© HFI. Lusa/expresso Eu também prefiro acordar com 8ºC negativos do que trabalhar com 40ºC Os -17,5ºC na estação da Veiga de Gostei foram registados no dia 12 de Fevereiro de 1983. Só uma nota para os alunos do "nosso" IPB. É fantástico ver como reagem aos nevões, muitos deles são do litoral e deliciam-se, ainda mais do que nós com este tempo.
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra sim o calorzinho de inverno que deve fazer em Cabo Verde é um pouco diferente do transmontano . Mas sim é preferível trabalhar a baixa temperatura e ter um aquecedor, do que estar a torrar! Mas assim, deve ter sido experiencia unica, pois a probabilidade de eles terem neve em Cabo Verde é praticamente nula
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra se teem problemas eles que viessem para o melhor clima de portugal.o litoral sul . de facto eu penso que não gostaria de viver num local com tantos extremos....uma coisa é visitar bragança e tras os montes que sao regioes lindissimas outra éra viver num local de extremos, longe do mar...seria uma mudança muito grande ( nem sei como será para os brasileiros, cabo verdianos etc).
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra Eu sou um dos alunos do "nosso" IPB que vem do Litoral. Conheço alguns dos Cabo verdianos que estudam aqui em Bragança Também prefiro o frio ao calor
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra Desculpa discordar contigo mas Bragança tem um dos melhores cliamas de Portugal Um clima em que num ano temos temperaturas que variam desde proximo dos -10ºC até quase 40ºC, em que temos neve, sincelo, trovoada, chuva, granizo só pode ser fantastico
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra sim de facto nao devemos julgar os climas pois sao como as pessoas teem facetas boas e mas
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra Não há melhores nem piores climas... O que depende é para que é que é melhor... Se for para ter plantas tropicais à porta de casa, apanhar sol e ter invernos amenos o sul é melhor. Se for para experimentar diferentes e extremadas condições atmosféricas ( adoradas por tantos meteoloucos ), as montanhas e planaltos do norte interior são o melhor.
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra Claro eu sei que não há climas melhores nem piores Estou apenas a puxar a brasa à minha sardinha
Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra Bragança é uma cidade de extremos! Gostar ou não disso depende dos gostos meteorológicos das pessoas (Eu acho que gostava de viver aí ) Quanto ao frio / calor mote da reportagem exposta, ela está relacionada coma resistência aos dois fenómenos. Na minha opinião é mais fácil uma pessoa adaptar-se ao frio do que ao calor (atenção que não estou a referir-me ao MUITO extremos que não ocorre em Portugal). As armas de combate ao frio quer por aparelhos de aquecimento e a própria roupa, também são mais do que as de combate ao calor! Andar nú é solução até certo ponto e mesmo os aparelhos de refrigeração podem apresentar limitações nestas condições por mais eficazes que sejam. Depois claro há os gostos e as diferentes susceptibilidades de cada ser humano Todos são diferentes, claro!