Muito boa reportagem, parabéns Grandes bombas que esses relâmpagos deram Reforço também o que o AnDré disse: Parabéns também por isso. Por causa deste cenário, já percebo a importância de teres uma zona no teu site dedicada "Sistema de Prevenção e Alerta de Inundações em Corroios - SPAICO"
Foi, de facto, uma noite impressionante... não fosse eu ter que trabalhar às 6 da manhã e precisar de dormir, também tinha feito alguns registos... Excelente reportagem!!
Obrigado a todos pelos comentários. André, quem corre por gosto não se cansa, e eu não sou excepção à regra. Quero com estas palavras dizer o mesmo que "Obrigado pelo teu elogio" (referente à parte da coragem que tive para fazer esta reportagem). Digamos que já tenho um equipamento especial que fez com que eu chegasse a casa bem sequinho, tal e qual como saí. Por acaso mandei um pequeno vídeo para a SIC, TVI e RTP mas ninguém ligou nenhuma. Filmei com uma Canon Legria HF R27. De referir que a qualidade da reportagem não tem NADA a ver com a reportagem dos vídeos originais. Perdeu MUITA qualidade de imagem e até de som... Tenho que arranjar um programa melhor para trabalhar com edição de vídeo... Exacto. Nessa noite lancei aviso vermelho (risco máximo de inundação) e os resultados estão à vista. Tenho sempre aquele lado que deseja sempre avisar as pessoas e ajudá-las a prevenirem-se e a evitar estragos em certas situações.
Muito bem Lightning! Realmente corroios está numa zona complicada, as ribeiras, zonas planas e baixas, as marés que quando sobem dificultam o escoamento da agua... A tua reportagem é muito ilustrativa desses problemas de organização urbana, concerteza o teu projecto é muito bem pensado... Podias contactar alguns orgãos locais como a camara municipal para lhes apresentares essas imagens pois concerteza seriam uteis para que pudessem haver medidas para melhorar as condições locais.
Este vídeo que acabo de encontrar no youtube também das trovoadas deste mês em Corroios Ver minuto 0:28.
Sim. Esse vídeo foi-me dado a conhecer pelo próprio utilizador, que se inscreveu no meu canal do youtube e me "avisou" que também tinha fotografado a trovoada nessa madrugada. Ou seja, e resumindo, esse foi um dos "estoiros" que podem ser ouvidos no meu vídeo, mas agora sabem onde ele caiu. Foi de facto impressionante. Nunca tinha tido conhecimento de um raio cair tão perto da minha casa.