Furacão LAURA (Atlântico 2020 #AL12)



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,167
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)


OXEfxBy.jpg


9wRkAEl.jpg


lCi9YHi.png


5P3VFk9.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,167
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Espero ter razão, pois a primeira impressão é de que a destruição causada por Laura está aquém do que se poderia esperar de ventos de Categoria 4+ e de storm surge até 6m. Isto comparando com a devastação de outros furacões nesta zona do globo. Observando o nível relativamente reduzido de densidade de urbanização da área e a topografia muito aplanada desta costa, talvez estes factores tenham contribuído para uma menor transferência de energia da tempestade para o solo. Assim também acho que se explica a entrada do ciclone mantendo intensidade de furacão tão adentro de terra.

Laura quase parece ter 'escolhido' o ponto de entrada em terra com menos obstáculos e assim menos devastação.

Acrescento o factor positivo do rápido movimento da tempestade, permanecendo assim um tempo mínimo sobre cada local. Uma só 'martelada', mesmo potente, não se compara a várias 'marteladas' no mesmo ponto.
 
Última edição:

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
Boas intervenções pessoal! Particularmente do StormRic, não querendo naturalmente menosprezar as dos restantes. Não fiz o seguimento por aqui (não sabia que o tópico tinha sido aberto) mas está realmente bem detalhado para quem quiser saber o que foi acontecendo neste último dia.

Agora é esperar que, independentemente de alguma reintensificação que se venha a verificar, não seja necessário haver uma continuação do seguimento, mas é esperar para ver :hmm:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
1 semana depois, decidi procurar notícias para perceber em que estado ficou Cameron, local onde fez landfall. Após a sua passagem, imagens de Lake Charles, entre outros locais não faltaram, mas deste não se viu grande coisa.

Ainda encontrei algo...

Cameron Parish residents ponder the future of Hurricane Laura’s “War Zone”
CAMERON PARISH, La. (WVUE) - Cameron residents are slowly starting to come back to see what’s left of their homes. Their small coastal community was decimated by Laura and some doubt if they will rebuild.

There isn’t much between the Gulf of Mexico and Cameron Louisiana to take away the power of a category 4 hurricane and the devastation from Laura is overwhelming.

Nora Smith is one of the dozens of residents who have little left after Laura plowed ashore last week.

“Nothing a few blocks,” Smith said.

Smith says her heartaches from what Laura has done to Cameron, and for others, the losses are even more severe.

Greg Gachassin lost a 300-room lodging facility and a 12,000 square-foot restaurant called Cameron’s Landing, which had just opened last month.

“This was the first real restaurant and bar. We were open 24 days and it’s totally destroyed,” Gachassin said.

After Hurricanes Audrey, Rita and Ike, Cameron’s population had dropped from several thousand residents down to around 400. Now, after Laura, many say Cameron will lose even more of its people.

Fonte

Com o tempo, penso que Cameron deixará de ter residentes. É sem dúvida uma zona má para se viver, tal como as Bahamas, etc.



Mais imagens aqui e aqui