Fotos Trancoso, Sincelo

• Thread starter Thread starter Mago
  • Data de início Data de início

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Local
Beira Interior
O sincelo acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura abaixo de 0ºC e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando entram em contacto com a superfície. Quando sob um nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que um nevão e haver lugar á precipitação de cristais de gelo. Não deve ser confundido com geada.
Ficam aqui algumas imagens.... Depois porei algumas noturnas...
Trancoso - 2005-01
tranc0wl6.jpg

tranc3qx8.jpg

tranc2kl7.jpg

A ver se este ano a coisa se repete...

O sincelo acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura abaixo de 0ºC e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando entram em contacto com a superfície. Quando sob um nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que um nevão e haver lugar á precipitação de cristais de gelo. Não deve ser confundido com geada.
Ficam aqui algumas imagens.... Depois porei algumas noturnas...
Trancoso - 2005-01
tranc0wl6.jpg

tranc3qx8.jpg

tranc2kl7.jpg

A ver se este ano a coisa se repete...

Mag0 Excelentes!!!!!! :thumbsup: :w00t: :w00t: :surprise:

Não as podes colocar numa resolução maior?, ou é por receio de te as copiarem? :D
São de que mês? Fevereiro? :unsure:
Entre as 3 não sei qual escolheria, mas a segunda, de cima do castelo, e por cima do nevoeiro está magnifica. E claro a última que parece um postal, onde tudo foi pintado de branco! Que coisa mais linda! E viva Trancoso! :thumbsup: :w00t: ;)

Última edição:
Mag0 Excelentes!!!!!! :thumbsup: :w00t: :w00t: :surprise:

Não as podes colocar numa resolução maior?, ou é por receio de te as copiarem? :D
São de que mês? Fevereiro? :unsure:
Entre as 3 não sei qual escolheria, mas a segunda, de cima do castelo, e por cima do nevoeiro está magnifica. E claro a última que parece um postal, onde tudo foi pintado de branco! Que coisa mais linda! E viva Trancoso! :thumbsup: :w00t: ;)

Ola ;)
Por lapso coloquei 2006 mas são de Janeiro de 2005. Coloquei em formato mais pequeno para se abrirem mais depressa, tenho muitas em casa de noite muita fixes. Isto é um fenomeno que quase sempre nos visita pelo menos uma vez por ano....:cold: :cold:

Ficam aqui mais duas...

my.php

my.php

As fotos estão muito boas.
Também gosto particularmente do sincelo. Para mim é dos fenómenos meteorológicos que melhor simboliza o Inverno.

Eu a primeira vez que vi sincelo foi nas fotos de Burgos no Meteored....:confused:
Não sabia que era tão "frequente" pelo nosso país :thumbsup:

mag0: As fotos estão ***** estrelas :thumbsup: :thumbsup:

Onde também costuma ser bastante frequente também,é na zona do Marão,uma vez que aquela zona p além de fria é bastante propícia à formação de nevoeiros muito densos!:thumbsup: Grandes fotos!!:D

Prometo que nao volto a ser chato com estas fotos mas era só mais estas três do sincelo mas de noite, queria que vissem a beleza deste fenomeno.
Janeiro - 2005

imgp2963qn0.jpg

imgp2973ul7.jpg

imgp2901dp6.jpg

:thumbsup:

Chato?? :lol: Mete todas as que tiveres! :thumbsup:

Nesse mês de janeiro de 2005, nos primeiros dias, também houve cá em Bragança sincelo, mas acho que não foi tão severo como aí em Trancoso!

mag0 :w00t: :w00t: :surprise: :shocking:

L I N D O

E tu a dizeres que não queres ser chato!!! :p

Eu sei que te pode dar algum trabalho, mas olha se colocares a barra do ImageShack no teu browser da net, torna-se mais simples fazer upload das imagens. Por mim, e claro todos nós, podes encher páginas e páginas com fotos de neve ou desse belo sincelo!!

Como está o mercado de trabalho aí em Trancoso? Acho que quero mudar mudar de cidade!!! :w00t: ;)