Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Tópico em 'Tempo Tropical' iniciado por luismeteo3 23 Set 2018 às 21:40.

1. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Vai ser um Landfall às escuras.... Só Loulé funciona. [​IMG]

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Éire

Éire
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Mar 2008
    Local:
    Kildare, Irlanda
  3. Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Jul 2015
    Local:
    Azeitão/Sesimbra
    A nossa safa é que grande maioria dos Portugueses nem sabe que hoje vai chover, nem a CMTV Ahahah.. Estava a ser sarcástico, claro! Mas já hoje pela manhã falei com três pessoas sobre o que poderia acontecer , e olharam para mim assim com cara de quem achavam que eu estava a delirar
    Respondendo a tua pergunta será também uma situação a ter atenção, mas penso que mesmo sendo pouca, a precipitação que caiu esta semana vai minizar esse risco, nomeadamente no norte que estava a ser bastante fustigado no mês de Outubro.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

#543 Ricardo Carvalho, 13 Out 2018 às 09:18
    Última edição: 13 Out 2018 às 09:29
  4. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    Então IPMA? O que se passa com o radar? Resolvam lá isso... :confused:

Só espero que seja algo temporário e não fiquemos "às escuras" com um evento destes em aproximação. :unsure:

5. remember

remember
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jan 2016
    Local:
    Santa Iria de Azoia (80 m)
    Tal e qual...

[​IMG][​IMG]

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

6. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Se até a nos mesmos custa a acreditar imagina aos leigos. Se os portugueses já têm por hábito lidar mal com realidades assim com algo repentino pior ainda. Isto foi uma reviravolta imensa, tudo bem que poderá não ser tão grave quanto o previsto mas também poderá ser pior. Calhando a um fim de semana ainda mais lento tudo se torna. Os americanos ontem passaram o dia todo a dizer que sim nos a dizer que não. E agora, aí está, é aguardar.

7. Cinza

Cinza
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2017
    Local:
    Vila do Conde
    Não esquecer que hoje é 13 de Outubro, muita gente em Fátima, vai e vem de pessoas nas estradas:(

Já agora é assustador ir ás paginas dos jornais e simplesmente nenhum fala da Leslie

8. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    O problema maior disto tudo, são os ventos sustentados e chuva continua que é a maior diferença dos temporais de inverno em que as coisa são espaçadas. Em linguagem leiga a chuva de algo destas características é como se tivesses debaixo de um chuveiro e o vento é como se tivesses um ventoinha ligada. Enquanto que nos temporais de inverno as coisas têm flutuações.

#548 Mário Barros, 13 Out 2018 às 09:34
    Última edição: 13 Out 2018 às 09:39
  9. AJJ

AJJ
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Nov 2015
    Local:
    Avenidas Novas, Lisboa
    Penso que com o aproximar do tempo caso se verifique um cenario tão extremo a cair em Lisboa/Leiria todos os noticiarios vão falar sobre o assunto.

Mas tentem perceber o porque de só um canal fazer reportagem 24h sobre catastrofes ( seja incendio, seja chuva intensa ou vento)

Wessel1985, pe5cinco5 e remember gostaram disto.
  10. rfilipeg

rfilipeg
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Ago 2011
    Local:
    Porto-Gondomar
    É um impressão minha ou o ciclone vai passar aqui mais perto do litoral norte?

Se repararem na trajetória que o ciclone está a fazer no sat24 da para ter essa perspectiva.

11. tiagooliveira20

tiagooliveira20
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    18 Jun 2015
    Local:
    Febres
    Na Tvi24 a jornalista a apresentar a notícia falou que podia chegar ao Continente e nem destaque deu aos avisos, a sorte é que depois o repórter na Madeira lá disse que o furacão vinha em direcção ao Continente e já falou de uma forma mais séria em relação a isso.

Destaque é para ele estar a passar mais longe que o previsto na Madeira, pelos vistos mais a norte. Pode mesmo vir a subir mais a entrada no continente.

12. Fada

Fada
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    3 Out 2015
    Local:
    Algarve
    Na Madalena o mar está bravio, mas nada do outro mundo (já vi muito pior no Algarve)
    O problema é a marginal estar tão perto e quase ao nível do mar.

PS: Descobri que o photobucket já não suporta videos. Existe algum site com carateristicas semelhantes que ainda o faça?

Wessel1985, pe5cinco5 e remember gostaram disto.
  13. Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Jul 2015
    Local:
    Azeitão/Sesimbra
    Obviamente esta tempestade teve o comportamento mais errático que nos já vimos, mas isso já faz parte do passado! Agora ela já ai vem a toda a velocidade, e penso que até uma certa hora de ontem o IPMA esteve bem, vigilante e cauteloso sem alarmismos! Mas quando ao final do dia as probabilidades já andavam dentro dos 90% , e com previsões medonhas do ECMWF teriam que ter tido uma atitude diferente de forma a sensibilizar as populações, para mim a mais correcta seria uma conferência de imprensa meramente a explicar a situação ás populações , ou mesmo que não se justificasse um aviso vermelho para algumas zonas do país, eu acho que se justifica perfeitamente . Mas esse aviso vai aparecer, resta saber quando :unsure:

#553 Ricardo Carvalho, 13 Out 2018 às 09:46
    Última edição: 13 Out 2018 às 09:57
  14. AJJ

AJJ
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Nov 2015
    Local:
    Avenidas Novas, Lisboa
    Depois do que esse reporter passou é normal que faça avisos e precauções quando mais ninguem faz

Wessel1985 e pe5cinco5 gostaram disto.
  15. guimeixen

guimeixen
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2013
    Local:
    Real, Braga 105m
    Não tenho a certeza pois também não há precipitação mas no site RainViewer -> https://www.rainviewer.com parece estar a funcionar. No site não mostra mas na aplicação para o telemóvel aparecem os símbolos no local dos radares e ao carregar diz que estão a ser atualizados:

Partilhar esta Página