FORTE trovoada e inundações em Corroios - madrugada de 09/11/11

Tópico em 'Portugal' iniciado por Lightning 9 Nov 2011 às 22:29.

1. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Muito boa reportagem, parabéns:thumbsup:
    Grandes bombas que esses relâmpagos deram:w00t:
    Reforço também o que o AnDré disse:
    Parabéns também por isso. Por causa deste cenário, já percebo a importância de teres uma zona no teu site dedicada "Sistema de Prevenção e Alerta de Inundações em Corroios - SPAICO":p

2. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Quinta do Conde, Sesimbra (20m)
    Foi, de facto, uma noite impressionante... não fosse eu ter que trabalhar às 6 da manhã e precisar de dormir, também tinha feito alguns registos...

Excelente reportagem!!:thumbsup:

3. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Obrigado a todos pelos comentários. :thumbsup:

André, quem corre por gosto não se cansa, e eu não sou excepção à regra. :) Quero com estas palavras dizer o mesmo que "Obrigado pelo teu elogio" (referente à parte da coragem que tive para fazer esta reportagem).

Digamos que já tenho um equipamento especial :p que fez com que eu chegasse a casa bem sequinho, tal e qual como saí. :D

Por acaso mandei um pequeno vídeo para a SIC, TVI e RTP mas ninguém ligou nenhuma. :disgust:

Filmei com uma Canon Legria HF R27. De referir que a qualidade da reportagem não tem NADA :( a ver com a reportagem dos vídeos originais. Perdeu MUITA qualidade de imagem e até de som... Tenho que arranjar um programa melhor para trabalhar com edição de vídeo... :(

Exacto. Nessa noite lancei aviso vermelho (risco máximo de inundação) e os resultados estão à vista. :) Tenho sempre aquele lado que deseja sempre avisar as pessoas e ajudá-las a prevenirem-se e a evitar estragos em certas situações.

4. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Muito bem Lightning!
    Realmente corroios está numa zona complicada, as ribeiras, zonas planas e baixas, as marés que quando sobem dificultam o escoamento da agua...
    A tua reportagem é muito ilustrativa desses problemas de organização urbana, concerteza o teu projecto é muito bem pensado...
    Podias contactar alguns orgãos locais como a camara municipal para lhes apresentares essas imagens pois concerteza seriam uteis para que pudessem haver medidas para melhorar as condições locais.

:thumbsup:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  5. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Grande aventura! Boas imagens. :thumbsup:
    Parabéns!

6. MontijoCity

MontijoCity
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Dez 2010
    Local:
    Montijo
  7. Rain

Rain
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Out 2010
    Local:
    Braga
    Aos 57" devem ter tremido os vidros...
    Excelente registo e reforço a abnegação à causa :thumbsup:

8. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    Este vídeo que acabo de encontrar no youtube também das trovoadas deste mês em Corroios :thumbsup:

Ver minuto 0:28.

#23 Geiras, 16 Nov 2011 às 18:32
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  9. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Sim. Esse vídeo foi-me dado a conhecer pelo próprio utilizador, que se inscreveu no meu canal do youtube e me "avisou" que também tinha fotografado a trovoada nessa madrugada.

Ou seja, e resumindo, esse foi um dos "estoiros" que podem ser ouvidos no meu vídeo, mas agora sabem onde ele caiu. :p

Foi de facto impressionante. :surprise: Nunca tinha tido conhecimento de um raio cair tão perto da minha casa. :shocking:

Partilhar esta Página