Fotos da precipitação que se formou em São Paulo - Brasil

Registo
31 Jan 2009
Mensagens
3
Local
São Paulo - Brasil
Prezados, cordial boa tarde,

É um prazer pra mim participar de um fórum português de meteorologia.
Sou brasileiro, piloto privado de aviões a pistão, tive aulas de meteorologia aeronautica,
e acabei me apaixonado pelo assunto em geral.

Nunca fui a Portugal, ou a Europa, porém tenho muita vontade de conhece-los
Poder conviver e conhecer um clima que é diferente do brasileiro. Além da beleza
que é o país de Portugal.

Bom, já me apresentei, agora vamos ao que interessa, moro em São Paulo, Sudeste do Brasil.
O verão está agitado.
Quase todos os dias, amanhece com poucas nuvens. O tempo se passa, começam a se formar as
primeiras nuvens cumuliformes. Aí começam a intensas formações com processo convectivo, e
aí é o de sempre, CB em maturidade e cai chuva torrencial.

Seguem imagens ao decorrer da tarde do dia 30 de janeiro, ontem, sexta feira, na zona sul da capital paulista:


17:00
sp1tm5.jpg


sp2tz2.jpg


sp3rx9.jpg


17:50

sp4ut5.jpg


sp5dq6.jpg


18:15

pena que saíram tremidas
sp6ig9.jpg


sp7ff6.jpg


18:20, ela caiu, e caiu forte.

sp8lv6.jpg


É isso aí pessoal, espero que gostem das imagens.
Grande abraço
Cassio Ferreira
São Paulo - Brasil
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Belíssimas imagens, em uma hora quase que ficou de noite! Estas trovoadas de final de tarde são sem dúvida o meu fenómeno preferido no verão.

E bem vindo ao fórum! ;)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bem vindo Cássio

Faz agora em Fevereiro 4 anos que passei uma boa temporada em Angra dos Reis, nessa época os dias começavam todos com céu limpo, a meio da tarde já havia muita nebulosidade e à hora de jantar chovia sempre!!!

É um clima fantástico!!!:thumbsup:



***************
 
Registo
31 Jan 2009
Mensagens
3
Local
São Paulo - Brasil
Bem vindo Cássio

Faz agora em Fevereiro 4 anos que passei uma boa temporada em Angra dos Reis, nessa época os dias começavam todos com céu limpo, a meio da tarde já havia muita nebulosidade e à hora de jantar chovia sempre!!!

É um clima fantástico!!!:thumbsup:



***************

É o tipico clima do verão brasileiro, hoje o processo convectivo, não chegou a formar nada mais que cumulus, mas o calor foi grande, até faltou uma aguinha pra refrescar hehehe.
Essa região sudeste, e também a sul do Brasil, são as de índice de maiores instabilidades desparado.

abraços :thumbsup:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui, em noite de invernia agreste ,mais uma deste Inverno que ameaça fazer história aqui no Luso Rectângulo, que que belas imagens de Verão.
Pois sejas benvindo e traz mais beleza
traz mais dessa Natureza .
É que essa feliz sequência que aí é quase natural,
aqui é tão escassa, mesmo rara até de Verão.
Benvindo.
 
Registo
31 Jan 2009
Mensagens
3
Local
São Paulo - Brasil
Por aqui, em noite de invernia agreste ,mais uma deste Inverno que ameaça fazer história aqui no Luso Rectângulo, que que belas imagens de Verão.
Pois sejas benvindo e traz mais beleza
traz mais dessa Natureza .
É que essa feliz sequência que aí é quase natural,
aqui é tão escassa, mesmo rara até de Verão.
Benvindo.

Fico grato pelas boas-vindas, amigo.
Com certeza ao decorrer deste mês de fevereiro que começou, muitas águas vão rolar.:rain:... típicamente em torno das 15 ou 16. É assim quase todos os dias.
Hoje voltando do aeroporto de Congonhas, local onde trabalho, na agência Nacional de aviação Civil (ANAC), começou a ameaçar mais uma chuva, porém acho que virá um pouco mais tarde.

Nesse momento o metar de Congonhas (SBSP-CGH) mostra:
SBSP 031900 25007KT 9999 BKN030 FEW040TCU SCT090 28/18 Q1016=

(POUCAS NUVENS AUTOCUMMULUS A 4000 PÉS DE ALTURA, jajá vira cb.)

Fonte: http://www.redemet.aer.mil.br/ ... este é o site de meteorologia do comando da aeronáutica, site muito bom, visitem.

Se o tempo piorar, postarei aqui no fórum, imagem a todos vocês.
Boa Noite !
Um grande abraço