inúmeras empresas destruídas, o trabalho de uma vida para muitas pessoas e ter uma pena destas?

?

Apesar de o arguido não ter antecedentes criminais, o juiz explicou que o tribunal decidiu não suspender a pena, porque a sociedade "reclama uma mão mais pesada para este tipo de criminologia".

Quando tentava efetuar a quinta ignição, junto de umas habitações, foi surpreendido por uma moradora e abandonou o local a pé, tendo sido intercetado poucos metros à frente por vários populares que o retiveram até à chegada da GNR.

Os focos incendiários provocados pelo arguido rapidamente alastraram à restante floresta, vindo a consumir uma área de 16 hectares de vegetação constituída por mato, pinheiro e eucaliptos.

O MP diz que as chamas só não atingiram outros bens, designadamente uma capela e habitações ali existentes, devido à pronta e eficaz atuação dos bombeiros.

Pena suspensa é gozar com o contribuinte mas não se verificaram essas consequências que escreves.

Justiça popular não mas a introdução de campos de trabalhos forçados (nem que fosse para limpar o caos que causou) poderia ser mais exequível. Claro que seriam necessários fundos e meios mas, do que sei, ainda há restrições no investimento público. Fica para quando a austeridade - verdadeiramente - acabar :D

Apenas me revolta a falta de justiça que há neste país.
2 anos e meio de prisão para alguém que causa centenas de mortes, inúmeras empresas destruídas, o trabalho de uma vida para muitas pessoas e ter uma pena destas? Isto é puro gozo e o problema é que também não é um caso isolado.
Não vou escrever mais nada relativamente a este assunto.

E o que é que a revolta, a discordância relativamente a decisões judiciais e até a repulsa por crimes tem a ver com a defesa da justiça pelas próprias mãos? No outro dia quase vomitei quando um nojento condenado por abusar sexualmente de menores se escapou com pena suspensa. Acho que ninguém mais do que eu neste fórum já se insurgiu contra a vergonha que é a Justiça em Portugal. É uma vergonha, sim. Um asco. Revolta. Ainda assim, não posso como ser racional defender o regresso à Idade Média. Claro está que se estas bestas por acaso meterem uma bala na própria cabeça ou lhes cair um vaso na cabeça e forem desta para melhor, não vou chorar. Quando muito, talvez possa passar a acreditar no karma.

Quadro de alcoolismo. Um título sensacionalista que liga um pequeno fogo em Oliveira de Azeméis ao quadro de tragedia desse dia. Um crime confessado. Uma pena de prisão efetiva (o que é raro)... Aqui a justiça funcionou (desgraçados de todos os que este ano servirão de bodes expiatórios de tantos que praticaram o mesmo crime se calhar de forma muito mais intencional em anos anteriores e levaram com penas suspensas...)

Verdade! Incrível como é possível, numa altura em que as terras ainda estão a brutar água, e a humidade à superficie está bem presente! Tanta irresponsabilidade,negligência e mão criminosa existe neste País!!
Não sei como é que ainda alguém se surpreende se num dia de Verão, e com exceção meteorológica se chegar às 400/500 ignições em 24H!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Serra do Açor
Verdade! Incrível como é possível, numa altura em que as terras ainda estão a brutar água, e a humidade à superficie está bem presente! Tanta irresponsabilidade,negligência e mão criminosa existe neste País!!
Não sei como é que ainda alguém se surpreende se num dia de Verão, e com exceção meteorológica se chegar às 400/500 ignições em 24H!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Os fogos de hoje serao os corta fogos dos incendios de Agosto

• Gosto
Reactions: bandevelugo
Os incêndios florestais são terrorismo contra as populações e a moldura penal devia levar isso em conta, distinguindo claro incêndios por negligência ou dolo, nos incêndios de 15 de Outubro houve concelhos que perderam 98%do seu património natural causando vários mortos, não será um ataque terrorista em larga escala...

Enviado do meu S30 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3