Uma estação amadora interessante para seguir nas próximas horas: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IGREATEX4 Rajada máxima para já de 82,1 km/h. Mas vai ser muito superior A ver se não fica offline.
A câmara do átrio da piscina está off. A dos pontos de amarração começa a mostrar já algumas torres cumuloninbus no horizonte.
Back Regista muitas rajadas perto dos 100 km/h e o vento médio deve rondar os 70/80 km/h. O centro do furacão vai passar relativamente perto desta EMA nas próximas horas. Pressão actual 988 hPa.
Estou a seguir esta estação desde as 23h. Começa a acumular já alguma precipitação. A pressão está a descer a olhos vistos.
Eu também estou a seguir esta estação vamos ver até quando se vai aguentar A pressão, nessa estação, continua em queda acentuada, já desceu para 987.4hPa, rajadas a rondar os 100km/h Segundo o NHC o IRENE possui 954hPa de pressão no seu centro e ventos sustentados de 195km/h
Exactamente. Mas nesta estação a pressão não deverá descer dos 980hPa devido à distância do centro do furacão. Existem mais algumas EMA's no caminho do furacão, principalmente na zona onde supostamente evolui para cat.4...mas isso são cenas dos próximos capítulos. Para quem continuar a seguir esta estação, quando a direcção do vento começar a rodar até chegar a SW significa que o furacão está no ponto mais próximo desta. (supostamente dentro de aprox. 2 horas)
Estava a gostar de acompanhar, mas a estação já foi abaixo outra vez, e agora deve ter sido de vez As condições meteorológicas devem ser muito adversas no local, as comunicações ou a estação foram abaixo...
O anemómetro da estação voou?? Não regista dados de vento... A pressão situasse nos 974.9 hPa. E já conta com 21.3 mm
Essa estação esteve a uns meros 35km do centro próximo das 3utc, na altura andava por lá um RECON e a pressão mínima era de 953mb, mas o Irene aparentemente iniciou ainda ontem um ciclo ERC em que se desenvolve uma parede exterior em redor da original que ontem no meu último post já aparentava estar quebrada, e que o avião confirmou. Durante estes ciclos ERC o ciclone perde alguma força, o Recon nessa altura o máximo que encontrou foi 99kt ao nível do voo, em contrapartida durante estes ciclos o campo de vento alarga-se bastante. O ciclo só termina quando a nova parede se fechar completamente e a interior dissipar o que pode levar bastantes horas ou se as condições se degradarem, pode nem chegar a acontecer. Geralmente após esses ciclos se as condições forem boas segue-se uma intensificação rápida, por vezes mesmo explosiva.
ECMWF a 96 horas Esta madrugada já foi dada ordem de evacuação a todos os turistas que estão nos Outer Banks, um popular destino de férias dos americanos junto ao Cabo Hatteras na Carolina do norte. Estou curioso para saber o que se vai fazer em zonas como Long Island, uma ilha onde vivem cerca de 8 milhões de pessoas e que tem alguma vulnerabilidade a furacões, e que como se sabe, nestas regiões do estado de Nova Iorque a maioria das pessoas nem tem carro. A previsão actual do NHC