Furacão IRENE (Atlântico 2011 #AL09)

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bem mais fraca que a 2 dias atrás...
C173h.jpg
 


fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra

shli30396

Cumulus
Registo
6 Dez 2010
Mensagens
195
Local
Rio de Mouro, Sintra (200m)

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Landfall do furacão IRENE há instantes no Cabo Lookout da Carolina do Norte, EUA, ligeiramente à esquerda do previsto. IRENE é um furacão com a categoria 1 na escala Saffir-Simspon de Furacões, pressão mínima de 953mb e ventos máximos sustentados de 140km/h

É o primeiro landfall de furacão nos EUA desde o Furacão IKE no início de Setembro de 2008, três anos sem furacões.


R2JsR.gif


20851657.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Eu imagino era um bichinho desses a caminho de Portugal. Isso sim, era adrenalina. Nós temos depressões que deixam ventos de 120 km/h já todos andamos em êxtase agora imaginem com um furacão categoria 1. Provocava estragos e mortes isso era o lado mau, mas do lado bom estaria algo que nunca vimos por estas bandas. Era mesmo fantástico. Neste momento, daria tudo para estar em Nova Iorque. :w00t: Se nós só temos uma vida há que viver ela no limite. :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Estimativa por radar da precipitação acumulada até agora.

As manchas mais escuras, 6-8 polegadas, ou seja, entre 150 a 200mm até ao momento.

acy.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
This visible image of Hurricane Irene was taken from the GOES-13 satellite on August 27, 2011 at 11:40 UTC
The extent of Irene's 600 mile wide cloud cover can be seen covering most of the U.S. east coast.

Hurricane Irene hit North Carolina early Saturday morning, making landfall near Cape Lookout. It had maximum sustained winds of 85 mph and was moving 14 mph.

Credit: NASA/NOAA GOES Project

92484461.jpg
 

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Boa tarde!!!
Depois de uma ausência de alguns meses, estou a reportar agora de Massachusetts perto de Boston.
Por agora estamos á espera da Irene, na minha opinião por aqui o maior problema vai ser a grande quantidade de chuva que vai cair em menos de 24 horas.
Neste momento estão cerca de 27ºC e está muito abafado devido á grande percentagem de humidade que se faz sentir, desde sensivelmente uma hora para cá vão caíndo os primeiros pingos.
Já apanhámos um susto quando um tornado passou por aqui de raspão, vamos ver o que vai acontecer agora...os supermercados já não têem água nas prateleiras e as gasolineiras têem uma fila jeitosa para abastecer, mas de momento o unico transtorno foi terem-me cancelado o meu 1º jogo do campeonato de futebol :angry:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A situação para já continua a ser levada bem a sério, principalmente ao longo de toda a costa.

Por ser um furacão muito extenso, a maré de tempestade é o maior perigo para essa costa, principalmente associada à maré alta.
Bastante chuva prevista - até 150 litros\m2 nalgumas zonas - associada aos ventos tempestuosos vão ser uma constante nas próximas 24h.
Já há notícias de tornados originados pelo "Irene".

Tenho acompanhado no canal\stream do weather channel - http://www.weather.com/tv/tvshows/Livestream