Fotos Trancoso, Sincelo

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
O sincelo acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura abaixo de 0ºC e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando entram em contacto com a superfície. Quando sob um nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que um nevão e haver lugar á precipitação de cristais de gelo. Não deve ser confundido com geada.
Ficam aqui algumas imagens.... Depois porei algumas noturnas...
Trancoso - 2005-01
tranc0wl6.jpg


tranc3qx8.jpg


tranc2kl7.jpg


A ver se este ano a coisa se repete...
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
O sincelo acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura abaixo de 0ºC e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando entram em contacto com a superfície. Quando sob um nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que um nevão e haver lugar á precipitação de cristais de gelo. Não deve ser confundido com geada.
Ficam aqui algumas imagens.... Depois porei algumas noturnas...
Trancoso - 2005-01
tranc0wl6.jpg


tranc3qx8.jpg


tranc2kl7.jpg


A ver se este ano a coisa se repete...

Mag0 Excelentes!!!!!! :thumbsup: :w00t: :w00t: :surprise:

Não as podes colocar numa resolução maior?, ou é por receio de te as copiarem? :D
São de que mês? Fevereiro? :unsure:
Entre as 3 não sei qual escolheria, mas a segunda, de cima do castelo, e por cima do nevoeiro está magnifica. E claro a última que parece um postal, onde tudo foi pintado de branco! Que coisa mais linda! E viva Trancoso! :thumbsup: :w00t: ;)
 
Última edição:

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Mag0 Excelentes!!!!!! :thumbsup: :w00t: :w00t: :surprise:

Não as podes colocar numa resolução maior?, ou é por receio de te as copiarem? :D
São de que mês? Fevereiro? :unsure:
Entre as 3 não sei qual escolheria, mas a segunda, de cima do castelo, e por cima do nevoeiro está magnifica. E claro a última que parece um postal, onde tudo foi pintado de branco! Que coisa mais linda! E viva Trancoso! :thumbsup: :w00t: ;)

Ola ;)
Por lapso coloquei 2006 mas são de Janeiro de 2005. Coloquei em formato mais pequeno para se abrirem mais depressa, tenho muitas em casa de noite muita fixes. Isto é um fenomeno que quase sempre nos visita pelo menos uma vez por ano....:cold: :cold:

Ficam aqui mais duas...

my.php


my.php
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
As fotos estão muito boas.
Também gosto particularmente do sincelo. Para mim é dos fenómenos meteorológicos que melhor simboliza o Inverno.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Eu a primeira vez que vi sincelo foi nas fotos de Burgos no Meteored....:confused:
Não sabia que era tão "frequente" pelo nosso país :thumbsup:

mag0: As fotos estão ***** estrelas :thumbsup: :thumbsup:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Onde também costuma ser bastante frequente também,é na zona do Marão,uma vez que aquela zona p além de fria é bastante propícia à formação de nevoeiros muito densos!:thumbsup: Grandes fotos!!:D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Ola ;)
Por lapso coloquei 2006 mas são de Janeiro de 2005. Coloquei em formato mais pequeno para se abrirem mais depressa, tenho muitas em casa de noite muita fixes. Isto é um fenomeno que quase sempre nos visita pelo menos uma vez por ano....:cold: :cold:

Ficam aqui mais duas...

my.php


my.php

tcssssaf9.jpg


trancoso048mb4.jpg


Fantásticas! :eek:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Prometo que nao volto a ser chato com estas fotos mas era só mais estas três do sincelo mas de noite, queria que vissem a beleza deste fenomeno.
Janeiro - 2005

imgp2963qn0.jpg


imgp2973ul7.jpg


imgp2901dp6.jpg


:thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Chato?? :lol: Mete todas as que tiveres! :thumbsup:

Nesse mês de janeiro de 2005, nos primeiros dias, também houve cá em Bragança sincelo, mas acho que não foi tão severo como aí em Trancoso!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
mag0 :w00t: :w00t: :surprise: :shocking:

L I N D O

E tu a dizeres que não queres ser chato!!! :p

Eu sei que te pode dar algum trabalho, mas olha se colocares a barra do ImageShack no teu browser da net, torna-se mais simples fazer upload das imagens. Por mim, e claro todos nós, podes encher páginas e páginas com fotos de neve ou desse belo sincelo!!

Como está o mercado de trabalho aí em Trancoso? Acho que quero mudar mudar de cidade!!! :w00t: ;)